Bom dia/Boa tarde/Boa noite!
Amigos, gostaria de uma ajuda de vocês baseado em suas experiências, tenho um Corsa super ano 97 mpfi com 158.000KM, sou o segundo dono.
há 8 meses retifiquei o cabeçote pois foi constatado que a gaiola do comando estava empenada, corroendo o comando de valvula. optei por retificar o cabeçote por completo apartir daí.
Estou com aquela "batida de saia do pistão" (segundo o mecanico), há mais de 1 ano, porém o motor não ta fumando nem baixando agua ainda. a batida vem se tornando mais evidente com o passar dos meses.
As minhas duvidas são:
Ja é hora de retificar o bloco ou posso esperar mais um pouco para ir juntando a grana necessaria ?
terei algum problema por ter o cabeçote mais novo?
qual a viscosidade do oleo mais indicada nestes casos de batida de saia de pistão?
Quanto vou gastar em média para retificar só o bloco e trocar pistão e etc?
Obrigado!
[DÚVIDA] - Retificar ou Esperar um pouco mais?
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Se bate já era... quanto mais demorar, mais vai ter coisa pra acertar depois na retífica.
Vale a pesquisa, faça orçamento em alguns lugares. E veja essa possibilidade:
http://www.youtube.com/user/ADG0068?ble ... cFwPwg9wxM
Vale a pesquisa, faça orçamento em alguns lugares. E veja essa possibilidade:
http://www.youtube.com/user/ADG0068?ble ... cFwPwg9wxM
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valeu pela resposta!! porem ao assistir esse video confundiu minha cabeça, hehe
bom mas de qualquer forma vou fazer uns orçamentos por ai
alguem ai tem mais dicas?
obrigado!
bom mas de qualquer forma vou fazer uns orçamentos por ai
alguem ai tem mais dicas?
obrigado!
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na boa, ja vi artigos desse cara, mais ou menos, ruinzinhos e vi esse agora.....
pelo menos ele disse saber q existe nitretacao, porem nao mostrou qq conhecimento, vejam bem, pra carro turbo ja vi muita gente comprar vira 0km e nitretar sem qq retifica, apenas pra melhorar e muito na montagem, nao vejo qq problema num motor original uma retifica de vira sem qq tratamento, como acontece na grande maioria dos casos....se um tratamento pra melhorar um vira fosse tao barato e tao bom pra montadoras, todos os viras saiam assim de la.....
retificadoras como disse ele, conheco algumas q trabalham com folgas centesimal, nao deixando nada aquem as montadoras.....
qnd fiz senai ensinaram a usar as ferramentas q a ex equipe dele nao sabe usar, fiz 1 ano apenas por conta do horario do servico, nao consegui terminar, é uma pena.......isso vai do profissional querer melhorar e se especializar, se o mecanico é da era carburador e quer ficar preso ao tempo, nunca vai saber nem ligar um scaner no carro, ou como muitos mechanicos q vemos dar diagnostico no carro do pessoal do forum, passa o scaner nao acusa nada, ou ele nao soube interpretar as leituras no aparelho, o negocio é comecar a trocar sensor por sensor, vai q uma hora acerta e o carro fica bom....
o merchan eskeceu de dizer as complicacoes em algumas regioes qnt a legalizacao da troca do motor, e a questao de seguros tmb.....tem otoridades de alguns estados q querem se sobrepor ao CTB e Detran barrando a legalizacao prevista em lei.....e seguradora adora motivo pra nao pagar sinistro, ta ai uma mao cheia pra eles criarem dificuldade....fora q tem as companias q nem aceitam na vistoria qnd conferem q motor foi trocado, mesmo sendo mesma CC
se o servico for bem feito é lenda isso de nao ficar bom.....
diego, faca orcamento, problema q barulho de tec tec sao 90% dos barulhos nesses motores F1, seja tucho, seja saia, seja comando....vai ter q abrir pra fazer o orcamento, se compensar pegar o motor parcial, e vc nao tiver qq problema pra legalizacao e com seguro, ai sim, nao vejo pq nao pegar, mas acaba sendo um risco q se corre tmb....
