[DÚVIDA] - A Correia dentada arrebentou. Danificou algo?

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RodrigoRibeiro
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[DÚVIDA] - A Correia dentada arrebentou. Danificou algo?

Mensagem por RodrigoRibeiro »

olá pessoal, a pesar de ser nova hoje minha correia dentada arrebentou, eu estava à 80km e o sinsor de rotação desativou o motor, logo parei no acostamento e fui direto na correia e constatando que amesma tinha arrebentado. minha duvida é como o sensor de rotação desligou o motor, será que empenou as valvulas já que eu estava embaixa velocidade e não dei partida no motor e levei o veiculo no reboque. agradeço pela ajuda


SemControle
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Mensagem por SemControle »

o sensor nao tem nada de desativar o seu motor
simplesmente quebra a correia, as arvores q comandam pistoes e aberturas de valvulas saem de sincronismo, vc deixa de admitir mistura nova, e eliminar a queima da mistura, o motor apaga por si so.....
muito provavel q tenha atropelado algumas valvulas, quem estava aberta fcou, quem estava fechada tmb ficou, se a inercia ainda vez o comando tentar girar fatalmente todas as valvulas sofreram algum problema
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lulaf
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Mensagem por lulaf »

Aproveitando o tópico, já ouvi falar que o motor 1.0 empena válvulas com facilidade maior que o 1.6.
Espero que você tenha sorte de não gastar muito.
lulaf - corsa sedan classic 1.6 - 01/02 completo/gnv


SemControle
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Mensagem por SemControle »

assim, quebrando correia, é total sorte qnd nao empena as valvulas, num acontecimento desse, acho q nao vai ter diferenca
podem chegar a essa conclusao pela leve diferenca de tamanho das valvulas, se pensar assim, um 2.0 8V deve ter mais chance ainda pq a valvula vai ter a cabeca maior, mais facil de pegar em algo....
por quebra de correia, acredito q as chances de empenar sao as mesmas.....
precisa ver em outras ocasioes se rola essa diferenca mesmo
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RodrigoRibeiro
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Mensagem por RodrigoRibeiro »

é pessoal não tive sorte, hoje desmontei o cabeçote e tenho que trocar jogo de tucho; jogo de valvulas com seus retentores ; jogo de balancin; jogo de retentor do comando de valvula; e a gaiola que suporta o comando de valvula ( a causadora de arrebentar a correia ) por está com uma pequena fisura perto na engrenagem da correia, assim deixando a correia umida por vez a mesma nova mas ficou podre pelo fato de estar umida de oléo, vazamento só visto com o sistema todo desmontado. obrigado e foi uma fatalidade cuido desse carro como um filho vivo fazendo revisão para não dar esse mole, mas como já dito obrigado a todos.


PHNS
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Mensagem por PHNS »

Acho que sou um dos pokos sortudos que a correia quebrou e n aconteceu nada no cabecote.
Penso que n tem nada haver, mas a quebra ocorreu qdo estava em ponto morto a uns 50 km/h parando no pedagio.


SemControle
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Mensagem por SemControle »

PHNS escreveu:Acho que sou um dos pokos sortudos que a correia quebrou e n aconteceu nada no cabecote.
Penso que n tem nada haver, mas a quebra ocorreu qdo estava em ponto morto a uns 50 km/h parando no pedagio.
muita sorte e o q deve ter ajudado foi estar em lenta
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felix.ricardo
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Mensagem por felix.ricardo »

A minha também quebrou e não danifiquei nenhuma válavula, porem o óleo do carter ficou contaminado com o alcool que escorreu pelas paredes do pistão...troquei todo oleo e está firme e forte até hj...mta sorte.


andebsilva
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Mensagem por andebsilva »

Boa tarde gente.
Hoje tive a infelicidade de a correa dentada arrebentar, eu estava começando a subir uma ladeira, quando reduzi de tereceira para segunda marcha, quando ouvi um estalo e o carro morreu, so com o embalo que ja estava encostei na direita e parei o carro, ja sabia que era correa dentada, tenho um Wagon 1.6 16v, chemei um reboque, estou preocupado, porem quando aconteceu não ouve barulho de valvula batendo, ou de aço retorcendo, so o barulho do estalo da correa e o carro imediatamente morreu. Séra que danificou muito o cabeçote?


Bange
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Mensagem por Bange »

Essas coisas não fazem tanto barulho quanto se imagina...
Não tem como saber antecipadamente, mas as estatísticas não são favoráveis.... monte uma nova correia e sincronize o motor... se não pegar ou pegar quadrado, só abrindo e conferindo o estrago.
Já tive o azar de um comando quebrar (na prática o mesmo de uma cirreia arrebentar), e a sorte de não ocorrer mais nada... e lá se vão uns 7 ou 9 anos...


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