[DÚVIDA] - Troca de Corrreia dentada e tensor. Quantos km´s?

Aqui você pode tirar dúvidas sobre motores em geral, injeção eletronica, preparação (Turbo, Nitro, Blower), etc.
Responder
Avatar do usuário
Marco Túlio
:: Moderador ::
Mensagens: 2300
Registrado em: Segunda-feira 29 2004f Dezembro 2003 03:46:59 PM
Localização: Belo Horizonte - MG
Modelo do veiculo: CLASSIC CLASSIC LS 1 0 VHC FLEXPOWER
Ano de fabricação: 2016
Contato:

Mensagem por Marco Túlio »

Prezados,

Fiz o mesmo com o meu carro, aos 25.000 troquei só a correia dentada por precaução, o tensor estáva em ótimo estado.
Como a GM recomenda a troca da correia dentada a cada 50.000 km, vou rodar com este kit até km indicada, ou seja 50.000 km.

Lembrando que isto é para carros que não trafegam em estradas poeirentas e de mineirio, onde o desgaste é muito maior e a GM recomenda a troca na metade do tempo.

Como disseram acima compre em autorizada as peças pois a variação é muito grande no mercado paralelo, até mesmo dos fornecedores que fazem peças originais e paralelas.

Sobre a correia dentada existe dois modelos nas CCS, uma é a comum e a outra se chama Heavy Duty que tem garantina de rodar a té 50.000 km(essa correia é a usada no motor 1.8) a diferença de preço é em torno de 100%, então ficar esperto em comprar a correia melhor e rodar a metade da km.

No meu classic quando for fazer a troca de 50.000 km vou trocar a carreia, o tensor e as duas engrenagem, assim terei um sistema confiável como se fosse de um zero km, pois as engrenagens vão se desgastando e são elas na verdade que fazem a correia estourar.

Abraços.


LSA
:: Wind ::
Mensagens: 9
Registrado em: Domingo 03 2011f Julho 2011 07:28:32 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por LSA »

Marco Túlio escreveu:Prezados,

Fiz o mesmo com o meu carro, aos 25.000 troquei só a correia dentada por precaução, o tensor estáva em ótimo estado.
Como a GM recomenda a troca da correia dentada a cada 50.000 km, vou rodar com este kit até km indicada, ou seja 50.000 km.

Lembrando que isto é para carros que não trafegam em estradas poeirentas e de mineirio, onde o desgaste é muito maior e a GM recomenda a troca na metade do tempo.

Como disseram acima compre em autorizada as peças pois a variação é muito grande no mercado paralelo, até mesmo dos fornecedores que fazem peças originais e paralelas.

Sobre a correia dentada existe dois modelos nas CCS, uma é a comum e a outra se chama Heavy Duty que tem garantina de rodar a té 50.000 km(essa correia é a usada no motor 1.8) a diferença de preço é em torno de 100%, então ficar esperto em comprar a correia melhor e rodar a metade da km.

No meu classic quando for fazer a troca de 50.000 km vou trocar a carreia, o tensor e as duas engrenagem, assim terei um sistema confiável como se fosse de um zero km, pois as engrenagens vão se desgastando e são elas na verdade que fazem a correia estourar.

Abraços.
Marco Túlio,
Pra eu ficar despreocupado ( pois vira e mexe eu to indo pro sitio nos finais de semana e lá tem terra) acho que vou trocar o tensor logo.... Você sabe o código GM dessa correia mais forte que vc citou? Ela pode ser usada no Classic?
Seria esta:
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... meriva-_JM
Outra dúvida: Eu troquei a correia e uma engrenagem superior... Tem mais alguma coisa pra trocar?
valeu


Avatar do usuário
Marco Túlio
:: Moderador ::
Mensagens: 2300
Registrado em: Segunda-feira 29 2004f Dezembro 2003 03:46:59 PM
Localização: Belo Horizonte - MG
Modelo do veiculo: CLASSIC CLASSIC LS 1 0 VHC FLEXPOWER
Ano de fabricação: 2016
Contato:

Mensagem por Marco Túlio »

LSA escreveu:
Marco Túlio escreveu:Prezados,

Fiz o mesmo com o meu carro, aos 25.000 troquei só a correia dentada por precaução, o tensor estáva em ótimo estado.
Como a GM recomenda a troca da correia dentada a cada 50.000 km, vou rodar com este kit até km indicada, ou seja 50.000 km.

