Caros amigos, bom dia.
Procurei informações a respeito, mas não encontrei. Quais as diferenças básicas entre o motor do Classic, o VHC que gerava 70cv na gasosa e 72cv no álcool, para o VHC dos novos Corsa Hatch e Sedan que geravam 79cv? Seria possível dar um upgrade no vhc do classic para chegar até a potência dos novos corsa? Seria viável?
[DÚVIDA] - Motores VHC Classic 70cv X Corsa Joy/Maxx 79cv. É Upgrade?
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Valjuni,
Eu sei um pouco sobre o 1.4, acredito que seja o mesmo caso.
O Corsa 1.4 tem 105 cv. Os demais 1.4 tem menos, como o Prisma, Ágile, nova Montana e até mesmo o Cobalt.
A diferença estaria no espaço no cofre do motor, que possibilita ao Corsa o uso de um coletor mais eficiente. Melhorando o fluxo de ar e gases. Assim trata uma matéria da 4 Rodas se não me engano.
Outra publicação do Portal O Mecanico inform auqe há também no Corsa uma evolução em alguns componentes que seriam menores e mais leves, aliviando a carga do motor e sobrando alguns cavalos como consequência.
O que de fato seriam esses componentes e se pelo menos alguns caberiam no Classic é uma longa pesquisa. É claro que não é tão simples, após a troca dessas peças seria necessária uma recalibragem da injeção pra aproveitar essas melhorias.
Obs: Um ponto importante que lembrei agora, o acelerador eletrônico tem grande influência, pelo menos no 1.4.
Eu sei um pouco sobre o 1.4, acredito que seja o mesmo caso.
O Corsa 1.4 tem 105 cv. Os demais 1.4 tem menos, como o Prisma, Ágile, nova Montana e até mesmo o Cobalt.
A diferença estaria no espaço no cofre do motor, que possibilita ao Corsa o uso de um coletor mais eficiente. Melhorando o fluxo de ar e gases. Assim trata uma matéria da 4 Rodas se não me engano.
Outra publicação do Portal O Mecanico inform auqe há também no Corsa uma evolução em alguns componentes que seriam menores e mais leves, aliviando a carga do motor e sobrando alguns cavalos como consequência.
O que de fato seriam esses componentes e se pelo menos alguns caberiam no Classic é uma longa pesquisa. É claro que não é tão simples, após a troca dessas peças seria necessária uma recalibragem da injeção pra aproveitar essas melhorias.
Obs: Um ponto importante que lembrei agora, o acelerador eletrônico tem grande influência, pelo menos no 1.4.
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http://www.noticiasautomotivas.com.br/n ... cialmente/
Olha a luz no túnel pra iniciar a pesquisa.
A diferença é que um é VHC e outro VHCE.
O coletor de admissão é de Plástico no Corsa, o catalizador fica já na saída do coletor de escape e não embaixo do carro como deve ser no seu. Além do acelerador eletrônico.
Olha a luz no túnel pra iniciar a pesquisa.
A diferença é que um é VHC e outro VHCE.
O coletor de admissão é de Plástico no Corsa, o catalizador fica já na saída do coletor de escape e não embaixo do carro como deve ser no seu. Além do acelerador eletrônico.
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