ta falando entao ta....
no meu ponto de vista foi pra la e pra ca, e so mudou enquadramento mesmo, mas se no dia a dia sentiu melhor é o q importa.....
[DÚVIDA] - Rebaixar o cabeçote, vai dar melhor desempenho?
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muita taxa, no momento da compressao da mistura vai explodir a mistura antes q o pistao chegue la em cima, e antes da faisca, vai ser pre-detonacao....rafaelpillarlarios escreveu:Bom pelo que vi vale a pena , gostaria de saber do porque de nao passar de 10.1 para carros sem sensor de detonação???
Obrigado
se por muita taxa pra queimar gasolina vai ter q retardar o ponto, acaba sendo um contra senso vc taxar pra ganhar e tirar ponto q vai retirar o possivel ganho....
a melhoria vai ser pouca, mas se ja vai ta aberto e seu pai vai fazer o servico, manda ver.....
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Sem controle , sobre o que voces estavam discutindo mudar 1 grau no girabrequim isso realmente tem efeito nesse motor!?!!?!? sobre o cruzamento de valvulas??
fora issoavançar o ponto no motor no distribuidor ajudar um pouco??
sobre o cabeçote quantos mm teria seria ideial para baixar 0,5 1,0 1,5 ??
e por ultimo tem como ganhar desempenho se eu colocar polia regulavel no comando de valvulas ?? rende algo ou só gasta combustivel??
abraços e obrigado
fora issoavançar o ponto no motor no distribuidor ajudar um pouco??
sobre o cabeçote quantos mm teria seria ideial para baixar 0,5 1,0 1,5 ??
e por ultimo tem como ganhar desempenho se eu colocar polia regulavel no comando de valvulas ?? rende algo ou só gasta combustivel??
abraços e obrigado
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entao pra rebaixar o cabecote, somente buretando mesmo, tem q buretar a camara e o cabecote tmb, e levar em conta a espessura da junta, pra ver o qnt deve ser faceado no cabecote
vc vai ter q ajustar o ponto no distribuidor pq pode avancar um pouco como pode ter q tirar um pouco pra evitar o efeito da pre detonacao tmb....so montando pra ajustar mesmo....
sobre os avancos na polia é como o Ealvarez dsse, ele sentiu uma melhoria, tem q ver, pq vc ja vai estar trabalhando no cabecote, e nesse mundo nao da pra ter muita receita pronta......
vc vai ter q ajustar o ponto no distribuidor pq pode avancar um pouco como pode ter q tirar um pouco pra evitar o efeito da pre detonacao tmb....so montando pra ajustar mesmo....
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[quote="SemControle"]entao pra rebaixar o cabecote, somente buretando mesmo, tem q buretar a camara e o cabecote tmb, e levar em conta a espessura da junta, pra ver o qnt deve ser faceado no cabecote
vc vai ter q ajustar o ponto no distribuidor pq pode avancar um pouco como pode ter q tirar um pouco pra evitar o efeito da pre detonacao tmb....so montando pra ajustar mesmo....
sobre os avancos na polia é como o Ealvarez dsse, ele sentiu uma melhoria, tem q ver, pq vc ja vai estar trabalhando no cabecote, e nesse mundo nao da pra ter muita receita pronta......[/quote]
blz , bom sab se tem algum tutorial paa fazer esse teste de ir buretando?? e sobre o calculo a ser feito ??
mais 2 coisas , sobre o ponto de ignição , no motor agora original , se avançar o ponto pode haver alguma melhoria??
e ultima duvida dentre varias que virão , botei escape esportivo que chamam aqui de (Turbinho) ele é curtinho fica escondido e tem saida de 2.5 polegadas , bom em baixa faz um ronco show de bola
agora em alta o som some , me falaram que é porque o coletor de escape e admição são ruins e fazem com que som em alto seja prejudicado . é correto isso?? obrigado
vc vai ter q ajustar o ponto no distribuidor pq pode avancar um pouco como pode ter q tirar um pouco pra evitar o efeito da pre detonacao tmb....so montando pra ajustar mesmo....
sobre os avancos na polia é como o Ealvarez dsse, ele sentiu uma melhoria, tem q ver, pq vc ja vai estar trabalhando no cabecote, e nesse mundo nao da pra ter muita receita pronta......[/quote]
blz , bom sab se tem algum tutorial paa fazer esse teste de ir buretando?? e sobre o calculo a ser feito ??
mais 2 coisas , sobre o ponto de ignição , no motor agora original , se avançar o ponto pode haver alguma melhoria??
e ultima duvida dentre varias que virão , botei escape esportivo que chamam aqui de (Turbinho) ele é curtinho fica escondido e tem saida de 2.5 polegadas , bom em baixa faz um ronco show de bola
agora em alta o som some , me falaram que é porque o coletor de escape e admição são ruins e fazem com que som em alto seja prejudicado . é correto isso?? obrigado
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até melhora em baixa avancando o ponto, mas em alta pode ter problemas de detonacao....
sobre o escap nao sei nao....pode ser q melhorando entrada e saida fique mais barulhento....
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Sem controle , e vale a pena colocar comando brabo ou bravo auhuhe , no cabeçote rebaixado ?? , e polia do cabeçote variavel ?? , se sim poderia me indicar quais saõ os tipos , disculpa por tantas perguntas , Obrigado
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depende o q vc quer e o qnt esta disposto a gastar
em geral comando bravo pra pra F1 é dificil encontrar, e a grande maioria vai te render alguma coisa a mais em alta, perdendo em baixa, a polia é importante pra enquadrar o comando
se vc busca muita forca eskece essa ideia de rebaixar cabecote, aspirar, parte pra um turbo é o melhor custo beneficio vc dobra facilmente a potencia do carro com 1/5 do q gastaria pra fazer o mesmo no aspirado
em geral comando bravo pra pra F1 é dificil encontrar, e a grande maioria vai te render alguma coisa a mais em alta, perdendo em baixa, a polia é importante pra enquadrar o comando
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[quote="SemControle"]depende o q vc quer e o qnt esta disposto a gastar
em geral comando bravo pra pra F1 é dificil encontrar, e a grande maioria vai te render alguma coisa a mais em alta, perdendo em baixa, a polia é importante pra enquadrar o comando
se vc busca muita forca eskece essa ideia de rebaixar cabecote, aspirar, parte pra um turbo é o melhor custo beneficio vc dobra facilmente a potencia do carro com 1/5 do q gastaria pra fazer o mesmo no aspirado[/quote]
realmente turbo é o melhor custo beneficio , mas é muita modificação no carro , e quebra muito o motor , queria aspirado , só uma melhorada , deixar o motor dele menos ranhento , pq é muito , obrigado
em geral comando bravo pra pra F1 é dificil encontrar, e a grande maioria vai te render alguma coisa a mais em alta, perdendo em baixa, a polia é importante pra enquadrar o comando
se vc busca muita forca eskece essa ideia de rebaixar cabecote, aspirar, parte pra um turbo é o melhor custo beneficio vc dobra facilmente a potencia do carro com 1/5 do q gastaria pra fazer o mesmo no aspirado[/quote]
realmente turbo é o melhor custo beneficio , mas é muita modificação no carro , e quebra muito o motor , queria aspirado , só uma melhorada , deixar o motor dele menos ranhento , pq é muito , obrigado
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sem controle , estava pensando em rebaixar cabeçote , colocar escape dimencionado , sera q rendiria uns 20 hp?? e talvez mecher no comando
e queria sabert tambem porque essa injeção não da para chipar??? . obrigado
e queria sabert tambem porque essa injeção não da para chipar??? . obrigado
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