[DICA] - tunada no ronco do meu corsa

Aqui você pode tirar dúvidas sobre motores em geral, injeção eletronica, preparação (Turbo, Nitro, Blower), etc.
Responder
Avatar do usuário
thiago_0810
:: Wind ::
Mensagens: 12
Registrado em: Quinta-feira 08 2012f Março 2012 11:14:50 PM
Localização: Patos de Minas - MG
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

[DICA] - tunada no ronco do meu corsa

Mensagem por thiago_0810 »

Galera to pensando em da um toque mais esportivo no ronco do meu corsa , aceito sugestões a respeito de filtros esportivos e escapamentos , so um ronco de leve pra quebrar o silencio :D
vlw galeraa desde ja agradeço ..


ViniciusM
:: Rodeio ::
Mensagens: 668
Registrado em: Quinta-feira 17 2010f Junho 2010 10:54:17 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por ViniciusM »

thiago_0810 escreveu:Galera to pensando em da um toque mais esportivo no ronco do meu corsa , aceito sugestões a respeito de filtros esportivos e escapamentos , so um ronco de leve pra quebrar o silencio :D
vlw galeraa desde ja agradeço ..
Cara, como vc mora em minas, vc pode por os escapamentos esportivos, ai nao tem q ficar tirando pra fazer inspeçao, igual aki de sp hahahhaha, ou pode por o filtro esportivo tbm ou os 2, depende de quanto quer gastar, o filtro vai dar uma agilizada no corsa, mas quase imperceptivel, junto com o escapamento esportivo ja ajuda mais, se fosse eu, colocaria os 2 hahahahah, eu só uso o filtro e ponteira esportiva, dah um som legal tbm só a ponteira, mas o escapamento faz um barulho maior que o filtro, eu acho =)

Abraços !!


ROCKERVIL
:: Super ::
Mensagens: 65
Registrado em: Segunda-feira 01 2011f Agosto 2011 05:25:11 PM
Localização: Ribeirão Preto - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por ROCKERVIL »

Se tu quer melhorar o som do carro coloque um filtro esportivo !!!

Coloquei um semana passada e muda pra caramba o som, principalmente em giro alto ( esticada ) .
Meu carro ficou mais esperto !!!
e o ronco é muitooo bom !!!


gpm23
:: Champ ::
Mensagens: 406
Registrado em: Sexta-feira 18 2008f Janeiro 2008 06:17:08 PM
Localização: São José dos Campos - SP
Modelo do veiculo: CORSA SEDAN WIND 1.0 MILLENIUM CLASSIC VHC
Ano de fabricação: 2002

Mensagem por gpm23 »

cara... faça um teste....com o carro na garagem, solte a mangueira do filtro de ar...CUIDADO PARA Q NAO ENTRE SUJEIRA NA TBI!!!

o som q resultar, parece mt com um filtro esportivo...

fiz isso no meu...nao me arrependo....

se preferir, coloque um abafador JK no final com uma ponteira mais larga....

vai ficar show...


tenho esses 2 no meu...nao me arrependo..


vale ressaltar que: SO VAI FAZER MAIS BARULHO SE VC PISAR MAIS.....LOGO....AUMENTO LEVE DE CONSUMO DE COMBUSTIVEL

:mrgreen:

kker coisa da um grito ai!!

abç


ROCKERVIL
:: Super ::
Mensagens: 65
Registrado em: Segunda-feira 01 2011f Agosto 2011 05:25:11 PM
Localização: Ribeirão Preto - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por ROCKERVIL »

gpm23 ... é exatamente isso que fiz antes de instalar o filtro no meu Amendoin ...

Em casa soltei a mangueira do filtro e acelerei , ai pensei ...
ahhhhhhhhhh eu quero um filtro esportivo !!!

Foi bom vc ressaltar a qustão de consumo de combustivel !!!
O carro continua com o mesmo consumo andando normalmente, mas como em giro alto o ronco fica bonito, vc quer sempre andar com giro alto !!!

Por isso gasta mais e não por causa do filtro num é isso mesmo !!!

Eu mesmo pra andar um quarteirão faço o bixo roncar alto !!!

