[DÚVIDA] - Carro fede a querosene depois dos 80km/h oq será?

Aqui você pode tirar dúvidas sobre motores em geral, injeção eletronica, preparação (Turbo, Nitro, Blower), etc.
Responder
Twolu
:: Super ::
Mensagens: 74
Registrado em: Quinta-feira 17 2011f Novembro 2011 01:56:07 PM
Localização: Santa Cruz do Sul - RS
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Twolu »

awaked escreveu:Twolu, não foi isso que foi falado.
Foi levantada uma hipótese sobre a origem do problema. Tem que verificar.
Pode ser que esteja tudo certo. Aí não tem sentido comprar mangueiras novas.

Muita gente altera pra não sujar tbi. É pra você verificar o estado das mangueiras,
verificar se estão todas lá.

vou dar uma olhada nessas mangueiras agora meio dia, talevez eu axe algo...

mas pra resolver mesmo axo q só um mecanico.... é que tirando duvidas aki, poderia fikar mais tarnkuilo na hora de levar pro concerto, sabendo ja mais ou menso oq pode ser, e me preparar pra mexer no bolso...
Att, Luciano R.


RogerMansur
:: Classic ::
Mensagens: 1459
Registrado em: Terça-feira 27 2011f Dezembro 2011 02:55:14 PM
Localização: Pindamonhangaba - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por RogerMansur »

Pessoal acho q mesmo q a mangueira do respiro esteja rachada ou aberta o motivo do cheiro forte no interior do carro não deva ser este.
No meu carro utilizo o respiro esportivo aquele filtrinho pequeno na saída da tampa de válvulas para isolar a tbi e os vapores q saem ali não teem cheiro forte o máximo q acontece é sentir um pouco de cheiro de óleo em alta rotação isso quando estou mexendo no motor com o capô aberto, mas andando não sinto esse cheiro dentro da cabine.
Tenho duas suspeitas o óleo de motor comum mesmo vazando e pingando em alguma parte quente do motor como no escape não iria produzir esse tipo de cheiro também, mas o óleo de câmbio comum SAE 80 esse sim tem esse tipo de cheiro, mas no câmbio do Corsa não se utiliza esse tipo de óleo usá-se o fluído mas como sempre acontece o pessoal acaba colocando o 80 no câmbio é um óleo grosso demais para esse sistema e acaba aumentando a pressão interna fazendo com q jogue óleo pelo respiro principalmente em altas rotações e me parece q foi onde ele viu algum tipo de vazamento naquela região então vale dar uma verificada nisso também.
E a outra seria a válvula canister q pode estar entupida não permitindo q os gases chegem ao motor, aumentando a pressão e deixando vazar esses vapores ao ambiente. Acontece também do pessoal encher demais o tanque de combustível, essa situação pode fazer com q o combustível chege até o interior da válvula e molhe o carvão ativado que nunca mais irá secar completamente e passará a emitir forte cheiro de gás.


SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26799
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

Roger andei uns dias sem nada nos respiros, é insuportavel...nao sentia o cheiro de querosene, mas era algo bem forte e deixava os olhos avermelhados e ardendo mesmo.....
veja q os respiros soltos ja ficam soltando esses vapores na direcao da caixa q capta o ar da ventilacao interna
mas como pode mudar de motor pra motor o cheiro, pode ser q parece c querosene ai....
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs


awaked
:: Moderador ::
Mensagens: 10832
Registrado em: Terça-feira 01 2011f Março 2011 02:26:17 PM
Localização: Curitiba - PR
Modelo do veiculo: CORSA HATCH MAXX 1.4 ECONOFLEX
Ano de fabricação: 2011

Mensagem por awaked »

Depende do nariz também... kkk... estou pensando mais no cheiro forte do que no "querosene" propriamente dito.
Tudo depende na real, a mangueira do respiro pode estar solta e entupida ou quase, aí o cheiro é mais discreto mesmo.

Mas se for pra apostar acho que é outra coisa no motor mesmo.


