[DÚVIDA] - 1.0 VHC chipado tem problemas na inspeção?

Aqui você pode tirar dúvidas sobre motores em geral, injeção eletronica, preparação (Turbo, Nitro, Blower), etc.
Responder
lcmartinez.jr
:: Wind ::
Mensagens: 10
Registrado em: Segunda-feira 23 2012f Janeiro 2012 06:35:23 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

[DÚVIDA] - 1.0 VHC chipado tem problemas na inspeção?

Mensagem por lcmartinez.jr »

Pessoal,

Preciso da ajuda de vocês, estou a um tempo procurando aqui no forum e em outros lugares, porem não encontrei nada a respeito.

herdei um corsa 1.0 VHC do meu pai (faleceu recentemente), e utlimamente ele não cuidava mais do carro como antigamente.

Já fiz varias revisões e preciso trocar mais algumas coisas.

1 - As velas e cabos já estão cansados e vão ser trocados, pesquisei muito sobre as Velas Iridium da NGK e os cabos de silicone, mas não encontrei qual devo utilizar e qual marca de cabo comprar?

2 - Alguem sabe dizer se chipando o módulo para aumentar a potência, corro o risco de não passar no Controlar( Em Sampa, mede a emissão de poluentes dos veiculos) ?

Obrigado


awaked
:: Moderador ::
Mensagens: 10832
Registrado em: Terça-feira 01 2011f Março 2011 02:26:17 PM
Localização: Curitiba - PR
Modelo do veiculo: CORSA HATCH MAXX 1.4 ECONOFLEX
Ano de fabricação: 2011

Mensagem por awaked »

Primeiro sobre a potência.
Aumentar a potência = aumentar consumo de combustível. Existe o risco sim.

Os cabos procure os NGK. Não tem mágica, cada bobina precisa de uma resistência específica no cabo baseado na vela em uso. Essas genéricas de silicone que "servem" pra qualquer carro são complicadas. Eu não vi uma ainda com a resistência especificada.

Sobre velas de Iridium.
http://youtu.be/vMZjJAbbC5c


felipelmf
:: Wind ::
Mensagens: 1
Registrado em: Terça-feira 24 2012f Janeiro 2012 02:17:53 PM
Localização: Juiz de Fora - MG
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por felipelmf »

qual o melhor oleo a ser usado no meu corsa ?


awaked
:: Moderador ::
Mensagens: 10832
Registrado em: Terça-feira 01 2011f Março 2011 02:26:17 PM
Localização: Curitiba - PR
Modelo do veiculo: CORSA HATCH MAXX 1.4 ECONOFLEX
Ano de fabricação: 2011

Mensagem por awaked »

felipelmf,
Depende do motor e do ano do carro.
Mas pergunte sobre isso no tópico correto, assim fica mais fácil pra outros membros encontrarem a informação quando necessitarem: http://www.corsaclube.com.br/viewtopic.php?t=17055


lcmartinez.jr
:: Wind ::
Mensagens: 10
Registrado em: Segunda-feira 23 2012f Janeiro 2012 06:35:23 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por lcmartinez.jr »

Awaked,

sobre as velas eu ja li bastante, estou na dúvida em qual modelo pegar: BPR6EIX ou BPR5EIX, pois não sei qual serve no corsa.

Referente ao cabo de vela, concordo que uma marca conhecida é mais confiável, porem não deveria ser 8mm ao invés de 7mm dos originais, devido a mudança da vela?

Abs


awaked
:: Moderador ::
Mensagens: 10832
Registrado em: Terça-feira 01 2011f Março 2011 02:26:17 PM
Localização: Curitiba - PR
Modelo do veiculo: CORSA HATCH MAXX 1.4 ECONOFLEX
Ano de fabricação: 2011

Mensagem por awaked »

O cabo depende da bobina também. Pela tabela da NGK alguns carros mesmo com velas diferentes compartilham o mesmo cabo. Se engrossar o cabo pode forçar a bobina e diminuir a vida útil dela, dependendo da vela.

Qual é o seu corsa? Que ano?
- BPR6EIX ou BPR5EIX, a diferença entre elas é o grau térmico. O uso errado ferra com o motor.

Pela tabela da NGK as velas que deve usar são as BR6ES. E o cabo SC-G73.
Aqui o catálogo: http://www.ngkntk.com.br/velas/catalogo ... is2011.pdf

Aqui o significado dos códigos da vela:http://www.ngkntk.com.br/direct/p4.html

ATENÇÂO, NAS VELAS BOSCH OS CÓDIGOS SÂO PARECIDOS, MAS OS SIGNIFICADOS TOTALMENTE DIFERENTES. PORTANTO OS CÓDIGOS NGK NÃO SERVEM PRA BOSCH.


lcmartinez.jr
:: Wind ::
Mensagens: 10
Registrado em: Segunda-feira 23 2012f Janeiro 2012 06:35:23 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por lcmartinez.jr »

Corsa Sedan 1.0 VHC 2004


awaked
:: Moderador ::
Mensagens: 10832
Registrado em: Terça-feira 01 2011f Março 2011 02:26:17 PM
Localização: Curitiba - PR
Modelo do veiculo: CORSA HATCH MAXX 1.4 ECONOFLEX
Ano de fabricação: 2011

Mensagem por awaked »

Achei a tabela da Iridium... http://www.ngkntk.com.br/velas/catalogo ... eciais.pdf

Inclusive fala que diminui a resistência, o que é bom, na teoria significa que o cabo pode ser até pior do que o original.

Agora é com você. Tem os códigos das 2. O esquema é ver os tamanhos da rosca e comprimento e especificações da vela original e procurar a equivalente na Iridium.

Se colcoar errada estraga a rosca do cabeçote, se forem compridas vai bater no cilindro e se curtas não vai inflamar a mistura direito.


lcmartinez.jr
:: Wind ::
Mensagens: 10
Registrado em: Segunda-feira 23 2012f Janeiro 2012 06:35:23 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por lcmartinez.jr »

Seguindo o mapa...rs.. seria a BPR6EIX.

Muito obrigado pelas dicas....


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Motor e Preparação”