[OPINIÃO] - Comprar Corsa 1.6 8v ou 1.6 16v?

Aqui você pode tirar dúvidas sobre motores em geral, injeção eletronica, preparação (Turbo, Nitro, Blower), etc.
Responder
SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26799
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

o golf é 99/00 e nao chegou a 95K km ainda
possivel é...dificil é tmb....
mas aki rodamos pouco mesmo, tem um chvette 80 com 75K km e um 206 06/07 com 3K km

entre 8/16V as condicoes de uso podem ser determinantes....
se for rodar muito mais na cidade 8V, se for andar mais na estrada 16V
se quer manutencao mais barata vai de 8V, a manutencao nao ta so simples fato do cabecote ter 16V, aparecem outras pecas e peculiaridades nos motores 16V, tipo uma valvula EGR q pode dar muita dor de cabeca, e se encontra facilmente nas autorizadas por até 2K cruzeiros
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs


Avatar do usuário
daniel_izaias
:: Moderador ::
Mensagens: 4041
Registrado em: Quarta-feira 24 2009f Junho 2009 09:08:13 AM
Localização: Pinhais - PR
Modelo do veiculo: CORSA SEDAN MAXX 1.8 FLEXPOWER
Ano de fabricação: 2007

Mensagem por daniel_izaias »

Vai de Wagon ...
E-MAIL: daniel_izaias@hotmail.com - WhatsApp: (+55 41) 99908-7019


Tato_Moura
:: Piquet ::
Mensagens: 396
Registrado em: Quinta-feira 06 2007f Dezembro 2007 11:08:36 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Tato_Moura »

iKaRo escreveu:Cara,

O pessoal já falou tudo sobre motor e tals, não vou nem comentar sobre isso pois eles manjam muito mais do que eu dessa parte. Mas só pra constar, minha Wagon tá fazendo em média 8,5km/l, to achando que tá bebendo um pouco, mas alguns amigos já me confirmaram que é isso mesmo...

Um 98/98 com essa km é meio de se desconfiar mesmo, mas pra ser sincero meu sonho era ter encontrado uma Wagon ou Sedan com todos esses opcionais, como você disse, é uma bela mosca branca,

Eu iria na Wagon, pelo fato de ser mais nova e ter a manutenção mais barata também... mas exatamente como você, eu também arrancaria na hora o GNV.
E ela por ser modelo 2001 também não vai ter regulagem de altura do farol, nem do banco do motorista, mas são meros detalhes, só pra constar mesmo...

O importante na minha opinião é você verificar mesmo com estão os motores de ambos pra ver qual dará menos dor de cabeça inicialmente, não tem como levar num mecânico de confiança?

Abraços
iKaro, a Wagon que to vendo é EXATAMENTE igual a sua, mesma cor, mesmas rodas, mesmo ano! IDENTICA! ahuahuhau

Mas você tem certeza que não tem algo estranho com sua WAGON? Achei o consumo dela meio alto mesmo, o meu GL SEDAN 1.6, fazia no MINIMO 10,5 km/l com ar ligado, se eu nao ficasse pisando forte, e nem havia necessidade, o torque é suficiente para subir uma ladeira sem precisar forçar o carro...acredito que a diferença de peso entre o SEDAN e a WAGON, nao reflita nessa diferença de consumo.

Dá pra levar sim, mas não precisa, não no caso do 1.6 8v, conheço esse motor TODO, de cabeça pra baixo, sei tudo oq pode dar problema, inclusive, acompanhei a retifica do meu SEDAN TODA, inclusive ajudei na montagem, pelo tempo que tenho Corsa (antes até de eu ter habilitação) auhhauhau, e pelo que já passei, acredito que já vi quase todos os problemas do mesmo!

Mas realmente, oq me tentou foi o ABS e AIRBAG, mas esse 16v me deixou com pé atras!
Corsa Wagon GLS 1.6 8v 2001 - Prata Escuna
http://corsaclube.com.br/viewtopic.php?t=79831
Corsa Wind 4pts 1.0 8v 2001 - Prata Escuna
http://corsaclube.com.br/viewtopic.php?t=82850

Sim, sou um apaixonado por Corsas.