Ai gasta mesmo !!!
abrasss


RogerMansur
:: Classic ::
Mensagens: 1459
Registrado em: Terça-feira 27 2011f Dezembro 2011 02:55:14 PM
Localização: Pindamonhangaba - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por RogerMansur »

thiago_0810,

Escape tem q ser 4X1
Ronco bonito e incofundível nada de barulho estranho como quando se adapta ponteira ou silencioso esportivo
E ainda melhora a performance deixando o carro com mais final por de um escape dimensionado.


gpm23
:: Champ ::
Mensagens: 406
Registrado em: Sexta-feira 18 2008f Janeiro 2008 06:17:08 PM
Localização: São José dos Campos - SP
Modelo do veiculo: CORSA SEDAN WIND 1.0 MILLENIUM CLASSIC VHC
Ano de fabricação: 2002

Mensagem por gpm23 »

o q o roger citou, eh vdd.

mas tenha em mente o q vc realmente quer!

coletor 4x1, com um escape dimensionado....se vc tver $$, va em frente.

Mas o valor gasto com isso apenas para ter um som, creio q seja um pouco inviavel.

a nao ser q vc pense em melhorar algo no motor futuramente,... turbo por exemplo...aih sim, coletor e escape farao grande diferença!


como citei anteriormente, tenho um JK e o filtro no meu a mais d 2 anos....

nao foi nenhum "gato" para a instalação, nem adaptação! e nao tem nada de estranho no barulho nao. e ponteira é apenas estética, nunca vi uma ponteira "milagrosa" q altere o som do carro com abafador original.

no mercado vc encontra outros tipos de escape, JK, turbinho, turbao...etc..

jah vi um corsinha com um turbao...ai sim eu axei o ronco estranho, cheio de "estalos"... algo q nunca ouvi em um JK.

de uma pesquisada na net, vc tera uma nocao mais clara do q está procurando.

abraço


SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26799
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

nao sei se é 1.0, mas um escap aberto pode causar mais perdas do q ganho......
bom foi eu acelerando de turbao do lado da blazer acho q da civil, da vontade de ter uma jabiraca dakela q som lindo, seria tao bom conseguir chegar num rondo desses com um 4 cil desses pequenos....a jabiraca consegue embaralhar com carga e em alta :mrgreen:
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs


Fred Figueiredo
:: Classic ::
Mensagens: 1356
Registrado em: Domingo 19 2010f Setembro 2010 07:43:44 AM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA HATCH 1.0 MPFI 8V 71CV
Ano de fabricação: 2004

Mensagem por Fred Figueiredo »

O meu silencioso esta com um furo natural de ferrugem na marmita, o furo esta do tamanho de uma bola de ping pong e vou te falar que o ronco esta muito show.... :D

Mais vou trocar isso assim que der, apesar do ronco esta irado prefiro o silencio...só estou esperando mais um pouco pq acabei de fazer uma boa revisão no freio traseiro, ai ja viu né, a $$ vai embora.....

Mais se quer um ronco maneiro sem gastar dinheiro, espero sua marmita furar... :lol:
"Corseando e desfilando por ai"

Corsa B Super 1996 "Azulão"
Corsa C hatch VHC 2004 "Sport"

http://corsaclube.com.br/viewtopic.php?t=96967


VaRtE
:: Wind ::
Mensagens: 40
Registrado em: Segunda-feira 28 2011f Fevereiro 2011 03:30:12 PM
Localização: Mogi Guaçu - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por VaRtE »

Quero mecher no ronco do meu corsa, esses dias troquei o todo o sistema de escape, no lugar do catalizador q estava quebrado coloquei um jk, e no final cheguei a colocar um turbinho, em lenta e acima de 4mil giros o ronco ficou bom mas entre 2 e 3 a ressonancia dentro do carro ficou muito alta, e como o meu é automatico, dentro da cidade ele fica a maior parte do tempo nessa faixa de rotação, então decidi a colocar o original novo, o som ficou estranho devido a falta da cx do catalizador, ficou meio metalizado, estou pensando em colocar algo que de um ronco mas não mto alto, por causa do cambio, ouvi dizer do invertido do santana, mas ainda nao consegui definir muito bem o que é afinal e ng aqui na minha cidade sabe me explicar,
[youtube]3yA4pRtkdw8&feature=related[/youtube]

Sempre quis colocar o escape 1x2, famoso paulistão utilizado nos opalas, ele da uma aparencia bem esportiva no carro, e mesmo nos opalas 4cc o ronco fica lindo, achei esse video de um Kadett com esse escape 1x2.
[youtube]DNp7VkCbW0I[/youtube]
Achei legal o ronco, mas não sei ficaria igual no corsa, alguem ae ja colocou algumas dessas configurações no corsa 1.6? tem video do ronco?

E alguem sabe ao certo como é esse santana invertivo, se é o intermediario do santana instalado invertido ou se é o silenciador final instalado invertido?

agradeço e abraços


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Motor e Preparação”