Galera,
Ouvi dizer uma vez (ou li, não lembro) que os Corsas B mais novos (2000's) possuem tanque de combustível de plástico!
Isso é verdade?
Se for, alguem sabe dizer se o formato é idêntico, sendo possível a substituição pelo de aço dos Corsas 90's.
Existe uma diferença considerável de peso entre eles?
Abs!
[DÚVIDA] - Tanque de Combustível - Aço ou Plástico?
-
- :: Champ ::
- Mensagens: 586
- Registrado em: Quinta-feira 07 2007f Junho 2007 06:22:49 PM
- Localização: São Paulo - SP
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
-
- :: Sport ::
- Mensagens: 1010
- Registrado em: Quinta-feira 28 2006f Setembro 2006 12:09:28 PM
- Localização: Rio de Janeiro - RJ
- Modelo do veiculo: CORSA WIND 1.6 MPFI 4P
- Ano de fabricação: 2002
Exato, saõ de plástico.
Mas não entendi bem a 2° parte do seu post. Vc pergunta se é possível substituir o de plástico pelo de aço?
Creio que não seja só o tanque a substituir visto que existe o canote de enchimento que deve ser diferente.
Mas veja, não justifica trocar um veículo tanque de plástico por um de aço!!!! Estaria regredindo pois o plástico de engenharia , além de serem mais leves, não possuem possibilidade de corrosão, são recicláveis e resilientes.
Mas não entendi bem a 2° parte do seu post. Vc pergunta se é possível substituir o de plástico pelo de aço?
Creio que não seja só o tanque a substituir visto que existe o canote de enchimento que deve ser diferente.
Mas veja, não justifica trocar um veículo tanque de plástico por um de aço!!!! Estaria regredindo pois o plástico de engenharia , além de serem mais leves, não possuem possibilidade de corrosão, são recicláveis e resilientes.
-
- :: Champ ::
- Mensagens: 586
- Registrado em: Quinta-feira 07 2007f Junho 2007 06:22:49 PM
- Localização: São Paulo - SP
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
Não amigo, o meu é de aço (1997). O que eu quero é trocar para o de plástico.Rorion escreveu:Exato, saõ de plástico.
Mas não entendi bem a 2° parte do seu post. Vc pergunta se é possível substituir o de plástico pelo de aço?
Creio que não seja só o tanque a substituir visto que existe o canote de enchimento que deve ser diferente.
Mas veja, não justifica trocar um veículo tanque de plástico por um de aço!!!! Estaria regredindo pois o plástico de engenharia , além de serem mais leves, não possuem possibilidade de corrosão, são recicláveis e resilientes.
Mas gostaria de saber se a diferença de peso é considerável. Estou com meu tanque precisando limpar, então já queria aproveitar e colocar o de plástico. Mas Somente se for aliviar peso no veículo!
Abs!
Álbum e Up's: http://corsaclube.com.br/viewtopic.php?t=85786
-
- :: Champ ::
- Mensagens: 586
- Registrado em: Quinta-feira 07 2007f Junho 2007 06:22:49 PM
- Localização: São Paulo - SP
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
Eu não fui claro no primeiro post...
Eu quero substituir o de aço pelo de plástico!
Abraço!
Eu quero substituir o de aço pelo de plástico!
Abraço!
Álbum e Up's: http://corsaclube.com.br/viewtopic.php?t=85786
-
- :: Moderador ::
- Mensagens: 26799
- Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
- Localização: Santo André - SP
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
mas depende da categoria q quer entrar, tem peso minimo tmb, nao acredito q chegue a 10kg de diferenca...
sem contar q o tanque muda, o copo da bomba muda, com isso acredito q o refil da bomba mude
sem contar q o tanque muda, o copo da bomba muda, com isso acredito q o refil da bomba mude
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
-
- :: Champ ::
- Mensagens: 586
- Registrado em: Quinta-feira 07 2007f Junho 2007 06:22:49 PM
- Localização: São Paulo - SP
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
Minha bomba já abriu o bico, vai ser trocada tbm!SemControle escreveu:mas depende da categoria q quer entrar, tem peso minimo tmb, nao acredito q chegue a 10kg de diferenca...
sem contar q o tanque muda, o copo da bomba muda, com isso acredito q o refil da bomba mude
Agora, o refil da bomba, vem junto com o tanque?
Álbum e Up's: http://corsaclube.com.br/viewtopic.php?t=85786
-
- :: Moderador ::
- Mensagens: 26799
- Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
- Localização: Santo André - SP
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
bomba q todo mundo chama é o refil...a parte eletrica dela....
copo é onde ela vai acoplada, dentro do tanque, nao vem com o tanque
alem de alguma possivel adaptacao por fora, pra fixar o tanque, precisa ver as questoes de saida, retorno, abastecimento, canister
copo é onde ela vai acoplada, dentro do tanque, nao vem com o tanque
alem de alguma possivel adaptacao por fora, pra fixar o tanque, precisa ver as questoes de saida, retorno, abastecimento, canister
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
-
- :: Champ ::
- Mensagens: 586
- Registrado em: Quinta-feira 07 2007f Junho 2007 06:22:49 PM
- Localização: São Paulo - SP
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
Será que eles teriam coragem de mudar?SemControle escreveu:bomba q todo mundo chama é o refil...a parte eletrica dela....
copo é onde ela vai acoplada, dentro do tanque, nao vem com o tanque
alem de alguma possivel adaptacao por fora, pra fixar o tanque, precisa ver as questoes de saida, retorno, abastecimento, canister
Álbum e Up's: http://corsaclube.com.br/viewtopic.php?t=85786
-
- :: Moderador ::
- Mensagens: 26799
- Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
- Localização: Santo André - SP
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
vale sempre akele velho deitado, "pra q facilitar se pode complicar" engenheiro adora isso
o golf mesmo se nunca foi retirado o carter, pra retirar, tem q afastar o cambio q encobre 2 parafusos, ai o mecanico qnd desmonta uma vez, ja coloca outros 2 parafusos q saem sem ter q afastar o cambio...
o golf mesmo se nunca foi retirado o carter, pra retirar, tem q afastar o cambio q encobre 2 parafusos, ai o mecanico qnd desmonta uma vez, ja coloca outros 2 parafusos q saem sem ter q afastar o cambio...
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
-
- Tópicos Semelhantes
- Respostas
- Exibições
- Última mensagem
-
- 1 Respostas
- 1071 Exibições
-
Última mensagem por SemControle
-
- 3 Respostas
- 9700 Exibições
-
Última mensagem por SemControle
-
- 1 Respostas
- 862 Exibições
-
Última mensagem por SemControle
-
- 2 Respostas
- 1602 Exibições
-
Última mensagem por Bange
-
- 1 Respostas
- 1874 Exibições
-
Última mensagem por Bange
-
- 1 Respostas
- 3413 Exibições
-
Última mensagem por Bange
-
- 1 Respostas
- 2057 Exibições
-
Última mensagem por gtmski
-
- 10 Respostas
- 2490 Exibições
-
Última mensagem por SemControle
-
- 2 Respostas
- 431 Exibições
-
Última mensagem por Lucas_PoaRS
-
- 1 Respostas
- 502 Exibições
-
Última mensagem por gtmski