E ai pessoal
to com um problema chato de resolver. tentei procurar e nao achei aqui no forum.
a historia começa que a correia dentada estourou e tive q fazer retifica. a correia lisa tava com um desgaste e foi trocada ja 2x, acertado o ponto da correia dentada e nada.
ontem fui na concessionaria e a correia lisa tava desgastada de novo. andei menos de 700km desde a ultima troca.
o que pode estar acontecendo?
tenho um corsa classic 1.6 2003/04
abraços
[DÚVIDA] - Correia de acessórios se desgastando
-
- :: Wind ::
- Mensagens: 9
- Registrado em: Sábado 13 2011f Agosto 2011 09:53:56 PM
- Localização: Pelotas - RS
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
-
- :: Wind ::
- Mensagens: 9
- Registrado em: Sábado 13 2011f Agosto 2011 09:53:56 PM
- Localização: Pelotas - RS
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
ah, preciso resolver isso até quinta, pois to indo viajar..
-
- :: Moderador ::
- Mensagens: 26796
- Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
- Localização: Santo André - SP
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
ué, nada melhor q o mecanico vendo seu carro....
pra se medicar vc vem na internet e confia no q acha?
correia dentada é uma coisa, agora essa coreia q esta chamando de lisa, é novaidade pra mim....
ponto de carro injetado so muda pelo chip, agora se foi montada a correia dentada fora do sincronismo, ai é oreiada de quem montou....
se so troca correia dentada, bomba d' agua ta com problema, esticador ta com problema, pode comer e estourar a correia dentada num piscar de olhos
precisa por mais detalhes do q esta acontecendo, se essa lisa q esta dizendo for a poly-v, nao sei o nome q recebe no corsa, mas for a correia dos acessorios, tem q ver o q chama de desgaste, ela estar ressecada essas coisas, tem toda uma tolerancia...e ela partir nao é nem de longe tao grave qnt a correia dentada, apesar da gravidade
pra se medicar vc vem na internet e confia no q acha?
correia dentada é uma coisa, agora essa coreia q esta chamando de lisa, é novaidade pra mim....
ponto de carro injetado so muda pelo chip, agora se foi montada a correia dentada fora do sincronismo, ai é oreiada de quem montou....
se so troca correia dentada, bomba d' agua ta com problema, esticador ta com problema, pode comer e estourar a correia dentada num piscar de olhos
precisa por mais detalhes do q esta acontecendo, se essa lisa q esta dizendo for a poly-v, nao sei o nome q recebe no corsa, mas for a correia dos acessorios, tem q ver o q chama de desgaste, ela estar ressecada essas coisas, tem toda uma tolerancia...e ela partir nao é nem de longe tao grave qnt a correia dentada, apesar da gravidade
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
-
- :: Wind ::
- Mensagens: 9
- Registrado em: Sábado 13 2011f Agosto 2011 09:53:56 PM
- Localização: Pelotas - RS
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
velho, infelizmente nao tenho todo o conhecimento tecnico q vcs. nao posso dar toda atençao para o meu carro quanto eu gostaria, mas o que eu sei informar, é que o mecanico teoricamente fez a retifica da tampa de valvula e trocou a correia dentada que estava com oleo, e a bomba dagua nao funcionava. trocou tambem essa correia de acessorios que estava desgastada. ele falou que era perigoso. entao, é isso que posso afirmar.
acho que é essa poly v:
http://img353.imageshack.us/img353/8084 ... 818lw6.jpg
abraços
acho que é essa poly v:
http://img353.imageshack.us/img353/8084 ... 818lw6.jpg
abraços
-
- :: Moderador ::
- Mensagens: 10832
- Registrado em: Terça-feira 01 2011f Março 2011 02:26:17 PM
- Localização: Curitiba - PR
- Modelo do veiculo: CORSA HATCH MAXX 1.4 ECONOFLEX
- Ano de fabricação: 2011
Não entendi também.
Mas pra gastar rápido assim seja lá qual for ou está montada errada ou alguma polia/rolamento desses paralelos esfolando a correia a nova.
Mas pra gastar rápido assim seja lá qual for ou está montada errada ou alguma polia/rolamento desses paralelos esfolando a correia a nova.
-
- :: Moderador ::
- Mensagens: 26796
- Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
- Localização: Santo André - SP
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
sim, é a dos acessorios, infinitamente menos perigosa q a dentada, mas mesmo assim perigosa....
com 700km esta desgastada assim, alguma coisa tem de errado ou na correia ou em algo ligado a ela
com 700km esta desgastada assim, alguma coisa tem de errado ou na correia ou em algo ligado a ela
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
-
- :: Millennium ::
- Mensagens: 194
- Registrado em: Sábado 03 2011f Setembro 2011 02:13:59 PM
- Localização: Vinhedo - SP
- Modelo do veiculo: CORSA WAGON GLS 1.6 16V MPFI
- Ano de fabricação: 1998
- Contato:
joe meu corsa tava comendo essa correia igual rato roe queijo.....o meu era o suporte do coxim direito do motor que estava "solto" fazendo com que o motor caisse um pouco e a polia da direção raspasse no suporte do coxim....foi uma tremenda dor de cabeça até axar o defeiro...se o seu tem DH da uma olhada em toda a extenção visivel da correia poli V pra ver onde ela esta pegando!!!
-
- Tópicos Semelhantes
- Respostas
- Exibições
- Última mensagem
-
- 19 Respostas
- 2420 Exibições
-
Última mensagem por Flávia Roberta
-
- 3 Respostas
- 5804 Exibições
-
Última mensagem por gtmski
-
- 4 Respostas
- 21897 Exibições
-
Última mensagem por Fernando 4100
-
- 1 Respostas
- 3911 Exibições
-
Última mensagem por gtmski
-
- 1 Respostas
- 310 Exibições
-
Última mensagem por SemControle
-
- 1 Respostas
- 4190 Exibições
-
Última mensagem por Wilson
-
- 7 Respostas
- 12257 Exibições
-
Última mensagem por JRenan
-
- 1 Respostas
- 1687 Exibições
-
Última mensagem por SemControle
-
- 1 Respostas
- 1097 Exibições
-
Última mensagem por sousaman
-
- 6 Respostas
- 1014 Exibições
-
Última mensagem por SemControle