pelo menos ele disse saber q existe nitretacao, porem nao mostrou qq conhecimento, vejam bem, pra carro turbo ja vi muita gente comprar vira 0km e nitretar sem qq retifica, apenas pra melhorar e muito na montagem, nao vejo qq problema num motor original uma retifica de vira sem qq tratamento, como acontece na grande maioria dos casos....se um tratamento pra melhorar um vira fosse tao barato e tao bom pra montadoras, todos os viras saiam assim de la.....
retificadoras como disse ele, conheco algumas q trabalham com folgas centesimal, nao deixando nada aquem as montadoras.....
qnd fiz senai ensinaram a usar as ferramentas q a ex equipe dele nao sabe usar, fiz 1 ano apenas por conta do horario do servico, nao consegui terminar, é uma pena.......isso vai do profissional querer melhorar e se especializar, se o mecanico é da era carburador e quer ficar preso ao tempo, nunca vai saber nem ligar um scaner no carro, ou como muitos mechanicos q vemos dar diagnostico no carro do pessoal do forum, passa o scaner nao acusa nada, ou ele nao soube interpretar as leituras no aparelho, o negocio é comecar a trocar sensor por sensor, vai q uma hora acerta e o carro fica bom....
o merchan eskeceu de dizer as complicacoes em algumas regioes qnt a legalizacao da troca do motor, e a questao de seguros tmb.....tem otoridades de alguns estados q querem se sobrepor ao CTB e Detran barrando a legalizacao prevista em lei.....e seguradora adora motivo pra nao pagar sinistro, ta ai uma mao cheia pra eles criarem dificuldade....fora q tem as companias q nem aceitam na vistoria qnd conferem q motor foi trocado, mesmo sendo mesma CC
se o servico for bem feito é lenda isso de nao ficar bom.....
diego, faca orcamento, problema q barulho de tec tec sao 90% dos barulhos nesses motores F1, seja tucho, seja saia, seja comando....vai ter q abrir pra fazer o orcamento, se compensar pegar o motor parcial, e vc nao tiver qq problema pra legalizacao e com seguro, ai sim, nao vejo pq nao pegar, mas acaba sendo um risco q se corre tmb....
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
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é vou fazer uns orçamentos , mas vou dar preferencia para a retifica mesmo, acredito que vou gastar bem menos também, não quero ter problemas com documentação fora a correria que vai precisar fazer pra deixar tudo em ordem, quem garante que não terei problemas futuros...
ainda estou com uma dificuldade em achar um mecanico de confiança, aqui na cidade que moro, os dois ultimos em que passei não gostei do serviço...
ainda estou com uma dificuldade em achar um mecanico de confiança, aqui na cidade que moro, os dois ultimos em que passei não gostei do serviço...
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qnt a legalizar nao deveria ter qq problema, vi q é de SP
é motor quente, nada de remarcado, novinho, isso nao é problema, mas tem estado q cria caso mesmo nessas condicoes....
seguro é mais de rosca, mas pode encontrar algum jeito de escapar....
se o orcamento estiver ali pau a pau, ja contando a legalizacao, compensa pegar o motor 0km, vc ainda pode guardar o seu
so fico louco com um cara desse, pq desde seu henry ford criar o motor a combustao se existe a retifica, e sempre foi feito assim, desde seus primordios....aparece uma montadora com a ideia de motor parcial, nao q o preco realmente seja essa bagatela, o cara ja condena a retifica colocando 1001 defeitos no processo, pra fazer um merchan da montadora....vem falar da equipe....ou ele nao selecionou corretamente, ou nao deu cursos pra melhorarem...
é motor quente, nada de remarcado, novinho, isso nao é problema, mas tem estado q cria caso mesmo nessas condicoes....
seguro é mais de rosca, mas pode encontrar algum jeito de escapar....
se o orcamento estiver ali pau a pau, ja contando a legalizacao, compensa pegar o motor 0km, vc ainda pode guardar o seu
so fico louco com um cara desse, pq desde seu henry ford criar o motor a combustao se existe a retifica, e sempre foi feito assim, desde seus primordios....aparece uma montadora com a ideia de motor parcial, nao q o preco realmente seja essa bagatela, o cara ja condena a retifica colocando 1001 defeitos no processo, pra fazer um merchan da montadora....vem falar da equipe....ou ele nao selecionou corretamente, ou nao deu cursos pra melhorarem...
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