[DÚVIDA] - Classic 2012 sem intermediário. Fica ruidoso?

Aqui você pode tirar dúvidas sobre motores em geral, injeção eletronica, preparação (Turbo, Nitro, Blower), etc.
Responder
okamoto
:: Wind ::
Mensagens: 6
Registrado em: Terça-feira 14 2008f Outubro 2008 10:59:30 PM
Localização: São Bernardo do Campo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por okamoto »

Postarei ao tópico comparativo assim que responder a esse tópico.

Tirei uma foto do manual do meu Classic sobre a transmissão mas não entendo muito sobre esses valores mostrados na tabela.

Imagem

Como eu ando muito em estrada (160Km por dia) seria melhor dirigir um carro 1.4 ou mesmo 1.6/1.8 ou não faria tanta diferença assim em questão de economia de combustível?

Pelo que andei lendo, para economizar o combustível, é preciso manter a rotação entre 2000 a 3000 RPM, coisa que isso não acontece no meu Classic que fica em torno de 3800 a 4000 RPM... 100Km/h a 110Km/h.

Por exemplo, o carro da minha mulher é um Nissan March 1.6 e o carro está fazendo 12.4Km/l na cidade (desde o começo utilizando gasolina).

Enfim, desde que comprei o Classic em 2008 eu acho esse carro ideal pra mim devido a baixa manutenção.

Um abraço.


awaked
:: Moderador ::
Mensagens: 10832
Registrado em: Terça-feira 01 2011f Março 2011 02:26:17 PM
Localização: Curitiba - PR
Modelo do veiculo: CORSA HATCH MAXX 1.4 ECONOFLEX
Ano de fabricação: 2011

Mensagem por awaked »

okamoto, cara, baixa esses 110 km/h pra 90 km/h e mede o consumo.
O Classic é um ótimo carro mas tem de maneirar mais se quiser economia.


okamoto
:: Wind ::
Mensagens: 6
Registrado em: Terça-feira 14 2008f Outubro 2008 10:59:30 PM
Localização: São Bernardo do Campo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por okamoto »

Awaked,

O problema é que se eu dirigir a 90Km/h no Rodoanel, é capaz dos caminhões passarem por cima de mim :lol:

Postei no outro tópico sobre rotação x velocidade (http://corsaclube.com.br/posting.php?mo ... e&p=819935)

Passei hoje numa concessionária da GM para dar uma olhada nos carros. Gostei do Prisma e do Cobalt mas se for pensar em economia e baixa manutenção eu gosto mesmo é do Classic :)

Já estou com o carro faz 4 anos e nunca me deu dor de cabeça. Faço sempre as manutenções com um mecânico de confiança.

Pretendo trocar ele por outro ano que vem (Janeiro provavelmente) e por isso queria saber se houve alguma mudança em relação as marchas uma vez que o motor VHC-E teve um ganho de CV em relação ao VHC.


awaked
:: Moderador ::
Mensagens: 10832
Registrado em: Terça-feira 01 2011f Março 2011 02:26:17 PM
Localização: Curitiba - PR
Modelo do veiculo: CORSA HATCH MAXX 1.4 ECONOFLEX
Ano de fabricação: 2011

Mensagem por awaked »

Falam que o Prisma tem as relações mais curtas entre os 1.4. Agora em relação ao 1.0 não sei.
Cobalt 1.8 agora tem que ver como fica, já escutei muita reclamação do 1.4, anda direitinho, mas pelo peso do carro consome bem.


okamoto
:: Wind ::
Mensagens: 6
Registrado em: Terça-feira 14 2008f Outubro 2008 10:59:30 PM
Localização: São Bernardo do Campo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por okamoto »

Uso o carro mais para a locomoção casa x trabalho, então o carro vai vazio.

Acho que o jeito será trocar por um Classic mesmo...ou um Uno Mille Economy? :?


awaked
:: Moderador ::
Mensagens: 10832
Registrado em: Terça-feira 01 2011f Março 2011 02:26:17 PM
Localização: Curitiba - PR
Modelo do veiculo: CORSA HATCH MAXX 1.4 ECONOFLEX
Ano de fabricação: 2011

Mensagem por awaked »

O Uno pode ser economico, mas é pé de boi demais pro meu gosto.
Gosto muito do custo benefício do Classic.

Ou tenta na concessionária aí perto um Corsa 1.4, hoje mesmo vi um de estoque aqui, estavam torrando os últimos por 25k. Com direção hidráulica e sem A/C.


SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26794
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

okamoto escreveu:Postarei ao tópico comparativo assim que responder a esse tópico.

Tirei uma foto do manual do meu Classic sobre a transmissão mas não entendo muito sobre esses valores mostrados na tabela.

Imagem

Como eu ando muito em estrada (160Km por dia) seria melhor dirigir um carro 1.4 ou mesmo 1.6/1.8 ou não faria tanta diferença assim em questão de economia de combustível?

Pelo que andei lendo, para economizar o combustível, é preciso manter a rotação entre 2000 a 3000 RPM, coisa que isso não acontece no meu Classic que fica em torno de 3800 a 4000 RPM... 100Km/h a 110Km/h.

Por exemplo, o carro da minha mulher é um Nissan March 1.6 e o carro está fazendo 12.4Km/l na cidade (desde o começo utilizando gasolina).

Enfim, desde que comprei o Classic em 2008 eu acho esse carro ideal pra mim devido a baixa manutenção.

Um abraço.
precisaria alguem postar a relacao de algum desses carros q vc quer pra ter como calcular e ter uma ideia.,....mais tarde no servico eu vejo se estou tranquilo, dou uma pesquisada
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs


SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26794
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

awaked escreveu:Falam que o Prisma tem as relações mais curtas entre os 1.4. Agora em relação ao 1.0 não sei.
Cobalt 1.8 agora tem que ver como fica, já escutei muita reclamação do 1.4, anda direitinho, mas pelo peso do carro consome bem.
tirar o astra da linha pra colocar esse cobalt "no lugar" é ridiculo e o pessoal vai atras pq diz ser mais barato, so nao ve a limitacao de ter voltado pra familia 1 no motor, e acabamentos mais "prasticos" do q nunca.....
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs


EDINEI CAETANO
:: Super ::
Mensagens: 79
Registrado em: Sábado 25 2009f Julho 2009 09:41:24 AM
Localização: Não Informado
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por EDINEI CAETANO »

amigos,se vcs querem motor bom e cambio mais longo... façam igual eu fiz,comprem o palio economy,é show de bola anda bem e tem cambio mais longo,só alegria.


awaked
:: Moderador ::
Mensagens: 10832
Registrado em: Terça-feira 01 2011f Março 2011 02:26:17 PM
Localização: Curitiba - PR
Modelo do veiculo: CORSA HATCH MAXX 1.4 ECONOFLEX
Ano de fabricação: 2011

Mensagem por awaked »

EDINEI CAETANO, é complicado né... não sei não, meu pai tinha um, motor fraco com câmbio longo é manco demais.


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Motor e Preparação”