[Dúvida] - Como melhorar a performance?

Aqui você pode tirar dúvidas sobre motores em geral, injeção eletronica, preparação (Turbo, Nitro, Blower), etc.
Responder
Sairos
:: Wind ::
Mensagens: 19
Registrado em: Domingo 30 2011f Outubro 2011 10:21:13 PM
Localização: Ponte Nova - MG
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Sairos »

Ai nao ai tu me desanima^^ so quero almentar um pouco a potencia do motor sem gastar muito...
pois nao passa dos 120... so em decida mesmo.. to vendo q o geito e vender e comprar outro corsa ja melhor...


SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26806
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

cuide da manutencao q passa de 120
nao adianta comprar um 0, pode ser mais forte, mas nao violento

compra um AP, por bem menos da metade se monta uma cadeira eletrica com treizkilimei
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs


awaked
:: Moderador ::
Mensagens: 10832
Registrado em: Terça-feira 01 2011f Março 2011 02:26:17 PM
Localização: Curitiba - PR
Modelo do veiculo: CORSA HATCH MAXX 1.4 ECONOFLEX
Ano de fabricação: 2011

Mensagem por awaked »

Acredito que seja falta de manutenção também... meu irmão teve um 1.0 EFI, claro que é manco, mas passava dos 140. Claro que sem agilidade, mas qualquer 1.0 embala.

Tem que dar uma geral aí. Ver pressão da linha de combustível. Sistema de ignição vai precisar dar uma boa revisada, velas se inspecionam a cada 10.000. Filtros devem ser trocados constantemente.

Aqui mesmo temos relatos de carros "mancos" que quando colocados em dia mudaram totalmente o comportamento.


Sairos
:: Wind ::
Mensagens: 19
Registrado em: Domingo 30 2011f Outubro 2011 10:21:13 PM
Localização: Ponte Nova - MG
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Sairos »

Recentimente troquei... Velas,filtros, suspençao dianteira.pneus aro 13,bateira para 60AP,os 3 filtros.
To querendo ver a parte doas braços axiais já pedi um mecanico para ver ele falou q esta tudo bem mas to meio q sismado parece q tem algo bambo.


Avatar do usuário
daniel_izaias
:: Moderador ::
Mensagens: 4041
Registrado em: Quarta-feira 24 2009f Junho 2009 09:08:13 AM
Localização: Pinhais - PR
Modelo do veiculo: CORSA SEDAN MAXX 1.8 FLEXPOWER
Ano de fabricação: 2007

Mensagem por daniel_izaias »

Junta uma grana ai ... e pega um 1.8 logo ...

Ai sim vc sente a diferença ... pois mudanças no 1.0 nem sempre são compensatórias ... isso sem falar que vai uma Grana Violenta mesmo ... a não ser que vc queira andar com um cabritão que vive na oficina ...

Pensando bem ... para vcx turbar seu 1.0 vai gastar ... por baixo ... uns 10 k ... para deixar filé mesmo ...
Com isso vc pega um Corsa 1.8 ... e sobra grana ainda para colocar alguns acessórios ... e fica com um carro original de mecanica q anda bem ...


Abrasssssssss
E-MAIL: daniel_izaias@hotmail.com - WhatsApp: (+55 41) 99908-7019


awaked
:: Moderador ::
Mensagens: 10832
Registrado em: Terça-feira 01 2011f Março 2011 02:26:17 PM
Localização: Curitiba - PR
Modelo do veiculo: CORSA HATCH MAXX 1.4 ECONOFLEX
Ano de fabricação: 2011

Mensagem por awaked »

Sairos escreveu:Recentimente troquei... Velas,filtros, suspençao dianteira.pneus aro 13,bateira para 60AP,os 3 filtros.
To querendo ver a parte doas braços axiais já pedi um mecanico para ver ele falou q esta tudo bem mas to meio q sismado parece q tem algo bambo.
Então, peça pra verificar a pressão e vazão da linha de combustível. Pode estar com a bomba fraca. Pode ter restrição na saída. Já tive problemas com silencioso entupido, quebrou por dentro e entupiu, por fora tudo certinho, mas o carro ficou uma carroça.

São coisas simples que vale a pena verificar.


Sairos
:: Wind ::
Mensagens: 19
Registrado em: Domingo 30 2011f Outubro 2011 10:21:13 PM
Localização: Ponte Nova - MG
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Sairos »

é pois he meu corsinha ate q ta bonito tem som tem rodas aro 13 mais tem, vou ver esta questao de vender ele, dei uma olhada aki e o 1.8 so e modelo 2004 do novo corsa entao nao me agrada muito mas tem uns 1.6 q me agradarao algusn 4p e outros 2p.. vou estudar esta questao.
Obrigado ai pelas dicas galera..
E onde consigo o adisivo mesmo?


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Motor e Preparação”