[DÚVIDA] - Pq demora para Ligar o Carro?

Aqui você pode tirar dúvidas sobre motores em geral, injeção eletronica, preparação (Turbo, Nitro, Blower), etc.
Responder
LeoParadinhA
:: Piquet ::
Mensagens: 354
Registrado em: Terça-feira 10 2011f Maio 2011 09:05:15 PM
Localização: Salvador - BA
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

[DÚVIDA] - Pq demora para Ligar o Carro?

Mensagem por LeoParadinhA »

Olá meus caros,

Estou com um problema em meu corsa que já está me dando nos nervos, seguinte: Ele leva cerca de 10 a 15 segundos pra pegar...

Foi feito teste com Manometro e constatado que a bomba não estava mantendo a pressão e o combustivel estava retornando...devido a isso a demora ao ligar...

Trocou-se a bomba para uma Nova marca: VDO, problema continuou...mesma coisa

Já estou na 2º bomba..só que nessa foi diferente...lá na oficina parado, o carro estabilizou a pressão...aguardei 1 hora lá parado bati na chave e pegou de primeira...

daí saí da oficina e fui em direção ao shopping pegar a patroa que tava lah gastando o que eu não tenho $$ rsrsrsrs.. deixei o carro no estacionamento e aguardei uns 40 minutos..

Quando liguei o carro?!?!?! Mesmo problema..durou em media 5 a 8 segundos pra pegar..

Se alguem puder me dar uma luz..ficarei grato...meu mecanico disse que ia colocar uma bomba de outra marca...no caso BOSCH...mas, gostaria de saber aqui se alguem ja teve este problema e se pode ser outra coisa.

CORSA SUPER HATCH 98 4P 1.0 8v

Desde já Grato.

Léoo
Corsa Super 1998 4P 1.0 8v MPFI
Salvador - BA
SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26789
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

perder pressao na linha, nao significa apenas bomba.....
mas pelo q entendi a pressao ja esta sendo mantida, pode ser muitas outras coisas, até mesmo combustivel
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
LeoParadinhA
:: Piquet ::
Mensagens: 354
Registrado em: Terça-feira 10 2011f Maio 2011 09:05:15 PM
Localização: Salvador - BA
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por LeoParadinhA »

SemControle escreveu:perder pressao na linha, nao significa apenas bomba.....
mas pelo q entendi a pressao ja esta sendo mantida, pode ser muitas outras coisas, até mesmo combustivel
Na segunda troca o manometro foi colocado praticamente em cima do tanque na saída da bomba e se manteve..mas, dps que reapresentou o problema ainda não fui lá medir a pressão.
Corsa Super 1998 4P 1.0 8v MPFI
Salvador - BA
awaked
:: Moderador ::
Mensagens: 10832
Registrado em: Terça-feira 01 2011f Março 2011 02:26:17 PM
Localização: Curitiba - PR
Modelo do veiculo: CORSA HATCH MAXX 1.4 ECONOFLEX
Ano de fabricação: 2011

Mensagem por awaked »

Eu não entendo isso... semcontrole ajuda aí...

quando eu acompanhei o teste da bomba nos carros que tive, sempre se testava a pressão da bomba PRIMEIRO lá na frente. Se estivesse tudo certo, beleza. Se não, aí sim o passo seguinte era testar lá na saída do tanque.

Porque pode ter problema no caminho não pode? Entupimento, esmagamento... testar lá atrás não ajuda muito, ajuda?
awaked
:: Moderador ::
Mensagens: 10832
Registrado em: Terça-feira 01 2011f Março 2011 02:26:17 PM
Localização: Curitiba - PR
Modelo do veiculo: CORSA HATCH MAXX 1.4 ECONOFLEX
Ano de fabricação: 2011

Mensagem por awaked »

LeoParadinhA,

Num gol que tive após a troca da bomba por falha ficou assim também. Quando foi instalada a bomba nova, o mecânico desconfiou que ela veio com defeito e substituiu. A falha permaneceu. Aí ele percebeu que o contato do fio encostava na tampa metálica. Só abaixou ele com o dedinho, coisa de 2 ou 3 milímetros e resolveu. Abriu novamente e isolou com fita pra garantir.