Tato_Moura
:: Piquet ::
Mensagens: 396
Registrado em: Quinta-feira 06 2007f Dezembro 2007 11:08:36 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Tato_Moura »

A unica coisa que me resta na Wagon é esse GNV nojento, tenho que ver o estado do injecão por causa dele, no meu Santana o Gás sujava tudo, motor de passo, borboleta, etc. Ficava tudo nojento. Eu vivia limpando, combustível ridículo cara, francamente, só presta pra taxista.
Sem falar nas explosoes (e nao adianta falar que o carro nao tinha manutençao, era o q mais tinha, trocava vela, cabo, caixa comutadora, variador de avanço e etc)

Bom, em relação a retirada do GNV, quais peça eu teria que alterar no carro?

Velas, cabo,... e?

Sem falar na mangueira da caixa de ar, que vem com furo, etc...

Vou negociar com o cara da WAGON, ele tem que baixar um pouco o preço, mas até o financiamento está mais em conta que o SEDAN. e pro meu som, a mala vai ser perfeita! auhhuahua

so o consumo que o iKaro falou que me deixou um pouco assustado, mas...
Corsa Wagon GLS 1.6 8v 2001 - Prata Escuna
http://corsaclube.com.br/viewtopic.php?t=79831
Corsa Wind 4pts 1.0 8v 2001 - Prata Escuna
http://corsaclube.com.br/viewtopic.php?t=82850

Sim, sou um apaixonado por Corsas.


Ikaro
:: Moderador ::
Mensagens: 2837
Registrado em: Domingo 28 2004f Novembro 2004 12:58:12 AM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA WAGON GLS 1.6 MPFI
Ano de fabricação: 2001

Mensagem por Ikaro »

Tato_Moura escreveu:
iKaRo escreveu:Cara,

O pessoal já falou tudo sobre motor e tals, não vou nem comentar sobre isso pois eles manjam muito mais do que eu dessa parte. Mas só pra constar, minha Wagon tá fazendo em média 8,5km/l, to achando que tá bebendo um pouco, mas alguns amigos já me confirmaram que é isso mesmo...

Um 98/98 com essa km é meio de se desconfiar mesmo, mas pra ser sincero meu sonho era ter encontrado uma Wagon ou Sedan com todos esses opcionais, como você disse, é uma bela mosca branca,

Eu iria na Wagon, pelo fato de ser mais nova e ter a manutenção mais barata também... mas exatamente como você, eu também arrancaria na hora o GNV.
E ela por ser modelo 2001 também não vai ter regulagem de altura do farol, nem do banco do motorista, mas são meros detalhes, só pra constar mesmo...

O importante na minha opinião é você verificar mesmo com estão os motores de ambos pra ver qual dará menos dor de cabeça inicialmente, não tem como levar num mecânico de confiança?

Abraços
iKaro, a Wagon que to vendo é EXATAMENTE igual a sua, mesma cor, mesmas rodas, mesmo ano! IDENTICA! ahuahuhau

Mas você tem certeza que não tem algo estranho com sua WAGON? Achei o consumo dela meio alto mesmo, o meu GL SEDAN 1.6, fazia no MINIMO 10,5 km/l com ar ligado, se eu nao ficasse pisando forte, e nem havia necessidade, o torque é suficiente para subir uma ladeira sem precisar forçar o carro...acredito que a diferença de peso entre o SEDAN e a WAGON, nao reflita nessa diferença de consumo.

Dá pra levar sim, mas não precisa, não no caso do 1.6 8v, conheço esse motor TODO, de cabeça pra baixo, sei tudo oq pode dar problema, inclusive, acompanhei a retifica do meu SEDAN TODA, inclusive ajudei na montagem, pelo tempo que tenho Corsa (antes até de eu ter habilitação) auhhauhau, e pelo que já passei, acredito que já vi quase todos os problemas do mesmo!

Mas realmente, oq me tentou foi o ABS e AIRBAG, mas esse 16v me deixou com pé atras!
Cara, mais uma gêmea vindo pro fórum :D Tomara que dê certo...

