[DÚVIDA] - conector de octanas no 91 ou 95 ?

Aqui você pode tirar dúvidas sobre motores em geral, injeção eletronica, preparação (Turbo, Nitro, Blower), etc.
Responder
lucorsa
:: Millennium ::
Mensagens: 185
Registrado em: Quinta-feira 29 2012f Março 2012 12:35:58 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

[DÚVIDA] - conector de octanas no 91 ou 95 ?

Mensagem por lucorsa »

amigo to em duvida andei lendo que esse conector precisa ta no 91 pra o motor nao grila o meu esta em 95 e pra faze o meu motor para de grila precisei atrazar o ponto do motor mais pra mim ele ´fico mais lerdo em resposta mais fraco ! se eu adianto ele ele fica mais esperto e anda mais mais grilando

sobre por um pouco de alccol junto a gasolina pode? pra melhora a queima?

desculpe pergunta aki mais levei no meu mecanico e ele simplesmente me disse PRECISA FAZER RETIFICA ! ai desanimei ! queria primeiro a opniao do amigos ai vlw ai !


RogerMansur
:: Classic ::
Mensagens: 1459
Registrado em: Terça-feira 27 2011f Dezembro 2011 02:55:14 PM
Localização: Pindamonhangaba - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por RogerMansur »

lucorsa,

A posição correto do conector de acordo com o numero de octanas da gasolina comum nacional é em 95 mesmo
A posição de numero 91 seria no caso de combustivel com numero de octanas inferior, isso ocorre com a gasolina de outros países
Quando vc usa o conector na posição 91 ele muda a curva de avanço e atrasa o ponto amenizando a pré detonação, dessa forma só está escondendo o problema além do carro ficar muito ruim de se andar.


lucorsa
:: Millennium ::
Mensagens: 185
Registrado em: Quinta-feira 29 2012f Março 2012 12:35:58 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por lucorsa »

hum entendi bom o meu tava grilando quando peguei dai levei no mecanico ele disse simplesmente RETIFICA ai neh quis acreditar e começei a pesquisa aki na comunidade e achei o problema o ponto do distribuidor eu atrazei ele um pouco e sinmplesmente paro o barulho mais achei ele meio xoxo se eu aumento o ponto ele fica mais forte mais agil mais grila !

ontem eu abasteci 30 de gasolina v power e 5 conto de alccol pra ver se melhora e deu uma pequena mudada na potencia mesmo o ponto baixo ele nao grila e ta andando um pouco melhor

agora duvida posso sempre fazer isso? coloca gasolina e 5 10$ de alcool? prejudica o motor fazer essa pequena mistura? abç


awaked
:: Moderador ::
Mensagens: 10832
Registrado em: Terça-feira 01 2011f Março 2011 02:26:17 PM
Localização: Curitiba - PR
Modelo do veiculo: CORSA HATCH MAXX 1.4 ECONOFLEX
Ano de fabricação: 2011

Mensagem por awaked »

lucorsa, é mas cuida, não acho interessante fazer isso.
Já temos etanol de monte em nossa gasolina, alguns componentes como bomba de combustível, bicos e outros podem ter sua vida extremamente abreviada.

Eu colocaria no ponto correto o carro, conforme o figurino.
Não sei como é no caso do Corsa, mas os VW tem que desconectar um tipo de jumper, pra depois colocar no ponto. Acredito que tenha algo parecido.

Adiantar o ponto do carro realmente deixa ele mais esperto, mas também pode ser perigoso se feito a olho. Já vi carinha alterar o ponto na mão, sem pistola, e acabou desalinhando tanto o comando que na hora os cilindros bateram nas válvulas. Aí foi pra retífica.


lucorsa
:: Millennium ::
Mensagens: 185
Registrado em: Quinta-feira 29 2012f Março 2012 12:35:58 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por lucorsa »

tendi mais quando meche no ponto ele so altera o ditribuidor ou alter algo tbm dentro ligado no distribuidor

o ponto de vcs esta aonde no meu tem uma marcaçao de pontinho( furinho) no ferro e um tracinho em relevo e o meu ponto ta no meio dos dois


SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26797
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

ja cansei de ver inventar moda, o mesmo q ja cansei de falar se aplica aki, mas como la sei q é perda de tempo falar como deve ser feito certo
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs


awaked
:: Moderador ::
Mensagens: 10832
Registrado em: Terça-feira 01 2011f Março 2011 02:26:17 PM
Localização: Curitiba - PR
Modelo do veiculo: CORSA HATCH MAXX 1.4 ECONOFLEX
Ano de fabricação: 2011

Mensagem por awaked »

lucorsa, no caso do corsa só vai alterar o momento da faísca.
Mas faz no olho e erra pra ver. Acaba aumentando a pressão demais na câmara de combustão e força bronzinas e bielas, isso porque a faísca da vela vai disparar no momento errado.

O carro pode ficar mais esperto em baixa mas perde em alta.
No Santana aqui, ponto 12º de fabrica, motor 2.0. Se eu adianto pra 15º o carro fica mais esperto, mas parece que quando chega nos 140 acaba o fôlego. Com o ponto em 12º fica mais manco em relação aos 15º, mas, na estrada é um canhãozinho comportado. De 12º pra 15º é um tequinho de nada na mão.


lucorsa
:: Millennium ::
Mensagens: 185
Registrado em: Quinta-feira 29 2012f Março 2012 12:35:58 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por lucorsa »

vou tira foto hj e mando pra vc ver ! aonde que ta no meu !


awaked
:: Moderador ::
Mensagens: 10832
Registrado em: Terça-feira 01 2011f Março 2011 02:26:17 PM
Localização: Curitiba - PR
Modelo do veiculo: CORSA HATCH MAXX 1.4 ECONOFLEX
Ano de fabricação: 2011

Mensagem por awaked »

lucorsa, nem precisa da foto, não adianta esse tipo de referência.
Tem que medir na pistola. Depois de medido você pode marcar pra referência, mesmo assim com o tempo, desgaste do motor e do distribuidor a marcação vai furar novamente.


lucorsa
:: Millennium ::
Mensagens: 185
Registrado em: Quinta-feira 29 2012f Março 2012 12:35:58 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por lucorsa »

ai amigo aonde eu escrevi e quando eu peguei o carro veio e levei pro mecanico simplesmente nao passo essa pistola de ponto e condeno o motor falo que era retifica !


e agora aonde ta nao grila so se eu começa abaixa

uma duvida aquele furinho pointinho e oque ? sera que ali e o ponto e ja ta adiantado?

oilha ai a foto

http://www.facebook.com/photo.php?fbid= ... =3&theater


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Motor e Preparação”