[DÚVIDA] - Rebaixar o cabeçote, vai dar melhor desempenho?

Aqui você pode tirar dúvidas sobre motores em geral, injeção eletronica, preparação (Turbo, Nitro, Blower), etc.
SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26804
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

ta falando entao ta....
no meu ponto de vista foi pra la e pra ca, e so mudou enquadramento mesmo, mas se no dia a dia sentiu melhor é o q importa.....
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs


SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26804
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

rafaelpillarlarios escreveu:Bom pelo que vi vale a pena , gostaria de saber do porque de nao passar de 10.1 para carros sem sensor de detonação???
Obrigado
muita taxa, no momento da compressao da mistura vai explodir a mistura antes q o pistao chegue la em cima, e antes da faisca, vai ser pre-detonacao....

se por muita taxa pra queimar gasolina vai ter q retardar o ponto, acaba sendo um contra senso vc taxar pra ganhar e tirar ponto q vai retirar o possivel ganho....
a melhoria vai ser pouca, mas se ja vai ta aberto e seu pai vai fazer o servico, manda ver.....
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs


turbotudoqueda
:: Super ::
Mensagens: 95
Registrado em: Quinta-feira 27 2011f Janeiro 2011 11:14:58 AM
Localização: Porto Alegre - RS
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por turbotudoqueda »

Sem controle , sobre o que voces estavam discutindo mudar 1 grau no girabrequim isso realmente tem efeito nesse motor!?!!?!? sobre o cruzamento de valvulas??

fora issoavançar o ponto no motor no distribuidor ajudar um pouco??

sobre o cabeçote quantos mm teria seria ideial para baixar 0,5 1,0 1,5 ??

e por ultimo tem como ganhar desempenho se eu colocar polia regulavel no comando de valvulas ?? rende algo ou só gasta combustivel??

abraços e obrigado


SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26804
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

entao pra rebaixar o cabecote, somente buretando mesmo, tem q buretar a camara e o cabecote tmb, e levar em conta a espessura da junta, pra ver o qnt deve ser faceado no cabecote

vc vai ter q ajustar o ponto no distribuidor pq pode avancar um pouco como pode ter q tirar um pouco pra evitar o efeito da pre detonacao tmb....so montando pra ajustar mesmo....

sobre os avancos na polia é como o Ealvarez dsse, ele sentiu uma melhoria, tem q ver, pq vc ja vai estar trabalhando no cabecote, e nesse mundo nao da pra ter muita receita pronta......
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs


turbotudoqueda
:: Super ::
Mensagens: 95
Registrado em: Quinta-feira 27 2011f Janeiro 2011 11:14:58 AM
Localização: Porto Alegre - RS
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por turbotudoqueda »

[quote="SemControle"]entao pra rebaixar o cabecote, somente buretando mesmo, tem q buretar a camara e o cabecote tmb, e levar em conta a espessura da junta, pra ver o qnt deve ser faceado no cabecote

vc vai ter q ajustar o ponto no distribuidor pq pode avancar um pouco como pode ter q tirar um pouco pra evitar o efeito da pre detonacao tmb....so montando pra ajustar mesmo....

sobre os avancos na polia é como o Ealvarez dsse, ele sentiu uma melhoria, tem q ver, pq vc ja vai estar trabalhando no cabecote, e nesse mundo nao da pra ter muita receita pronta......[/quote]

blz , bom sab se tem algum tutorial paa fazer esse teste de ir buretando?? e sobre o calculo a ser feito ??

mais 2 coisas , sobre o ponto de ignição , no motor agora original , se avançar o ponto pode haver alguma melhoria??

e ultima duvida dentre varias que virão , botei escape esportivo que chamam aqui de (Turbinho) ele é curtinho fica escondido e tem saida de 2.5 polegadas , bom em baixa faz um ronco show de bola
agora em alta o som some , me falaram que é porque o coletor de escape e admição são ruins e fazem com que som em alto seja prejudicado . é correto isso?? obrigado


SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26804
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

até melhora em baixa avancando o ponto, mas em alta pode ter problemas de detonacao....

sobre o escap nao sei nao....pode ser q melhorando entrada e saida fique mais barulhento....
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs


turbotudoqueda
:: Super ::
Mensagens: 95
Registrado em: Quinta-feira 27 2011f Janeiro 2011 11:14:58 AM
Localização: Porto Alegre - RS
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por turbotudoqueda »

Sem controle , e vale a pena colocar comando brabo ou bravo auhuhe , no cabeçote rebaixado ?? , e polia do cabeçote variavel ?? , se sim poderia me indicar quais saõ os tipos , disculpa por tantas perguntas , Obrigado


SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26804
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

depende o q vc quer e o qnt esta disposto a gastar
em geral comando bravo pra pra F1 é dificil encontrar, e a grande maioria vai te render alguma coisa a mais em alta, perdendo em baixa, a polia é importante pra enquadrar o comando

se vc busca muita forca eskece essa ideia de rebaixar cabecote, aspirar, parte pra um turbo é o melhor custo beneficio vc dobra facilmente a potencia do carro com 1/5 do q gastaria pra fazer o mesmo no aspirado
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs


turbotudoqueda
:: Super ::
Mensagens: 95
Registrado em: Quinta-feira 27 2011f Janeiro 2011 11:14:58 AM
Localização: Porto Alegre - RS
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por turbotudoqueda »

[quote="SemControle"]depende o q vc quer e o qnt esta disposto a gastar
em geral comando bravo pra pra F1 é dificil encontrar, e a grande maioria vai te render alguma coisa a mais em alta, perdendo em baixa, a polia é importante pra enquadrar o comando

se vc busca muita forca eskece essa ideia de rebaixar cabecote, aspirar, parte pra um turbo é o melhor custo beneficio vc dobra facilmente a potencia do carro com 1/5 do q gastaria pra fazer o mesmo no aspirado[/quote]

realmente turbo é o melhor custo beneficio , mas é muita modificação no carro , e quebra muito o motor , queria aspirado , só uma melhorada , deixar o motor dele menos ranhento , pq é muito , obrigado


turbotudoqueda
:: Super ::
Mensagens: 95
Registrado em: Quinta-feira 27 2011f Janeiro 2011 11:14:58 AM
Localização: Porto Alegre - RS
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por turbotudoqueda »

sem controle , estava pensando em rebaixar cabeçote , colocar escape dimencionado , sera q rendiria uns 20 hp?? e talvez mecher no comando

e queria sabert tambem porque essa injeção não da para chipar??? . obrigado


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Motor e Preparação”