[DÚVIDA] - Corsa 1.0 MPFI FALHANDO - O QUE FAZER?

Aqui você pode tirar dúvidas sobre motores em geral, injeção eletronica, preparação (Turbo, Nitro, Blower), etc.
Responder
Guii
:: Wind ::
Mensagens: 5
Registrado em: Segunda-feira 21 2011f Novembro 2011 02:36:23 PM
Localização: Palhoça - SC
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

[DÚVIDA] - Corsa 1.0 MPFI FALHANDO - O QUE FAZER?

Mensagem por Guii »

E ae galera, comprei meu corsinha 97 2p a +/- 1 mes, vo contar um pequeno fato e nao sei se tem muito haver,

quando comprei ele tava quase sem gasolina, entao botei um poco ele quase chego na marca dos 20L, ate ai tudo bem, carro certinho motor redondinho,
entao meu vo pediu pra mim levar ele pra buscar o carro dele na concecionaria e falo q ia bota um poco de gasolina, ele enxeu o tanque, xD
no começo o marcador de gasolina travou no 20L.. apos andar um tempo ele aumento..

ate ai tudo bem, so que um poco antes de chegar na metade do tanque o carro começou a dar uma falhadas.. quando preciso acelerar ou reduzir pra ganha força ele ate vai, mas fico como se tivece dando umas engasgadinhas..

vi que tem uns recibos aqui no manual de uns serviços feitos pelo dono anterior, ele fez limpeza de bicos trocou jogo de velas, cabo de velas, sonda lambda td esse ano...

to desconfiado da bomba de combustivel, o que voces acham que pode ser.. alguem ja teve esse problema?

valeu e desculpa pelo texto enorma xD
awaked
:: Moderador ::
Mensagens: 10832
Registrado em: Terça-feira 01 2011f Março 2011 02:26:17 PM
Localização: Curitiba - PR
Modelo do veiculo: CORSA HATCH MAXX 1.4 ECONOFLEX
Ano de fabricação: 2011

Mensagem por awaked »

Pode ser... só lembre que precisa testar na saída do bomba e lá na frente no motor.
Peça pra testarem a vazão dela.

Verifique também as velas novamente. O estado delas pode denunciar alguma outra coisa, mesmo sendo novas.
gpm23
:: Champ ::
Mensagens: 406
Registrado em: Sexta-feira 18 2008f Janeiro 2008 06:17:08 PM
Localização: São José dos Campos - SP
Modelo do veiculo: CORSA SEDAN WIND 1.0 MILLENIUM CLASSIC VHC
Ano de fabricação: 2002

Mensagem por gpm23 »

cara.....alem do itens q vc disse q foram trocados a pouco tempo esqueceu d verificar o filtro de combustivel....e o PRINCIPAL.....O COMBUSTIVEL é de boa qualidade????

Sempre fico de olho no sistema de combustivel do meu corsinha....
uma vez coloquei 10 L no meu carro pq tava quase entrando na reserva. (ficando com aprox 20L).. MAS foi em um posto q nunka abasteci....resultado....carro engasgando e amarrado....

minha saída?? zerei todo o combustivel do tanque e abasteci novamente....ah sim!! limpeza de bicos tb ajuda...

Normalmente a bomba de combistivel perde a pressão, creio q em 90% dos casos o carro morre ao tentar dar a partida....comigo aconteceu uma vez d pressão baixa...o carro demorava um tempao para pegar....pq tinha q acumular pressao suficiente...

LEVE o quanto antes no mecanico e peça para fazer um check completo no sistema para evitar surpresas!!

abraços
Guii
:: Wind ::
Mensagens: 5
Registrado em: Segunda-feira 21 2011f Novembro 2011 02:36:23 PM
Localização: Palhoça - SC
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Guii »

o combustivel eh de boa qualidade sim (Ipiranga) sempre abasteci nesse posto com meus outros carros,
é eu nao vi se foi trocado o filtro de combustivel vou ver depois.. é isso que to pensando em fazer. deixar zerar esse combustivel , e fazer a limpeza e abastecer em outro posto pra ver.. e se nao resolver vou levar pra fazer um check e ver oq pode ser..
Guii
:: Wind ::
Mensagens: 5
Registrado em: Segunda-feira 21 2011f Novembro 2011 02:36:23 PM
Localização: Palhoça - SC
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Guii »

dei mais uma olhada e vi que foi sim trocado o filtro de combustivel como nosso colega ali perguntou.

to achando mesmo que é a bomba de combustivel, pois ele so da essas falhadas em alto giro e quando preciso da uma acelerada mais forte
awaked
:: Moderador ::
Mensagens: 10832
Registrado em: Terça-feira 01 2011f Março 2011 02:26:17 PM
Localização: Curitiba - PR
Modelo do veiculo: CORSA HATCH MAXX 1.4 ECONOFLEX
Ano de fabricação: 2011

Mensagem por awaked »

É, pode ser outra coisa... inclusive deficiência da bateria ou alternador.
Ainda mais levando em conta que o ponteiro ficou suspeito.

Pede pra testarem o alternador e a bateria. Uma falha no gerar energia e falta faísca pra queima.
O sintoma é o mesmo que você está tendo.
Guii
:: Wind ::
Mensagens: 5
Registrado em: Segunda-feira 21 2011f Novembro 2011 02:36:23 PM
Localização: Palhoça - SC
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Guii »

é farei isso, nao sei se tem alguma coisa a ver ams coloquei som no carro a 2 semanas +/- , meu carro veio com uma bat de 60 de Moura e eu coloquei no porta malas mais uma de 100ah da Moura so para o som

n sei se pode ter "forçado " o alternador para carrega ou para toca o som .. vou ver isso vlw ai

se souberem de outras causas fiquem a vontade para postar galera xD
SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26789
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

seu alternador so fica a plena carga todo o tempo e nao carrega tudo isso
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
awaked
:: Moderador ::
Mensagens: 10832
Registrado em: Terça-feira 01 2011f Março 2011 02:26:17 PM
Localização: Curitiba - PR
Modelo do veiculo: CORSA HATCH MAXX 1.4 ECONOFLEX
Ano de fabricação: 2011

Mensagem por awaked »

Com essa última informação apostaria no alternador mesmo.

Cara você tem tanto som assim? Tem que ter coisa pra precisar de bateria de 100 extra. Todos os que vi até hoje que fazem isso na real não precisam...
Guii
:: Wind ::
Mensagens: 5
Registrado em: Segunda-feira 21 2011f Novembro 2011 02:36:23 PM
Localização: Palhoça - SC
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Guii »

é que tenho modulo digital de 1500 rms e mais um de 600 rms pras cornetas .. e digital nao pode bobia com bateria se nao queima falantes e modulo..

se for alternador ja to pensando em fazer oq eu tava pensando...
comprar um de vectra de 120ah e colocar..
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Motor e Preparação”