PREÇO DE CARROS/PEÇAS POR ESTADO...

Aqui você pode tirar dúvidas sobre motores em geral, injeção eletronica, preparação (Turbo, Nitro, Blower), etc.
Responder
awaked
:: Moderador ::
Mensagens: 10832
Registrado em: Terça-feira 01 2011f Março 2011 02:26:17 PM
Localização: Curitiba - PR
Modelo do veiculo: CORSA HATCH MAXX 1.4 ECONOFLEX
Ano de fabricação: 2011

Mensagem por awaked »

lulaf escreveu:Se eu ficar mais uns dois anos com ele, vou acabar vendendo a preço de banana, mas pelo menos comprarei outro nas mesmas condições porque pelo que tenho visto, o preço dos usados caiu demais.
Pelo menos quem tem interesse e conhece um pouco de carro valoriza o estado dele, mas nen tanto como as perdas que tivemos por causa desse maldito IPI reduzido.......
Não se preocupe, se for como alguns anos atrás com o fim do IPI reduzido logo os preços sobem novamente. Além disse carros mais velhos tendem a segurar preço. Por exemplo Santanas 95 completos são negociados por 12 até 15 mil quando em bom estado. Um Chevette bom originalzinho pode valer 8000 ou mais e pelado de tudo. Se está bem cuidado e sem modificações o preço sempre vai ser bom.
awaked
:: Moderador ::
Mensagens: 10832
Registrado em: Terça-feira 01 2011f Março 2011 02:26:17 PM
Localização: Curitiba - PR
Modelo do veiculo: CORSA HATCH MAXX 1.4 ECONOFLEX
Ano de fabricação: 2011

Mensagem por awaked »

lulaf escreveu:E aqui no RJ, por ter o maior IPVA do mundo (4%), também se valoriza o GNV (o SemControle vai falar, kkkkk).
Normalmente os estados com maior IPVA pagam por menos tempo. Acho que é o caso no RJ, teria que ver certinho. No PR é 2,5% e paga-se por 20 anos.
awaked
:: Moderador ::
Mensagens: 10832
Registrado em: Terça-feira 01 2011f Março 2011 02:26:17 PM
Localização: Curitiba - PR
Modelo do veiculo: CORSA HATCH MAXX 1.4 ECONOFLEX
Ano de fabricação: 2011

Mensagem por awaked »

SemControle escreveu:so acho q é uma economia no IPVA q mata com a frequencia de manutencoes...
Além da vistoria do próprio GNV.

Conhece uma história parecida? Baixa luz sobe combustível. Baixa IPVA e paga vistoria.
SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26789
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

awaked escreveu:
SemControle escreveu:so acho q é uma economia no IPVA q mata com a frequencia de manutencoes...
Além da vistoria do próprio GNV.

Conhece uma história parecida? Baixa luz sobe combustível. Baixa IPVA e paga vistoria.
vc ja viu o povo ganhar algo bom nessa vida? pois é......
muito tempo atras ja rolou um golpe q faz o pessoal da mais antiga nao querer nem ouvir falar de alcool ou etanol ou o nome q inventarem ainda.....velho pro-alcool
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
lulaf
:: Sport ::
Mensagens: 1177
Registrado em: Sexta-feira 18 2010f Junho 2010 09:50:07 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por lulaf »

awaked escreveu:
lulaf escreveu:E aqui no RJ, por ter o maior IPVA do mundo (4%), também se valoriza o GNV (o SemControle vai falar, kkkkk).
Normalmente os estados com maior IPVA pagam por menos tempo. Acho que é o caso no RJ, teria que ver certinho. No PR é 2,5% e paga-se por 20 anos.
Aqui no RJ pagamos ipva por 15 anos, depois disso, só as taxas que entre vistoria, emissão de crlv e dpvat ta entre 230 reais.
É o roubo legalizado.
E duvido que aí no Paraná você ande por estradas com um buraco a cada metro quadrado.....
lulaf - corsa sedan classic 1.6 - 01/02 completo/gnv
SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26789
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