Twolu
:: Super ::
Mensagens: 74
Registrado em: Quinta-feira 17 2011f Novembro 2011 01:56:07 PM
Localização: Santa Cruz do Sul - RS
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Twolu »

galera, andei olhando meio por cima as mangueiras e num consegui identificar oq era e se tava rachada ou não... fiz isso em menos de dez minutos e não teve como pois meio dia é apertado o ntervalo é de uma hora e até eu me deslocar pra casa e almoçar e ter q voltar pro serviço fikou dificil de ver....


mas com todas essas informações vou ver se ao chegar no mecanico e dizer oq eu axo q é ou dizer q vcs me deram as dicas ele já possa ir direto ao ponto...


e fui inventar de enfiar a cara perto das amngueiras e perto da bomba do óleo pra ver se sentia algo e nada... realmente só da pra saentir qndo ando na estrada acima dos 80...


não vejo a hora de ver oq possa ser...
Att, Luciano R.


____MR____
:: Millennium ::
Mensagens: 140
Registrado em: Domingo 19 2012f Agosto 2012 12:41:39 PM
Localização: Nova Londrina - PR
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por ____MR____ »

twolu de certeza que ninguem te deixou uma garrafa de querosene dentro do carro para te matar????rsrsrsrs não te preocupes com isso que não deve ser nada de mais.eu para mim é algum tubo desses e só sentes a 80km hora pk o vento tras o xeiro para dentro e o carro ta mais em esforço!e tou a falar disso pk ja aconteceu no meu e o cheiro era mesmo esse a querosene ou ve se tens alguma fuga debaixo do carter a cair em cima do tubo de escape ou perda de valvulina ou entao lebrei agora troca o filtro do habitaculo pode estar muito sujo


Twolu
:: Super ::
Mensagens: 74
Registrado em: Quinta-feira 17 2011f Novembro 2011 01:56:07 PM
Localização: Santa Cruz do Sul - RS
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Twolu »

____MR____ escreveu:twolu de certeza que ninguem te deixou uma garrafa de querosene dentro do carro para te matar????rsrsrsrs não te preocupes com isso que não deve ser nada de mais.eu para mim é algum tubo desses e só sentes a 80km hora pk o vento tras o xeiro para dentro e o carro ta mais em esforço!e tou a falar disso pk ja aconteceu no meu e o cheiro era mesmo esse a querosene ou ve se tens alguma fuga debaixo do carter a cair em cima do tubo de escape ou perda de valvulina ou entao lebrei agora troca o filtro do habitaculo pode estar muito sujo

Antes fosse uma garrafa virada dentro do carro, ou escondida.. kkk

vou pedir pro emcanico verificar essas mangeuiras sim... e qnto a folga do carter axo q não tem pq foi limpada akela cebolinha qndo tava acendendo a luz do óleo a um tempo atras e o mecanico teve q trocar oleo e tudo mais...

mas essa parte do filtro habitaculo? oq ser isso? não seria o filtro do óleo né? pois essa tah com uns 2,300 km rodado só
Att, Luciano R.


RogerMansur
:: Classic ::
Mensagens: 1459
Registrado em: Terça-feira 27 2011f Dezembro 2011 02:55:14 PM
Localização: Pindamonhangaba - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por RogerMansur »

mas essa parte do filtro habitaculo? oq ser isso? não seria o filtro do óleo né? pois essa tah com uns 2,300 km rodado só
É o filtro de ar da cabine
Não é o filtro de ar do motor
OK

Mas isso não tem relação com o seu problema, só especulação do Cabral kkkkkkk


Twolu
:: Super ::
Mensagens: 74
Registrado em: Quinta-feira 17 2011f Novembro 2011 01:56:07 PM
Localização: Santa Cruz do Sul - RS
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Twolu »

RogerMansur escreveu:
mas essa parte do filtro habitaculo? oq ser isso? não seria o filtro do óleo né? pois essa tah com uns 2,300 km rodado só
É o filtro de ar da cabine
Não é o filtro de ar do motor
OK

Mas isso não tem relação com o seu problema, só especulação do Cabral kkkkkkk

beleza então... esse find vo ter q dar um geito nisso, ou na semana q vem nem q eu deixe o caranga na oficina e vou de busão pro trampo...
Att, Luciano R.


____MR____
:: Millennium ::
Mensagens: 140
Registrado em: Domingo 19 2012f Agosto 2012 12:41:39 PM
Localização: Nova Londrina - PR
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por ____MR____ »

se nao souberes onde o filtro está é facil desmontas as escovas tiras as grelhas das escovas e por baixo tens um plastico a tapar o filtro abraço ele pode estar muito sujo e deitar algum cheiro é que existem pessoas que nao sabem da existencia desse filtro e depois passam a vida a cheirar toda a CENSURADO que ja ali passou por ele


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Motor e Preparação”