[DÚVIDA] - Como aumentar a potência do corsa 1996 EFI

Aqui você pode tirar dúvidas sobre motores em geral, injeção eletronica, preparação (Turbo, Nitro, Blower), etc.
Responder
pedro morais
:: Wind ::
Mensagens: 7
Registrado em: Quinta-feira 02 2012f Fevereiro 2012 11:32:36 PM
Localização: Santa Cruz do Sul - RS
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

[DÚVIDA] - Como aumentar a potência do corsa 1996 EFI

Mensagem por pedro morais »

Dae gente

O que vocês recomendam para aumentar a potência de um corsa 1996 EFI?


victor loroboy
:: Wind ::
Mensagens: 2
Registrado em: Domingo 24 2011f Julho 2011 01:35:59 PM
Localização: Macapá - AP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por victor loroboy »

:) MEU BROTHER EU TENHO UM EFI 94 GL QUE É BEM PARECIDO COM O TEU...ELE ANDA TRANQUILO NA FRENTE DE 1.6 .FIZ AJUSTES BASICOS:REBAIXEI O CABEÇOTE EM 1mm,TROQUEI A BOMBA DE COMBUSTIVEL DE 3 PARA 4 BAR DA S10,MELHOREI A ADMISSÃO DE AR PONDO UM FILTRO ESPORTIVO DUPLO FLUXO E DEIXEI O ESCAPAMETO DIRETO ,APENAS COM SILENCIADOR.AHH ! É IMPORTANTE TAMBEM CAPRICHAR UM POUC NA PARTE ELETRICA (CABOS E VELAS ). OBS :OCUSTO É BEM BAIXO EM RELAÇAO A OUTROS METODOS DE AUMENTO DE POTENCIA COMO POR EX TURBO. WALEW!!!!


SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26797
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

eu vejo umas coisas q eu me recuso a acreditar.....tem q ser so de leitura na internet, nao pode ser real......
nao tem como ser real.....

so pra comecar e terminar a conversa, bomba de EFI trabalha com 0,8 bar, nao adianta inventar bomba de 4 bar, o regulador vai fazer trabalhar com 0,8 bar da mesma forma :lol:
esse 1.0 q anda na frente de 1.6 deve sser do rubinho, vai rubinho...... :mrgreen:
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs


michelnishino
:: Wind ::
Mensagens: 35
Registrado em: Sexta-feira 06 2011f Maio 2011 01:55:02 AM
Localização: São José dos Campos - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por michelnishino »

Kra...
sinceramente...
ou vc troca de motor...ou coloca uma turbina...

pq antes de turbinar...ja tentei de tudo...rs

e nao adianta....mesmo colocando filtro...trocando cabo de vela...trocando vela...escapamento direto...vc nao vai ter um resultado satisfatorio...

ou coloca um motor de maior cilindrada...ou turbina mesmo!!!


awaked
:: Moderador ::
Mensagens: 10832
Registrado em: Terça-feira 01 2011f Março 2011 02:26:17 PM
Localização: Curitiba - PR
Modelo do veiculo: CORSA HATCH MAXX 1.4 ECONOFLEX
Ano de fabricação: 2011

Mensagem por awaked »

Colocar filtro, escape direto, melhorar as velas (questionável já que o motor é o mesmo), bomba de combustível. Total em potência: Deve ter perdido uns 3 a 5 cv por falta de compressão no coletor com o escapamento sem restrição, kkk...

Imagina andar na frente do 1.6, realmente não dá. O melhor custo benefício é vender seu carro e coprar um mais potente. Se seu carro vale 8000 (exemplo), vai uns 3 pra turbinar (serviço bem meia boca nesse valor). Totaliza 11 mil. Pega os 11 e compra logo o 1.6.


Wellington Paixão
:: Millennium ::
Mensagens: 103
Registrado em: Terça-feira 24 2012f Janeiro 2012 09:19:15 PM
Localização: Curitiba - PR
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Wellington Paixão »

awaked escreveu:Colocar filtro, escape direto, melhorar as velas (questionável já que o motor é o mesmo), bomba de combustível. Total em potência: Deve ter perdido uns 3 a 5 cv por falta de compressão no coletor com o escapamento sem restrição, kkk...

Imagina andar na frente do 1.6, realmente não dá. O melhor custo benefício é vender seu carro e coprar um mais potente. Se seu carro vale 8000 (exemplo), vai uns 3 pra turbinar (serviço bem meia boca nesse valor). Totaliza 11 mil. Pega os 11 e compra logo o 1.6.

Tambem axoq não vale muita a pena. com o gasto q vai ter comprar um com motor 1.6 , eu tenho um 96 1.6MPFI anda muito bem, coloquei um filtro de duplo fluxo e um escape turbinho deu a minima coisa de diferença mas mesmo assim and mt... isso que ando com umas TSW 17'' .. na minha opinão não vale a pena...


SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26797
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

melhor motor q saiu no corsa tupinikin foi esse 1.6, nao vejo tanta vantagem no 1.8 qnt esse 1.6 originalzinho, é economico e anda muito bem.....e olha q mantive o golf 1.6 original um bom tempo, otimo motor, mesmo frente ao peso do carro q é enorme...
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Motor e Preparação”