Pessoal bom dia!
Resolvi fazer eu mesmo a troca de óleo do corsinha pois de vez em quando faz um barulho no comando, eu usava óleo 20w40 mineral, resolvi colocar o 15w40 semi-sintético, (no posto este óleo é muito mais caro do que em auto peças) aproveitando vou limpar o carter e o pescador, a minha dúvida é a seguinte: comprei uma junta de borracha que vem com uns aneizinhos, nesta junta devo passar cola ou não? Se sim, devo passar dos dois lados e qual cola devo usar?
Pessoal neste momento estou no serviço, vou chegar em casa às 7h00 e já vou esgotar o óleo, depois do almoço vou abrir o carter e fazer a limpeza. Se alguém puder me esclarer, agradeço desde já.
Valeu!
[DÚVIDA] - Como trocar a Junta de borracha do carter?
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- Registrado em: Terça-feira 01 2011f Março 2011 02:26:17 PM
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Se não me engano cola é mais pra junta metálica.
O lance da de borracha ou cortiça é retirar bem os resíduos da antiga. Deixar tudo muito limpo,
porque um pedacinho da junta antiga atrapalha a vedação da nova.
Dá uma olhada no manual de reparação do Corsa, nas matérias técnicas, com certeza tem todo o procedimento e se vai cola ou não.
O lance da de borracha ou cortiça é retirar bem os resíduos da antiga. Deixar tudo muito limpo,
porque um pedacinho da junta antiga atrapalha a vedação da nova.
Dá uma olhada no manual de reparação do Corsa, nas matérias técnicas, com certeza tem todo o procedimento e se vai cola ou não.
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Na página 1396 do manual... é a parte que você precisa... tem tudo.
Desde passo a passo, dicas, procedimento correto, imagens e etc.
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- Ano de fabricação: 2011
Esqueci... isso acima é o manual do Corsa C.
se o seu for o B, tem que baixar o manual e procurar no índice.
se o seu for o B, tem que baixar o manual e procurar no índice.
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a vez q me lembro de ter futucado, era de cortica a junta do meu carter....
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
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- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
Pessoal obrigado pelas informações, como não tinha rampa nem cavaletes, acabei levando na oficina de um colega meu (mecãnico de caminhão), tinha uma rampa desativada lá que quebrou o galho, ele colocou uma cola cinza, não teve vazamento não.
Valeu!
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