Mas enfim, sinceramente certeza, certeza do consumo da minha eu não tenho, preciso mesmo dar uma limpeza no sistema de injeção pra ver se esse consumo está correto... como disse também estou achando meio alto.

Pelo que vi temos o mesmo gosto em questão de opcionais, e o mesmo receio em relação a motor. Como você disse que conhece bem o 8v então nem fique em dúvidas, abraça logo antes que venda, hehe

Só não vou poder ajudar na parte do GNV, mas logo aparece alguém que manje...

Abraços


Tato_Moura
:: Piquet ::
Mensagens: 396
Registrado em: Quinta-feira 06 2007f Dezembro 2007 11:08:36 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Tato_Moura »

Isso ae galera! Fechei o carro, não é da cor da sua na iKaro, mas é uma Wagon GLS 1.6 2001 =D

Da cor do meu outro corsa, prata escuna, agora estou com dois corsas da mesma cor! ahuahuhauuha

aaa sim, é 1.6 8v e tem GNV, tá com 132000km, mas muuuuuuuuuuuuuuito inteira, tenho manual, chave reserva, até nota fiscal do primeiro dono.

Já troquei 2 calços do carro, o central da caixa e o do motor, tem umas besteirinhas pra fazer que eu vou postando no tópico dela.

obrigado galera, se eu pegasse o 16v faria uma cagada tremenda, auhahuahuhua
Corsa Wagon GLS 1.6 8v 2001 - Prata Escuna
http://corsaclube.com.br/viewtopic.php?t=79831
Corsa Wind 4pts 1.0 8v 2001 - Prata Escuna
http://corsaclube.com.br/viewtopic.php?t=82850

Sim, sou um apaixonado por Corsas.


Avatar do usuário
daniel_izaias
:: Moderador ::
Mensagens: 4041
Registrado em: Quarta-feira 24 2009f Junho 2009 09:08:13 AM
Localização: Pinhais - PR
Modelo do veiculo: CORSA SEDAN MAXX 1.8 FLEXPOWER
Ano de fabricação: 2007

Mensagem por daniel_izaias »

Parabéns mesmo ... posta fotos la pra nós ...

Mas 16v não é uma cagada não ... apenas a manutenção é mais intensa ...
E-MAIL: daniel_izaias@hotmail.com - WhatsApp: (+55 41) 99908-7019


SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26799
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

nao sei q coisa é essa q o pessoal tem contra os 16V
eu pegaria um 16V sem GNV a qq 8V com GNV

mas opiniao é q nem gosto.....
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs


Avatar do usuário
daniel_izaias
:: Moderador ::
Mensagens: 4041
Registrado em: Quarta-feira 24 2009f Junho 2009 09:08:13 AM
Localização: Pinhais - PR
Modelo do veiculo: CORSA SEDAN MAXX 1.8 FLEXPOWER
Ano de fabricação: 2007

Mensagem por daniel_izaias »

Eu também pego facil um 16v ... ja tive uma ... na verdade ainda tenho ela né ... apenas troquei o motor ... kkkkkkkkkk

Qdo era 1.0 16v ... andava muito mais que qualquer 1.4 por ai ... a bichinha era atentadinha ... fraca mais ligeirinha ... kkkkkkkkkk
E-MAIL: daniel_izaias@hotmail.com - WhatsApp: (+55 41) 99908-7019


awaked
:: Moderador ::
Mensagens: 10832
Registrado em: Terça-feira 01 2011f Março 2011 02:26:17 PM
Localização: Curitiba - PR
Modelo do veiculo: CORSA HATCH MAXX 1.4 ECONOFLEX
Ano de fabricação: 2011

Mensagem por awaked »

Opa... calma... kkk...

1.0 16v - 68 cv - 9,2 Kgfm de torque.
1.4 8v - 105 cv - 13.4 Kgfm de torque.

Sem citar o peso do carro. Nem com porta malas aberto a favor do vento e na descida!!! kkk...

Mas é invocado mesmo. Tinha um Gol 16v era um canhãozinho.


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Motor e Preparação”