[OPINIÃO] - Comprar Corsa 1.6 8v ou 1.6 16v?

Aqui você pode tirar dúvidas sobre motores em geral, injeção eletronica, preparação (Turbo, Nitro, Blower), etc.
Avatar do usuário
daniel_izaias
:: Moderador ::
Mensagens: 4041
Registrado em: Quarta-feira 24 2009f Junho 2009 09:08:13 AM
Localização: Pinhais - PR
Modelo do veiculo: CORSA SEDAN MAXX 1.8 FLEXPOWER
Ano de fabricação: 2007

Mensagem por daniel_izaias »

kkkkkkkkkkkkkk

awaked, não to generalizando não ... calma ai digo eu ... kkkkkkkkkkkk

Mas uma grande parte ... hehehehehe
E-MAIL: daniel_izaias@hotmail.com - WhatsApp: (+55 41) 99908-7019
awaked
:: Moderador ::
Mensagens: 10832
Registrado em: Terça-feira 01 2011f Março 2011 02:26:17 PM
Localização: Curitiba - PR
Modelo do veiculo: CORSA HATCH MAXX 1.4 ECONOFLEX
Ano de fabricação: 2011

Mensagem por awaked »

Um parente comprou um 207 alguns dias antes do que eu... ambos 1.4.
Ficou muito brabo quando andou com o Corsa...
Cara a parada é manca que dá dó... tem 82 cv se não me engano... mas parece 50 cv só... kkk...

A Peugeot esfola no $$$ e entrega migalha.
Tato_Moura
:: Piquet ::
Mensagens: 396
Registrado em: Quinta-feira 06 2007f Dezembro 2007 11:08:36 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Tato_Moura »

SemControle escreveu:nao sei q coisa é essa q o pessoal tem contra os 16V
eu pegaria um 16V sem GNV a qq 8V com GNV

mas opiniao é q nem gosto.....
Vou tirar o GNV no inicio do ano que vem, depois que pagar o IPVA, ainda tenho que fazer a transferencia do carro, etc...

O cabeçote dela é ZERO BALA, to com a nota aqui, até o eixo foi trocado, tudo GM com nota.
Fico mais tranquilo, e em relaçao ao GNV, eu também detesto, só tive Strees com o Santana 2.0 GNV, mas esse parece menos problematico.

De qq maneira, esse GNV tem que sair fora. Como rola uma burocracia, vou esperar um pouco.

Agora, eu quando vi essa wagon, me apaixonei, peguei mesmo com GNV, porque o estado dela é unico, só conferir!

Forte abraço!

http://corsaclube.com.br/viewtopic.php?t=79831
Corsa Wagon GLS 1.6 8v 2001 - Prata Escuna
http://corsaclube.com.br/viewtopic.php?t=79831
Corsa Wind 4pts 1.0 8v 2001 - Prata Escuna
http://corsaclube.com.br/viewtopic.php?t=82850

Sim, sou um apaixonado por Corsas.
SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26789
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

awaked escreveu:Um parente comprou um 207 alguns dias antes do que eu... ambos 1.4.
Ficou muito brabo quando andou com o Corsa...
Cara a parada é manca que dá dó... tem 82 cv se não me engano... mas parece 50 cv só... kkk...

A Peugeot esfola no $$$ e entrega migalha.
o 206 de casa é 1.4, ando, mas da medo passar de 70, ao contrario do golfq parece ir pregando mais e mais no chao o pug parece ir levantando e comecar a flutuar...
devido a isso, nao acho manco nao...nao ia me resolver ter 200cvs se nao me sinto seguro passar dos 70, e essa sensacao é original de fabrica, do jeitinho q saiu esta, so esta sem antena q foi roubada, mas com os pneus q vieram de fabrica, com tudo original, manutencao em dias, nem km pra primeira revisao tem ainda....esta em 3K km desde o fim do ano passado, vou dar uma olhada qq dia, mas duvido q ja tenha chegado nos 3300....
o golf na cidade com a veia dentro, eu so notei q ia a 140 qnd comecei a ultrapassar os outros carros q nem foguete, ai olhei no ponteiro.....os vidros fechados o carro pregando mais e mais no chao, nao se sente a qnt anda...tanto é q nem a veia notou, pq anda com meu pai a 100pre 10 100pre 20 nao falou nada....
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26789
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

Tato_Moura escreveu:
SemControle escreveu:nao sei q coisa é essa q o pessoal tem contra os 16V
eu pegaria um 16V sem GNV a qq 8V com GNV

mas opiniao é q nem gosto.....
Vou tirar o GNV no inicio do ano que vem, depois que pagar o IPVA, ainda tenho que fazer a transferencia do carro, etc...

O cabeçote dela é ZERO BALA, to com a nota aqui, até o eixo foi trocado, tudo GM com nota.
Fico mais tranquilo, e em relaçao ao GNV, eu também detesto, só tive Strees com o Santana 2.0 GNV, mas esse parece menos problematico.

De qq maneira, esse GNV tem que sair fora. Como rola uma burocracia, vou esperar um pouco.

Agora, eu quando vi essa wagon, me apaixonei, peguei mesmo com GNV, porque o estado dela é unico, só conferir!

