[DÚVIDA] - Vale a pena transformar Efi em Vhc ou Mpfi ?

Aqui você pode tirar dúvidas sobre motores em geral, injeção eletronica, preparação (Turbo, Nitro, Blower), etc.
Responder
SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26796
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

Cobene escreveu:Ei pessoal !!!! to levando de boa !!! nao vao brigar ai nao !!!!! com zoeira ou nao vcs me ajudaram muito !!!!!! E pelo que eu sei de zoeira ....o pessoal só zoa com quem vai com a cara !!!!! entao tá tranquilo !!!! Segunda feira agora eu vou sair pra ver uns orçamentos e posto os valores aqui !!!!! abraços !!!
nao eskenta, o mais normal de todos aki baba, o pior queima $$$

so veja essa questao de trocar de motor em ultimo caso, qnd nao tem como ser feita a retifica....
basta pensar q uma retifica fica ai 2K $$ um motor vc vai pagar 1K $$, mas tem q revisar, tem q instalar, tem q legalizar, no final fica em 3K $$ logo no final das contas vc ve q nao foi tao bom negocio assim.....
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs


Avatar do usuário
Zucchini
:: Piquet ::
Mensagens: 300
Registrado em: Segunda-feira 11 2012f Junho 2012 11:20:38 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por Zucchini »

Zucchini escreveu:
Citação:
é q todo mundo reclama q os politicos os grandoes nao fazem nada certo, mas ninguem olha a propria bunda, pq consegue legalizar até um V8 na corsa, mas de forma ilegal, no mesmo eskema das propinas e ilegalidades q todos conhecem....

qnd eu fui legalizar o meu turbo, pensei q seria feito certinho a vistoria na oficina do inmetro, mas nao teve passagem no dino, na verdade nem dino tem la, so veio o laudo constando q tinha sido feita a verificacao da potencia em dino e tinha ficado abaixo do limite de 10%
é tanto q consta no documento apenas como aumento de potencia, nao vem a nova potencia...

entao o jeitinho tem pra tudo qnt é coisas, é q todo mundo desce o pau nos outros, mas tudo q pode faz por baixo dos panos.....


SemControle, você está coberto de razão....não vai adiantar xingar os políticos sendo que a cultura do brasileiro é dar um jeitinho para tudo...
As vezes esse jeitinho se torna regra de tão comum que é....

Até para a inspeção veicular aqui em São Paulo, já conheci pessoas que conseguiram "quebrar" a inspeção para mudar o doc de cidade de não ter mais a obrigatoriedade de realizá-la...

Quanto ao assunto ref a motor, tinha uma imensa vontade de trocar o meu 1.0 para 1.4, mas como vi comentários até mesmo seu sobre este assunto, acabei desistindo....quem sabe um dia coloque um kit turbo para dar um up no cofre do meu menino....

Abraço!

poder pode até mudar, da pra fazer a mudanca q olhando ninguem nunca vai saber q motor realmente esta ali, fisicamente e externamente, sao identicos os blocos...
se ainda assim quer regularizar, tem o velho eskema de sempre e pra tudo aki em terras tupinikins....os grandes q estao pra comandar e criar as regras sao os primeiros a descumprir e estao soltos rindo....vai fazer o q?, é o exemplo q temos....
até mesmo o bloco F2 sao muito parecidos com os F1, so bater o olho pode parecer igual e passa batido...entao vc pode estar com sua corsa 2.4 16V passando facilmente por 1.0 16V, mas com o jeitinho politicamente correto, legaliza, fazer o q....nao incentivo, mas é possivel.....
se for pra fazer algo realmente descente e melhorar todo o carro pra adequar a nova potencia melhor ainda......

as desgovernancias nos fazem achar eskemas....tirei a carta de moto a pouco tempo, fui na auto escola fiz a papelada, ficou pra coisa de 3 meses depois eu ir no detran tirar as digitais e as fotos, perguntei se nao dava pra fazer alguma coisa....antes desses 3 meses estava com a carta na mao, ja criam as dificuldades pra faturar a propina e fazer o servico, se tem a capacidade de atender os q estao agendados e mais a torcida do curintiazzz q pagou a propininha, pq nao atende mais gente agendada de forma correta? pq esses nao pagam a propina, facil assim.....
Pois é, mas prefiro fazer td legalzinho para não ter problema....como esse ano meu carro acabou passando novamente na inspeção veicular (graças a Deus), esse projeto do motor vai ficar mais para frente....
As vezes todo mundo faz no esquema, porém se eu for fazer, vai dar pau justo comigo....rsrs
Zucchini - Álbum do corsinha http://corsaclube.com.br/viewtopic.php?t=86915

Imagem


SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26796
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

kkkk qnt a isso nao se preocupe, o eskema é mais garantido do q fazendo da forma correta kkkkk infelizmente terras tupinikins sao assim
so é triste ver os caras colocarem motores 4X mais fortes q o original, sem mudar freio nem suspensao, e conseguir um documento feito no eskema....
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs


Avatar do usuário
Zucchini
:: Piquet ::
Mensagens: 300
Registrado em: Segunda-feira 11 2012f Junho 2012 11:20:38 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por Zucchini »

Vamos ver mais para frente o que acontece, preciso trocar outros componentes antes...
Zucchini - Álbum do corsinha http://corsaclube.com.br/viewtopic.php?t=86915

Imagem


Rick rocha
:: Wind ::
Mensagens: 1
Registrado em: Sexta-feira 07 2017f Julho 2017 10:41:56 AM
Localização: Cajamar - SP
Modelo do veiculo: CORSA WIND 1.0 EFI 2P
Ano de fabricação: 1995

Mensagem por Rick rocha »

Amigo ,eu tenho um Corsa 1.0 8 válvulas 95monoponto ,precisei fazer o motor e fazendo o orçamento gastaria incríveis 4.500,00 , então o mecânico falou q compensava comprar um no desmanche com nota, comprei um 1.0 8valvulas vhce do classic 2013 por 1.700,00 ,motor com cabeçote, resumindo, deu tudo certo ,câmbio,monoponto, a única adaptação é um furo q precisa abrir no cabeçote e por um prisioneiro para prender o distribuidor, estou satisfeito pois o carro ficou andando muito , só não sei se dá pra cadastrar pois esse motor tem 70 cavalos ,mais na mão de um despachante bom acho q consigo.


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Motor e Preparação”