[DÚVIDA] -Água do arrefecimento entrando na camara. E agora?

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SemControle
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Mensagem por SemControle »

mecanico tem q ser bem porco pra so trocar junta, no minimo vai mandar pra verificar empenamento, ja ta fora, pode aproveitar a MO pra trocar retentoresm tuchos essas coisas....
mas como é v q manda, pode pedir pra simplesmente trocar a junta e ja era
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leetavo
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Mensagem por leetavo »

É verdade...
Eu to muito preocupado com isso!!!
Não pretendia (na verdade nao posso) gastar mais que 400 reais, talvez até 500 role.
Se não deixarei o carro parado por mais de 30 dias, e irei efeturar o reparo só em março, com isso pode afetar mais alguma coisa. =/

Desmontado, pode ser que de pra ver alguma coisa como deu pra ver no video. Espero que nao ache nada. hehehehe

Bom, agora é esperar até o dia X e ver quanto que fica a brincadeira. =/

Agradeço a vcs!!!


awaked
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Mensagem por awaked »

Se você dispõe de 400, negocie uns 250~300 no ato do serviço (quando o carro ficar pronto) e e parcela o resto em 100 por mês, com cheque ou cartão de crédito.


SemControle
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Mensagem por SemControle »

é o grande problema de quem quer ter carro, nao guarda uma reserva, e é nessas horas q aparecem os problemas mesmo....
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Tato_Moura
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Mensagem por Tato_Moura »

leetavo companheiro de corsa clube rj...

Fiquei preocupado agora também ahuahuahu

Já marquei pra trocar a valvula termoestatica pq ela ta um lixo, ta demorando pra abrir e com isso a temperatura vai lá em cima! As vezes o reservatorio chega até a fica cheio até a tampa. Vou aproveitar e trocar tudo, correias, esticadores, etc. To cheio de medo da junta queimar, apesar dele ter chegado a no maximo 100º até agora.
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Mensagem por Tato_Moura »

Sem falar que é so em engarrafamento pesado, com o carro andando ele nao passa de 95º. engraçado é que nao baixa agua nem ferrando, ja to a umas 3 semanas sem completar.

de qualquer maneira, como identificar uma junta queimada? sem ser os sintomas do leetavo claro.
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SemControle
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Mensagem por SemControle »

o principal é baixar agua, fazer ela subir igual no seu, mesmo sem a temperatura subir tanto....
mas como a junta nao é nova, e ta fervendo, tem enorme chance de queimar a junta
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Mensagem por Tato_Moura »

Então, mesmo o carro estando com rendimento normal, sem baixar agua e com oleo normal tambem, esse lance de subir agua até a boca é sintoma de junta?

se for eu mando trocar logo entao.

em relação ao teste do reservatorio. Abrir e acelerar, funciona? ligo o carro e acelero, se borbulhar é junta certo? Vai vir ar do fundo dele ne?
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Mensagem por Tato_Moura »

Agora fiquei encucado, fui lá no carro, liguei sem a tampa no reservatorio de agua e acelerei, nada de bolhas, coloquei a tampa e acelerei, repeti isso algumas vezes e nada, sem bolhas, muito pelo contario, nao vi nenhum movimento no reservatorio, nem por baixo nem pelo retorno em cima...

Tirei as velas, estao todas iguais, sem marca de ferrugem ou coisa assim, escapamento nao faz fumaça e o óleo está com a mesma viscosidade, coloração e nível, incluve está até baixando um pouquinho por conta de um vazamento na junta do carter, que será resolvido na proxima manutençao, estou até com a junta sabó em casa já...

mas reparei que o carro está fazendo pequenos barulhos na área da correia dentada e que após aquecer o barulho para, estou desconfiando que possa ser bomba d'agua, ela poderia causar o excesso de agua no reservatorio?
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Mensagem por awaked »

A bomba pode realmente não estar cumprindo seu papel e favorecendo o aquecimento.
O nível de água subir pode ser só a expansão da água querendo ferver porque chega perto de 100 graus. Imagino que não use aditivo, pensa numa panela com água querendo ferver, junta as bolhas, a água expande e vai tudo pro reservatório, ele está ali pra isso.

Mas deixe um mecânico ver. Esses dias mesmo pensamos que o barulho era da bomba d'água porque vinha dali e não era, o barulho vinha do rolamento do alternador que refletia ali.


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