Forte abraço!

http://corsaclube.com.br/viewtopic.php?t=79831
nao duvido nada se esse cabecote ja foi trocado por conta do GNV, tem retifica q nem garantia da em cabecote qnd roda no GNV..... sem contar q é um tanto sem sentido essas manutencoes ai.....
o cara poe gnv pra economizar e faz todas essas manutencoes em autorizada, e manutencoes nada comuns, troca de eixo....trocar cabecote, pra ter trocado coisa boa nao aconteceu com o cabecote...
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
Avatar do usuário
daniel_izaias
:: Moderador ::
Mensagens: 4041
Registrado em: Quarta-feira 24 2009f Junho 2009 09:08:13 AM
Localização: Pinhais - PR
Modelo do veiculo: CORSA SEDAN MAXX 1.8 FLEXPOWER
Ano de fabricação: 2007

Mensagem por daniel_izaias »

Mina irmã comprou um 207 1.4 ... pqp mesmo ... demora muito pra ersponder no pé ... até perguntei pra ela se não era 1.0 ... ficou brabona comigo ... kkkkkkkkkkkk

Sou muito mais 1.0 Gm do que 1.4 Peugeot ... mas enfim ... tem que curte né ... hehehehe
E-MAIL: daniel_izaias@hotmail.com - WhatsApp: (+55 41) 99908-7019
SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26789
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

daniel_izaias escreveu:Mina irmã comprou um 207 1.4 ... pqp mesmo ... demora muito pra ersponder no pé ... até perguntei pra ela se não era 1.0 ... ficou brabona comigo ... kkkkkkkkkkkk

Sou muito mais 1.0 Gm do que 1.4 Peugeot ... mas enfim ... tem que curte né ... hehehehe
todo mundo fala de acelerador eletronico demorar e tal, so fui descobrir q o pug era no dia q liguei o cabo de chupeta pra ligar o golf e fui acelerar e notei a falta do cabao.....
nao sinto qq demora na resposta, e ainda acho q a resposta ao pedal é mais imediata q do golf
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
awaked
:: Moderador ::
Mensagens: 10832
Registrado em: Terça-feira 01 2011f Março 2011 02:26:17 PM
Localização: Curitiba - PR
Modelo do veiculo: CORSA HATCH MAXX 1.4 ECONOFLEX
Ano de fabricação: 2011

Mensagem por awaked »

Na real nunca reparei demora... nem nos FIRE, nem nos GM, nem no Peugeot... nem em carro algum. Acho que a demora, quando existe, é falta de cuidados, manutenção essas coisas. Aí a injeção tem que calcular e compensar um monte de coisa errada, sei lá. Nunca percebi o atraso.
SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26789
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

a resposta de pedal a tirar do lugar o carro, andando civilizadamente no pug é mais rapida, isso q no pug é eletronico e no golf cabao
mas nao é por conta da conversao nao, qnd original gasolina tmb era assim, pode até ser o instante de tirar do lugar, q arrancar as quase 2 ton do golf deve ser mais dificil q tirar o pugzinho peladinho de nascimento tmb
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
Tato_Moura
:: Piquet ::
Mensagens: 396
Registrado em: Quinta-feira 06 2007f Dezembro 2007 11:08:36 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Tato_Moura »

SemControle escreveu:
Tato_Moura escreveu:
SemControle escreveu:nao sei q coisa é essa q o pessoal tem contra os 16V
eu pegaria um 16V sem GNV a qq 8V com GNV

mas opiniao é q nem gosto.....
Vou tirar o GNV no inicio do ano que vem, depois que pagar o IPVA, ainda tenho que fazer a transferencia do carro, etc...

O cabeçote dela é ZERO BALA, to com a nota aqui, até o eixo foi trocado, tudo GM com nota.
Fico mais tranquilo, e em relaçao ao GNV, eu também detesto, só tive Strees com o Santana 2.0 GNV, mas esse parece menos problematico.

De qq maneira, esse GNV tem que sair fora. Como rola uma burocracia, vou esperar um pouco.

Agora, eu quando vi essa wagon, me apaixonei, peguei mesmo com GNV, porque o estado dela é unico, só conferir!

Forte abraço!

http://corsaclube.com.br/viewtopic.php?t=79831
nao duvido nada se esse cabecote ja foi trocado por conta do GNV, tem retifica q nem garantia da em cabecote qnd roda no GNV..... sem contar q é um tanto sem sentido essas manutencoes ai.....
o cara poe gnv pra economizar e faz todas essas manutencoes em autorizada, e manutencoes nada comuns, troca de eixo....trocar cabecote, pra ter trocado coisa boa nao aconteceu com o cabecote...
com certeza, GNV trás muitos problemas, vou tirar ele do carro assim que acertar transferencias, etc.

E COM CERTEZA TAMBÉM, o cabeçote deu problema por causa do GNV, não vou dar tempo dele prejudicar meu motor nao, ano que vem, até fevereiro eu to sem ele.
Corsa Wagon GLS 1.6 8v 2001 - Prata Escuna
http://corsaclube.com.br/viewtopic.php?t=79831
Corsa Wind 4pts 1.0 8v 2001 - Prata Escuna
http://corsaclube.com.br/viewtopic.php?t=82850

Sim, sou um apaixonado por Corsas.
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Motor e Preparação”