Amigos preciso de algumas informações, o motor do meu corsa 99 mpfi fundiu e rachou o bloco do motor, tenho um amigo que tem um ferro velho e ele me vende um motor 1.4 econoflex barato....super barato, preciso saber o que precisa ser trocado se é somente o sistema de injeição(modulo,bicos,chicotes) ou algo mais como por ex: caixa de marcha...
obrigado conto com a compreensão de todos.
[DÚVIDA] - Dá pra trocar o motor 1.0 mpfi por 1.4 econoflex?
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- sousaman
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Cara,
Veja os projetos do Willian Itatiba e bruccl na seção de preparação.
Abraços!
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correto é trocar tudo, porem vai de gosto....
como foi indicado, existem varios topicos no mesmo sentido
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Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
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veja bem, ele disse q tem um amigo q tem um ferro velho e vende baratinho, deve ser dakeles, mais frio q icebergawaked escreveu:Mais barato trocar de carro.
mas ai é por conta e risco de cada um....
sem contar no grande risco de pegar um motor ja precisando de uma retifica tmb
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amigo, nada frio não, vou comprar barato mas não é frio, tem nota e baixado no detran. OK?
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ta falando, tudo bem....
so q a gente sabe qnt custa, sabe q nao tem magica....
depois da mudanca, legaliza no doc pra andar em paz
no topico la de preparacao tem tudo q precisa pra deixar em ordem
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- daniel_izaias
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Fala Murilo ...
Seguinte ... troquei o motor da minha wagon 2001 ... por um 1.8 do Corsa SS 2005 ... tive que trocar tudo ... (Módulo, Central, Chicote, ignição, barra da direção, toda a fiação do painel, entre outras adaptações) ... gastei uma grana violenta mesmo, algo em torno dos R$ 7.000,00 ... porém não tem preço que pague o tesaum de andar em um carro assim ...
Como o "Sem Controle" citou para regularizar no DOC, fica a dica ai ... no meu caso, aqui no PR, não tem como legalizar, pois o Detran daqui permite alteração de motor com apenas 10% na alteração da potência ... ou seja, antes 68cv, atual 122cv ... sem chance para regularizar aqui, pois precisa de um doc chamado CAT, que somente as montadoras fornecem e aqui no PR não liberam esse tipo de doc ... porém se estiver com toda a documentação em mãos, não tem problemas em andar (NF´s de compra do motor, NF´s do serviço prestado na troca, NF´s da baixa no Detran, entre outros DOC.)
Por isso procure se informar certinho no Órgão responsável da sua cidade para não correr risco futuros ...
Fica a dica ai ....
Abrasssssssssss
Seguinte ... troquei o motor da minha wagon 2001 ... por um 1.8 do Corsa SS 2005 ... tive que trocar tudo ... (Módulo, Central, Chicote, ignição, barra da direção, toda a fiação do painel, entre outras adaptações) ... gastei uma grana violenta mesmo, algo em torno dos R$ 7.000,00 ... porém não tem preço que pague o tesaum de andar em um carro assim ...
Como o "Sem Controle" citou para regularizar no DOC, fica a dica ai ... no meu caso, aqui no PR, não tem como legalizar, pois o Detran daqui permite alteração de motor com apenas 10% na alteração da potência ... ou seja, antes 68cv, atual 122cv ... sem chance para regularizar aqui, pois precisa de um doc chamado CAT, que somente as montadoras fornecem e aqui no PR não liberam esse tipo de doc ... porém se estiver com toda a documentação em mãos, não tem problemas em andar (NF´s de compra do motor, NF´s do serviço prestado na troca, NF´s da baixa no Detran, entre outros DOC.)
Por isso procure se informar certinho no Órgão responsável da sua cidade para não correr risco futuros ...
Fica a dica ai ....
Abrasssssssssss
E-MAIL: daniel_izaias@hotmail.com - WhatsApp: (+55 41) 99908-7019
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daniel em todo lugar a alteracao de potencia tem q ser essa de até 10%, no laudo do INMETRO consta como o meu aumento de potencia de 10% pro turbo
eu acredito q deve ter outro meio de vcs regularizarem por ai, nao entrando no aumento de potencia, em SP tem troca de motor e tem aumento de potencia, 2 coisas diferentes, pois com a troca do motor, o numero do motor passa a constar no doc
tnho mais conhecidos com uma serie de complicacoes criadas pelas otoridades ai do sul, nesse lance de legalizar
eu acredito q deve ter outro meio de vcs regularizarem por ai, nao entrando no aumento de potencia, em SP tem troca de motor e tem aumento de potencia, 2 coisas diferentes, pois com a troca do motor, o numero do motor passa a constar no doc
tnho mais conhecidos com uma serie de complicacoes criadas pelas otoridades ai do sul, nesse lance de legalizar
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