[DÚVIDA] - Usa sempre o Tanquinho do FLEX?

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rafha_mendes
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Mensagem por rafha_mendes »

meu tanquinho flex está baixando o nivel da gasolina nele, mesmo eu tendo abastecido com gasolina no posto. e nao tem vazamento.


lembrando que meu classic, ja relatei aqui, está fazendo na cidade uma média de 9,5km/l com etanol e apenas 10km/l na gasolina.

será que algum sensor está achando que tem etanol no tanque? e fica beberrão na gasolina


Rorion
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Mensagem por Rorion »

Amigão, se a situação acontecesse comigo eu deixaria o tanquinho vazio neste momento, visto que mesmo o amigo morando em estado produtor do tão famoso etanol não deve estar com preço competitivo e vem sendo uma brincadeira o seu preço... mas não vem ao caso falarmos sobre isso se é que me entende amigão. Se utiliza gasolina no tanque de seu automóvel não será necessário auxílio na partida a frio. Agora se mistura combustíveis , dependendo da proporção e do ajuste da injeção e programação da central do corsinha (vem de fábrica e não se mexe nisso, só digo pois muitos reclamam de dificuldade de partida em determinadas situações que vejo ser cagada de algumas versões de programação, só um comentário de minha parte amigão) é importante manter o tanquinho de partida a frio com gasosa Podium da Petrobrás como nosso amigo já disse. Fique tranquilo amigão pois a gasosa não envelhece quando em uso pois o tanquinho tem 800 ml a 1l de capacidade de propósito para que o amigo sempre visite um posto da Petrobrás para encher o tanquinho de Podium e assim ter giro desse combustível no reservatório. Se não precisa, deixe-o vazio. Borrachas ressecadas podem ser trocadas , e digo amigão, acho que seu carro vai rodar centenas de km e não precisará trocá-las nessas condições, pois creio que usará etanol ainda e assim encher o tanquinho e fluir nos dutos de borracha a gasosa. Tudo de bom pra ti amigão


awaked
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Mensagem por awaked »

rafha_mendes, o sensor que "lê" o combustível é a sonda lambda, por isso falei nela anteriormente, no scaner o valor que ela dá tem que variar bastante e rápido. Se estiver meio que fixo está com problema.


rafha_mendes
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Mensagem por rafha_mendes »

awaked escreveu:rafha_mendes, o sensor que "lê" o combustível é a sonda lambda, por isso falei nela anteriormente, no scaner o valor que ela dá tem que variar bastante e rápido. Se estiver meio que fixo está com problema.
acho que vc matou a charada..... o mecanico nao quis explicar direito, ja foi condenando os 2 combustiveis que coloquei em postos diferentes e deram a mesma media do etanol.

eu vi no scaner 2 sensores, qd ele acelerava em marcha lenta até proximo do corte de giro, um sensor variava muito rapido e o outro era bem mais lerdo..... ele disse que os dois tinham que ir rapido, mas eu perguntei da troca do sensor entao. ai ele disse pra ir no posto que ele acha confiavel, aferir o consumo, e dpois voltar la. isso foi na terça feira.

acontece que sexta terei que ir pra Registro (ou seja ja era a media na cidade) entao enchi o tanque com etanol (pq ta fazendo a msma media) e agora ate esvaziar esse tanque de etanol vai uns 20 dias, ai ate encher com gasolina e rodar com o tanque vai mais uns 20, ou seja vou voltar la daqui uns 45 dias só!


rafha_mendes
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Mensagem por rafha_mendes »

Rorion escreveu:Amigão, se a situação acontecesse comigo eu deixaria o tanquinho vazio neste momento, visto que mesmo o amigo morando em estado produtor do tão famoso etanol não deve estar com preço competitivo e vem sendo uma brincadeira o seu preço... mas não vem ao caso falarmos sobre isso se é que me entende amigão. Se utiliza gasolina no tanque de seu automóvel não será necessário auxílio na partida a frio. Agora se mistura combustíveis , dependendo da proporção e do ajuste da injeção e programação da central do corsinha (vem de fábrica e não se mexe nisso, só digo pois muitos reclamam de dificuldade de partida em determinadas situações que vejo ser cagada de algumas versões de programação, só um comentário de minha parte amigão) é importante manter o tanquinho de partida a frio com gasosa Podium da Petrobrás como nosso amigo já disse. Fique tranquilo amigão pois a gasosa não envelhece quando em uso pois o tanquinho tem 800 ml a 1l de capacidade de propósito para que o amigo sempre visite um posto da Petrobrás para encher o tanquinho de Podium e assim ter giro desse combustível no reservatório. Se não precisa, deixe-o vazio. Borrachas ressecadas podem ser trocadas , e digo amigão, acho que seu carro vai rodar centenas de km e não precisará trocá-las nessas condições, pois creio que usará etanol ainda e assim encher o tanquinho e fluir nos dutos de borracha a gasosa. Tudo de bom pra ti amigão
Obrigado pelas dicas, completei com podium no tanquinho e agora que estou usando no etanol, vai baixar mais rapido!


AndréGT
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Mensagem por AndréGT »

awaked escreveu:AndréGT, saberia explicar o processo?
Opa, claro!

Não vou me lembrar a medida do parafuso sextavado, mas use uma chave de catraca e uma de boca.

Com a chave de boca trave as porcas e use a chave de catraca para soltar os dois parafusos sextavados.

Solte os dois parafusos philips que prendem o tanquinho no suporte inferior.

Desconecte o plugue de alimentação da bomba.

Use um balde ou copo para recolher a gasolina velha do tanquinho. Monte tudo novamente.

OBS.: repare que na remontagem a parte plástica inferior presa pelos parafusos philips no suporte metálico deve ser montada para trás do suporte (sentido parede corta-fogo).
Corsa Hatch Maxx R7B 2010


awaked
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Mensagem por awaked »

AndréGT, vou dar uma olhada com calma, pareceu mais fácil você falando do que eu tinha imaginado vendo o reservatório. Valeu.


AndréGT
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Mensagem por AndréGT »

awaked escreveu:AndréGT, vou dar uma olhada com calma, pareceu mais fácil você falando do que eu tinha imaginado vendo o reservatório. Valeu.
Não tem erro não. Esse é um procedimento simples. Como esvaziei logo quando o carro estava novo a gasolina não estava deteriorada ali dentro.

Logo, pude apenas virar ele de lado e esvaziar a gasolina. Em casos que o reservatório está sujo, o ideal é limpar ele ou colocar um novo soltando a bombinha e trocando os retentores.

Se tiver alguma dúvida não hesite em me questionar.
Corsa Hatch Maxx R7B 2010


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