Lembrando que isto é para carros que não trafegam em estradas poeirentas e de mineirio, onde o desgaste é muito maior e a GM recomenda a troca na metade do tempo.

Como disseram acima compre em autorizada as peças pois a variação é muito grande no mercado paralelo, até mesmo dos fornecedores que fazem peças originais e paralelas.

Sobre a correia dentada existe dois modelos nas CCS, uma é a comum e a outra se chama Heavy Duty que tem garantina de rodar a té 50.000 km(essa correia é a usada no motor 1.8) a diferença de preço é em torno de 100%, então ficar esperto em comprar a correia melhor e rodar a metade da km.

No meu classic quando for fazer a troca de 50.000 km vou trocar a carreia, o tensor e as duas engrenagem, assim terei um sistema confiável como se fosse de um zero km, pois as engrenagens vão se desgastando e são elas na verdade que fazem a correia estourar.

Abraços.
Marco Túlio,
Pra eu ficar despreocupado ( pois vira e mexe eu to indo pro sitio nos finais de semana e lá tem terra) acho que vou trocar o tensor logo.... Você sabe o código GM dessa correia mais forte que vc citou? Ela pode ser usada no Classic?
Seria esta:
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... meriva-_JM
Outra dúvida: Eu troquei a correia e uma engrenagem superior... Tem mais alguma coisa pra trocar?
valeu
Prezado colega,

É essa mesmo do anuncio, o código GM: 90531677, mas tente comprar em uma concessionaria mesmo, lá voce pode chorar um desconto e não tem que pagar o frete, se voce quer mesmo trocar tudo, conforme voce falou falta a engrenagem inferior e e o tensor, a engrangem inferior deve custar em torno de R$ 20 a R$ 30,00 e o tensor uns R$ 95,00, isso pedindo deconto máximo.


LSA
:: Wind ::
Mensagens: 9
Registrado em: Domingo 03 2011f Julho 2011 07:28:32 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por LSA »

Marco túlio,
Valeu, amigo. Não vou comprar pela net, usei o anúncio só como referência. Vou olhar na Ccs e vou olhar tambem na Accioly o valor das peças e trocar nun mecânico de confiança!
Abraços!


Avatar do usuário
L U C I A N O
:: Classic ::
Mensagens: 1330
Registrado em: Sexta-feira 02 2009f Outubro 2009 01:38:41 PM
Localização: Belo Horizonte - MG
Modelo do veiculo: CORSA SEDAN PREMIUM 1.4 ECONOFLEX
Ano de fabricação: 2011
Contato:

Mensagem por L U C I A N O »

LSA escreveu:Senhores do Corsa Clube, tudo bem?

Então, tenho um Classic 2008 e ele está com cerca 33.300 km e pouco mais de 3 anos de uso. Há um tempinho atrás, por precaução, troquei a correia dentada e a correia do alternador.
A minha dúvida é a seguinte:
Será que eu devo trocar o tensor???? Depois da troca da correia ele rodou pouco mais de 1.500 km. Será que o tensor aguenta até a próxima troca da correia??? Ou eu devo trocar o tensor logo pra ficar tudo ok????
Obrigado!
Amigo,

Dê uma olhada no meu tópico. http://corsaclube.com.br/viewtopic.php?p=699685#699685

A melhor coisa que você faz é trocar o tensor e a correia, sem esquecer da engrenagem. Aí você evita demais problemas.

Abraços!
Ex-Classic 2008 "pé de boi" motor de 1L (deixou saudades)
Ex- Corsa C Sedan "motor" de 1,4L (não deixou saudades)
Ex-Fiesta Sedan motor de 1,6L (maldito sistema de arrefecimento kkk!).


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Motor e Preparação”