Não seria o caso? Me refiro aos conectores elétricos da bomba. Não sei se no Corsa fica na mesma posição do Gol. Mas vai que sim.
SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26789
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

a linha vem por baixo do carro, facilmente esmagada, como a linha é de material um pouco rigido, a tendencia é nessa esmagada abrir rachaduras.....alem do filtro de combustivel.....
entao na saida do tanque so vai ter a certeza q a ligacao do refil com a tampa do tanque esta ok, pode apareceer vazamento dentro do tanque mesmo.....
la na frente colado na flauta, tem um teste completo da linha.....

mas o importante mesmo é testar a vazao....

vejam, pressao aparece ao preencher por completo a linha, até com uma seringa eu consigo criar uma pressao na linha, depois dela cheia, o q eu conseguir mandar a mais pra dentro se torna pressao.....
o detalhe qnt maior a pressao q a linha trabalha, menor sera a vazao na linha....

experimentem abrir a mangueira, sem nenhuma obstrucao, vai sair bastante agua....se vcs fecharem a ponta da mangueira com o dedo, a agua vai sair com muita pressao, porem, muito menos volume, a vazao é diminuida pra se conseguir maior pressao.....

nao lembro em q ano, mas o tanque passou a ser plastico....mas os contatos nao ficam tao proximos as paredes do tanque....
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
LeoParadinhA
:: Piquet ::
Mensagens: 354
Registrado em: Terça-feira 10 2011f Maio 2011 09:05:15 PM
Localização: Salvador - BA
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por LeoParadinhA »

Bom, amanha ou depois irei levar o carro ao mecanico..e vou abrir o forum lah pra ele ler o que vcs sugeriram...atualizo aqui assim que tiver novidade...

Mais uma vez muito obrigado a todos.
Corsa Super 1998 4P 1.0 8v MPFI
Salvador - BA
RafaelGrupillo
:: Wind ::
Mensagens: 3
Registrado em: Domingo 04 2011f Setembro 2011 12:16:58 AM
Localização: São José do Rio Preto - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por RafaelGrupillo »

Amigo pede pra verificar o regulador de pressão que fica na flauta. Se estiver com diafragma furado a pressao na linha vai encher a tubagem de gasolinal dificulttando a partida, devido ao excesso de combustivel. Teste o regulador tirando a magueira fininha que leva até à tubagem e veja se ela pinga gasolina. Se pingar é pq o regulador já foi embora. Nesta mangueira deve ter apenas vacuo do coletor, que regula a abertura do regulador de pressão nas mais diversas situaçoes de abertura da borboleta, restringindo ou liberando a passagem do combustivel.

Abraço
Rafael Grupillo
Corsa Super 96
S J Rio Preto-SP
LeoParadinhA
:: Piquet ::
Mensagens: 354
Registrado em: Terça-feira 10 2011f Maio 2011 09:05:15 PM
Localização: Salvador - BA
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por LeoParadinhA »

Ontem levei o carro ao mecanico e mais uma vez, passei o dia inteiro lá e o problema não se resolveu...

Tiraram o regulador de pressão pra testes colocaram 1 novo inclusive...mas, o meu não estava com defeito...o vacuo está correto...não pinga gasolina...

Retiraram os bicos para limpeza e teste de vazão...todos os bicos vazaram normais..apenas 1 que ficou abaixo dos outros, estão disconfiando que pode ser este bico com pouca vazão, mas, já não tinha mais dado tempo de trocar este bico pra testar.

Nos outros carros quando se gira a chave a bomba automaticamente já starta, no corsa isso não acontece, por isso precisa que a pressão não baixe para ter gasolina sempre lá no bico.

Minha dúvida é? este bico com pouca vazão pode estar deixando a pressão baixar?

Bombas já troquei 3...todas da marca VDO...ele pediu uma BOSCH na auto peças estou aguardando chegar para também ver se é uma possibilidade.

Agora tem mais 1 sintoma..a luz de infeção acende após alguns minutos com o carro rodando, passou-se o aparelho ontem, mas, não resolveu este problema.

E meu corsinha que chegou até fazer 14km/l na cidade agora tá fazendo menos de 10...já tô ficando triste...

Valeu pessoal pela ajuda..vou sempre atualizando aqui...
Corsa Super 1998 4P 1.0 8v MPFI
Salvador - BA
SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26789
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

a luz acender nao resolve passando o scaner, no maximo tem o ponto de partida pro problema....q pode ter relacao com a partida.....
nao adianta bomba A,B,C vai ter q por uma bomba original de corsa, q tenha a valvula na bomba pra segurar pressao na linha, se é q isso é todo o problema......
esse bico pode ajudar mais no consumo q no problema da partida, depende muito como realmente esta......pode estar entupido, travado, nao passa o combustivel q deveria....

minha bateria so estava servindo de peso morto no carro, qnd troquei a partida mudou pra muito melhor
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Motor e Preparação”