Olá Pessoal, comprei um Classic 2012 recentemente e estou gostando bastante do carro, muito econômico. Porém noto que o bicho faz um pouco de barulho estrada, associei a dois motivos principais:
1º Câmbio de relações curtas, quase 4500~5000 rotações a 120.
2º Cano de escape sem intermediário.
3º Acústica simples.
Bom, minha dúvida é a seguinte. Será que esse intermediário influencia no barulho do carro?
Em breve estarei desmontando ele totalmente para forração em feltro nas portas, tampão do porta malas, teto e nas partes de plástico dentro do carro, fiz isso num celta super 2003 e o carro ficou muito silencioso.
[DÚVIDA] - Classic 2012 sem intermediário. Fica ruidoso?
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Eu acredito que não seja o intermediário a fonte do barulho, ou falta dele.
É questão de isolamento e giro do motor mesmo.
É questão de isolamento e giro do motor mesmo.
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Ao invés de criar um tópico novo, resolvi postar neste uma vez que o que me incomoda é o alto giro do motor. O meu Classic é 2008 e ando muito no Rodoanel (trecho Sul) e dirijo a 100Km/h. Noto que a essa velocidade o giro chega a quase 4000RPM.
Vocês sabem se houve alguma mudança no modelo 2012 com o motor VHC-E que deixe a rotação a 100Km/h mais baixa ou continua a mesma coisa?
Uso o carro 90% na estrada.
Obrigado.
Vocês sabem se houve alguma mudança no modelo 2012 com o motor VHC-E que deixe a rotação a 100Km/h mais baixa ou continua a mesma coisa?
Uso o carro 90% na estrada.
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nao duvido nada o pessoal ter encurtado mais ainda
e parece ser tendencia hj em dia o cambio super curto pra os motores pequenos ficarem verdadeiros ranca toco com muita força em baixa, e acabando o motor com pouca velocidade mesmo....
ideal seria alguem postar os dados do manual ai, a relacao de marchas do carro pra ter como comparar e fazer uns calculos estimativos pra ver como ficou em relacao ao seu
e parece ser tendencia hj em dia o cambio super curto pra os motores pequenos ficarem verdadeiros ranca toco com muita força em baixa, e acabando o motor com pouca velocidade mesmo....
ideal seria alguem postar os dados do manual ai, a relacao de marchas do carro pra ter como comparar e fazer uns calculos estimativos pra ver como ficou em relacao ao seu
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
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okamoto, tem um tópico comparativo, não é base científica, mas só pra noção mesmo,
dá uma olhada: http://corsaclube.com.br/viewtopic.php?t=87120
E até poste seus resultados ali. O teste é feito em 5ª marcha.
dá uma olhada: http://corsaclube.com.br/viewtopic.php?t=87120
E até poste seus resultados ali. O teste é feito em 5ª marcha.
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o meu carro tambem faz muito barulho é normal nestes carros e acaixa do meu carro tambem é super curta e é de origem só da 2oo km/h mas até lá nem o 1.6 16v me apanha
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____MR____, posta suas rotações em 5ª lá também, legal o comparativo com um câmbio de "fora".
http://corsaclube.com.br/viewtopic.php?t=87120
http://corsaclube.com.br/viewtopic.php?t=87120
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awaked escreveu:____MR____, posta suas rotações em 5ª lá também, legal o comparativo com um câmbio de "fora".
http://corsaclube.com.br/viewtopic.php?t=87120
vou postar nem sabia desse topico
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Postarei ao tópico comparativo assim que responder a esse tópico.
Tirei uma foto do manual do meu Classic sobre a transmissão mas não entendo muito sobre esses valores mostrados na tabela.
Como eu ando muito em estrada (160Km por dia) seria melhor dirigir um carro 1.4 ou mesmo 1.6/1.8 ou não faria tanta diferença assim em questão de economia de combustível?
Pelo que andei lendo, para economizar o combustível, é preciso manter a rotação entre 2000 a 3000 RPM, coisa que isso não acontece no meu Classic que fica em torno de 3800 a 4000 RPM... 100Km/h a 110Km/h.
Por exemplo, o carro da minha mulher é um Nissan March 1.6 e o carro está fazendo 12.4Km/l na cidade (desde o começo utilizando gasolina).
Enfim, desde que comprei o Classic em 2008 eu acho esse carro ideal pra mim devido a baixa manutenção.
Um abraço.
Tirei uma foto do manual do meu Classic sobre a transmissão mas não entendo muito sobre esses valores mostrados na tabela.
Como eu ando muito em estrada (160Km por dia) seria melhor dirigir um carro 1.4 ou mesmo 1.6/1.8 ou não faria tanta diferença assim em questão de economia de combustível?
Pelo que andei lendo, para economizar o combustível, é preciso manter a rotação entre 2000 a 3000 RPM, coisa que isso não acontece no meu Classic que fica em torno de 3800 a 4000 RPM... 100Km/h a 110Km/h.
Por exemplo, o carro da minha mulher é um Nissan March 1.6 e o carro está fazendo 12.4Km/l na cidade (desde o começo utilizando gasolina).
Enfim, desde que comprei o Classic em 2008 eu acho esse carro ideal pra mim devido a baixa manutenção.
Um abraço.
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okamoto, cara, baixa esses 110 km/h pra 90 km/h e mede o consumo.
O Classic é um ótimo carro mas tem de maneirar mais se quiser economia.
O Classic é um ótimo carro mas tem de maneirar mais se quiser economia.
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