[DÚVIDA] - Carro muito tempo parado
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- :: Wind ::
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- Registrado em: Domingo 22 2012f Janeiro 2012 08:32:07 AM
- Localização: São Paulo - SP
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
[DÚVIDA] - Carro muito tempo parado
Galera bom dia sou novo no forum comprei um corsinha wind 95 ontem, eu sou motociclista e comprei o meu primeiro carro, parece q comecei bem! Rs porem esse corsa q comprei estava parado a algum tempo mais de 2 meses na rua pegando chuva e sol, ele tem alguns pontos de ferrugem e to afim de reforma-lo! (foi amor a primeira vista), minha duvida é, quais peças eu ja devo ir trocando? peças q costumam estragar quando fica muito tempo parado e sem oleo, como cabos velas e filtros, gostaria da ajuda de vcs... desde ja agradeço
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- :: Classic ::
- Mensagens: 1459
- Registrado em: Terça-feira 27 2011f Dezembro 2011 02:55:14 PM
- Localização: Pindamonhangaba - SP
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
Parabens aí pela aquisição...
Primeiramente p rodar tranquilo é bom fazer a revisão mecânica do carro
Trocar óleo do motor, filtro de óleo, filtro de ar e filtro de combustível e filtro de cabine (esse ninguem troca quando vai ver tá um lixo só)
Usar óleo 20W50 classificação SM para dar uma boa proteção pois tem mais aditivos q o SJ recomendado pelo manual, é q na época de fabricação do carro a classificação SJ é a superior
Os filtros utilizar marca original pode ser um Fram ou Mann
Verificar o fluído de câmbio, esse carro utiliza um fluído específico para carros GM e muitas vezes está com óleo comum no câmbio q é muito grosso e pode te trazer problemas
Aproveita tambem é verificar o estado da embreagem, se está patinando ou não
Verificar cabos e velas e medir a pressão da bomba de combustível, se puder fazer uma limpeza de bico tambem é bom pois não se sabe o estados e o última vez q foi feito
Trocar correia dentada e o esticador da correia isso é muito importante e se puder tambem trocar a correia do alternador
Verificar o sistema de arrefecimento se não tem vazamentos, se as mangueiras não estão resecadas, se a bomba d'agua não apresenta ruídos e se o radiador não está com problema e verificar se a ventoinha está acionando corretamente na faixa de temperatura ideal, e a própria água do sistema se não está suja e se está com o aditivos q da proteção ao sistema
Verificar o sistema de escapamento se não tem furos nem vazamentos
O sistema de freios, pastilhas, discos, lona, tambor e trocar o fluído de freio pelo especificado no manual, já aproveitando para verificar os rolamentos da rodas e tambem os pivos da suspensão
Acho q iniciamente é isso para se ter segurança com o carro e evitar maiores problemas futuros
Dinheiro gasto com manutenção é um dinheiro bem investido afinal vc tem um bem e precisar mante lo em ordem
Abrx e felicidades com seu novo carro.
Primeiramente p rodar tranquilo é bom fazer a revisão mecânica do carro
Trocar óleo do motor, filtro de óleo, filtro de ar e filtro de combustível e filtro de cabine (esse ninguem troca quando vai ver tá um lixo só)
Usar óleo 20W50 classificação SM para dar uma boa proteção pois tem mais aditivos q o SJ recomendado pelo manual, é q na época de fabricação do carro a classificação SJ é a superior
Os filtros utilizar marca original pode ser um Fram ou Mann
Verificar o fluído de câmbio, esse carro utiliza um fluído específico para carros GM e muitas vezes está com óleo comum no câmbio q é muito grosso e pode te trazer problemas
Aproveita tambem é verificar o estado da embreagem, se está patinando ou não
Verificar cabos e velas e medir a pressão da bomba de combustível, se puder fazer uma limpeza de bico tambem é bom pois não se sabe o estados e o última vez q foi feito
Trocar correia dentada e o esticador da correia isso é muito importante e se puder tambem trocar a correia do alternador
Verificar o sistema de arrefecimento se não tem vazamentos, se as mangueiras não estão resecadas, se a bomba d'agua não apresenta ruídos e se o radiador não está com problema e verificar se a ventoinha está acionando corretamente na faixa de temperatura ideal, e a própria água do sistema se não está suja e se está com o aditivos q da proteção ao sistema
Verificar o sistema de escapamento se não tem furos nem vazamentos
O sistema de freios, pastilhas, discos, lona, tambor e trocar o fluído de freio pelo especificado no manual, já aproveitando para verificar os rolamentos da rodas e tambem os pivos da suspensão
Acho q iniciamente é isso para se ter segurança com o carro e evitar maiores problemas futuros
Dinheiro gasto com manutenção é um dinheiro bem investido afinal vc tem um bem e precisar mante lo em ordem
Abrx e felicidades com seu novo carro.
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- :: GL ::
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- Registrado em: Quinta-feira 15 2009f Outubro 2009 02:11:38 PM
- Localização: Assis - SP
- Modelo do veiculo: CORSA HATCH MAXX 1.0 FLEXPOWER
- Ano de fabricação: 2007
- Contato:
È isso ai concordo com o amigo acima.
Uma dica primeiro se preocupe com a parte mecânica suspensão etc. depois vc parte pro visual.
Um abraço e boa sorte.
Uma dica primeiro se preocupe com a parte mecânica suspensão etc. depois vc parte pro visual.
Um abraço e boa sorte.
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