[DÚVIDA] - Motor novo com barulho estranho. O q será?

Aqui você pode tirar dúvidas sobre motores em geral, injeção eletronica, preparação (Turbo, Nitro, Blower), etc.
Responder
Claudio/curitiba
:: Wind ::
Mensagens: 7
Registrado em: Sábado 19 2011f Março 2011 11:46:26 AM
Localização: Curitiba - PR
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

[DÚVIDA] - Motor novo com barulho estranho. O q será?

Mensagem por Claudio/curitiba »

Olá a todos os amigos do corsa...

bom, estou desesperado para achar uma solução para um big problema que tenho em mãos, tenho um corsa 1997 super mpfi, estava em duvida em fazer o motor ou comprar um novo, como o preço de um completo me assustou, comprei um parcial...

até ahi tudo bem , quando o serviço foi feito começou meu desespero, optei por retificar o cabeçote e trocar tudo...tudo mesmo desde tucho ate vareta do oléo nova...usando somente o cabeçote do motor antigo...ahi meu problema começou de verdade, achando que colocando tudo original GM estaria livre de qualquer suspresa, o motor montado ele começou a fazer um barulho forte na parte de baixo (imagino que seja) tipo "klec,klec,klec,klec"...isso acontece mais na troca da 2 para 3 e 3 para 4...fui na gm e descobri que o vendedor animal me vendeu um motor VHC , e por isso o barulho , pois tem uma pequena diferença nos pistões.(foi o que o mecanico informou) o cara disse paar trocar a junta por uma de aço...fiz...e o maldito barulho continuou...o mecanico então atrasou o motor para o barulho parar....parou..até hj (05/08)..(o motor não esta com o desempenho de motor novo)...preciso da ajuda de voces para que direção seguir já gastei muito neste carro, por favor se houver algum mecanico aqui que faça parte do clube e tiver oficina em curitiba.....por favor me ajudem.....meu proximo passo é comprar uma garrafa de alcool e um fósforo para acabar com meu dilema.......um grande abraço a todos edesde já agradeço...

repetindo tudo neste motor é original GM , para que não tivesse "incompatibilidade" na hora de montar o motor..


SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26799
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

se a parte de baixo é VHC, o cabecote teria q vir de um VHC tmb.....

mas o negocio é saber exatamente de onde vem o barulho, o q o mecanico q montou diz?
pelo q disse suspeito realmente q seja a taxa de compressao, se for isso, usando alcool ia parar, experimente colocar 1/4 ou até 1/2 tanque de alcool e completar c gasolina pra ver se diminui ou para totalmente
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs


Claudio/curitiba
:: Wind ::
Mensagens: 7
Registrado em: Sábado 19 2011f Março 2011 11:46:26 AM
Localização: Curitiba - PR
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Claudio/curitiba »

SemControle escreveu:se a parte de baixo é VHC, o cabecote teria q vir de um VHC tmb.....

mas o negocio é saber exatamente de onde vem o barulho, o q o mecanico q montou diz?
pelo q disse suspeito realmente q seja a taxa de compressao, se for isso, usando alcool ia parar, experimente colocar 1/4 ou até 1/2 tanque de alcool e completar c gasolina pra ver se diminui ou para totalmente

Obrigado amigo por responder, já fiz o teste de alcool e gasolina...estava tudo em ordem até então...lembrando que o barulho demorou a fazer por que o motor esta uns graus atrasados....se colocar noponto...em qualquer marcha e funcionando o barulho aparece...e quanto ao cabeçote...retifiquei o antigo ,pois um novo iria me custar 2.000...e perguntei ao vendedor se o motor (bloco parcial) varias vezes se era compativel...ele disse sim e eu acreditei por ser leigo em mecanica...um grande abraço e mais uma vez obrigado..


SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26799
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

com certeza essa retifica no cabecote ainda lhe deu uns pelinhos a mais de taxa, o q contribui e muito pra pre detonacao....
se fosse vc, colocaria o ponto no lugar e até adiantado, e rodaria no alcool...
rodar na gasolina e com ponto atrasado nao tem qq vantagem, nem desempenho, nem autonomia

o vendedor nao esta errado em falar q sao compativeis, encaixam perfeitamente, agora como ficaria a taxa, certamente ele nao tem nem ideia....
ja procurei chicote pro retrovisor eletrico, e tentaram me socar o chicote de porta do astra por mais de 400 cruzeiros sem qq certeza q funcionaria....paguei 50 no auto eletrico pra ele fazer
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs


Claudio/curitiba
:: Wind ::
Mensagens: 7
Registrado em: Sábado 19 2011f Março 2011 11:46:26 AM
Localização: Curitiba - PR
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Claudio/curitiba »

[quote="SemControle"]com certeza essa retifica no cabecote ainda lhe deu uns pelinhos a mais de taxa, o q contribui e muito pra pre detonacao....
se fosse vc, colocaria o ponto no lugar e até adiantado, e rodaria no alcool...
rodar na gasolina e com ponto atrasado nao tem qq vantagem, nem desempenho, nem autonomia

o vendedor nao esta errado em falar q sao compativeis, encaixam perfeitamente, agora como ficaria a taxa, certamente ele nao tem nem ideia....
ja procurei chicote pro retrovisor eletrico, e tentaram me socar o chicote de porta do astra por mais de 400 cruzeiros sem qq certeza q funcionaria....paguei 50 no auto eletrico pra ele fazer[/quote]


HOJE (13/8) ACABEI DE CHEGAR DA GM...JUNTARAM-SE EM 3 MECANICOS PARA DAR "IDÉIAS", E UMA DELAS FOI O QUE VC ESCREVEU....SERÁ MESMO QUE O MOTOR É O PROBLEMA? OU O CABEÇOTE FOI TIRADO MAIS DO QUE DEVIA?...ME DERAM A OPÇÃO (GAMBIARRA) DE COLOCAR A JUNTA DE AÇO (QUE JÁ ESTA NOCARRO) , MAIS UMA DE CORTIÇO...PARA COMPENSAR (SE FOR O CASO)...OS mm TIRADOS DO CABEÇOTE...O QUE VC ACHA? PROCEDE ISSO?...OU TROCAR OS PISTÕES , E COBRARIAM PREÇO DE CUSTO PARA MIM (50,00 CADA) ....POR ISSO RECORRO AOS AMIGOS AKI PARA GASTAR O MINIMO NO CARRO..POIS MINHA CONTA JÁ PASSA DE 4.300....O CARRO DEVE VALOR UNS 10.000 (CHUTANDO ALTO)..ou seja ESTOU QUASE COM DOIS CORSAS RSRSR;;....MAS VALEU AMIGO PELAS ORIENTAÇÕES AJUDANDO UM LEIGO AQUI.....GRANDE ABRAÇO


awaked
:: Moderador ::
Mensagens: 10832
Registrado em: Terça-feira 01 2011f Março 2011 02:26:17 PM
Localização: Curitiba - PR
Modelo do veiculo: CORSA HATCH MAXX 1.4 ECONOFLEX
Ano de fabricação: 2011

Mensagem por awaked »

O duro é usar essas 2 juntas e não resolver.
Por outro lado o duro é trocar os pistões e não resolver.

Mais duro ainda é ter que fazer os 2 pra melhorar.

Onde levou o carro? Qual oficina? Quem sabe levar em outra pra ver? Numa preparadora quem sabe, porque aí talvez saia do achismo, eles tem condições de medir tudo, calcular, e com base nos dados dar a solução na lata.


SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26799
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

se o preco do alcool nao é problema ai, e tem quem faca o chip, é a melhor saida....

VHC da taxa direto nos pistoes, entao aliado ao rebaixo do cabecote, é taxa de monte ai pra queimar gasolina....
mesmo coloocando pistoes MPFI normal, sua taxa sera maior q dos MPFI, ai so buretanto tanto agora como depois pra ver se vale voltar os pistoes MPFI
se hj a taxa tiver na casa de 13 pra mais buretando cabecote tmb...roda no alcool
se estiver pra mais de 12, eu nao sei o qnt vai ficar c pistao de MPFI, mas deve dar conta de rodar na gasolina ;)
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Motor e Preparação”