a qualidade do chao vai dos desgovernadores, a cara de pau era tanta pra desviar $$ aki na cidade q antes de me entender por gente os caras faziam viadutos, o unico detalhe q faziam a parte do meio, nao tinha como subir nem descer ;) nessa epoca até de helicoptero conseguia ir caindo nos rombos q tinha no chao.....
é algo q nao muda, qnd alguem cuida dessa parte larga as outras, q vantagem o cara vai ter de tentar deixar tudo em ordem e nao encher o bolso....
adoro ver akelas placas de olbras, o absurdo gasto, igual os estadios agora......
vai vendo, inventaram de recapiar um viaduto aki na cidade, show....fizeram parecia um tapete, ficou mais de mes fechado, vc tinha q dar a volta na cidade inteira pra ir ao centro e o mesmo pra voltar.....qnd pensa q estava liberado, fecharam novamente, pra cortar o asfalto e refazer akelas juncoes pra dilatacao, resultado, pior q antes de recapear.....mas q graca ia ter fazer a juncao, e depois asfaltar.....melhor asfaltar, quebrar, fazer a juncao e remendar o asfalto, viu so qnts obras a mais pra poder desviar $$$$$$
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
dngustavo
:: Wind ::
Mensagens: 36
Registrado em: Segunda-feira 07 2013f Janeiro 2013 06:27:34 AM
Localização: Balneário Camboriú - SC
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por dngustavo »

Eu peguei minha Wagon GLS 1.6 16v 1998 por R$ 9.800,00.
Ela é completa, AC, DH, VE nas 4 pts, alarme, trava elétrica que fecha as portas, mala e tanque de gasolina, além de faróis com regulagem elétrica de altura.
O carro está judiado, precisando de pintura geral.
De mecânica, fiz algumas coisas, como motor de partida novo e mais algumas coisinhas.
Já gastei uns 1k nela, e vai me custar mais uns 2k pra ficar zerinha...

Abraço,
Avatar do usuário
Everson Santos
:: Super ::
Mensagens: 75
Registrado em: Terça-feira 20 2011f Dezembro 2011 12:22:48 PM
Localização: Marília - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Everson Santos »

Peguei meu Wind 1.0 E.F.I 1996 por R$8,500, foi o mais barato que encontrei na cidade (em garagem) e estava bem cuidado,era de um senhor de idade, de mecanica estava 100% , apenas um pequeno rasgado na lateral do banco e que ja arrumei, e tava com umas rodas que nao dava não (alem de ser feia, tava toda ralada),na compra poderia ter escolhido entre 3 carros = Palio preto 1997 2p basico, gol 1997 2p verde e o Corsera 1996 2p cinza, nem pensei duas vezes foi uma volta e nem olhei para os outros, e é isso ai galera. (Fotos de perfil antigas, em breve novas).
Forte abraço!!!! 8)
_EvErSoN_

Corsa Wind 2 Portas
1.0 E.F.I
1996
Marilia - SP
Eric GL 1.4 95
:: Piquet ::
Mensagens: 260
Registrado em: Quarta-feira 22 2012f Agosto 2012 04:15:12 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Eric GL 1.4 95 »

Alo Rapazeada... Estava lendo o tópico e achei bem legal. Entrando na brincadeira.

Tenho um Classic 07/08, Flex e GNV, "completo", mas com vidros manuais nas traseiras. Comprei por 21.000 em maio de 2012. Todo em dia e em ordem. Aproveitei um financiamento já feito, de um amigo que apenas me passou o famoso Carnet, que já quitei. Hj este carro deve estar na faixa dos 17.000, pela conservação, até uns 18.000, na melhor das hipóteses. Como faço a mecanica dele, fiz muita coisa por conta própria, apenas para saber onde ponho minha família e por segurança. Já pensei muito em vendê-lo, PQ nao gosto de 1.0, mas tb não posso entrar em dividas e outro carro implicariam em outras despesas. Uma opção seria passar para 1.4, mas ainda estou avaliando.

Sobre o GNV, aki no RJ o imposto é pago por 15 anos, o IPVA + DPVAT do meu carro esta em torno de 950 reais. Com o GNV, passou para 400, mais a vistoria anual do GNV, que custa 120 reais. É meu primeiro carro com o Kit, que estava recém instalado quando comprei e está com o menor cilindro possível para não danificar a estrutura. Nunca usei ou fui adepto do GNV, mesmo por se tratar de uma adaptação e etc, mas confesso que nao tenho do que me queixar. Além da queda no IPVA, tem tb suas vantagens. O problema e que algumas pessoas que usam o GNV na maioria das vezes so rodam no GNV. Ai começam os problemas, como ressecamento de mangueiras de combustivel, queima da bomba e danos ao tanque, entre vários outros, inclusive motor. O segredo do GNV e o ponto de equilibio como já foi dito, e ter atenção especial nas manutenções preventivas, que o GNV exige, para não acabar tendo prejuízos.

Outro fator que desvaloriza bastante os carros e a localização das cidades, como por exemplo, litoraneas, visto o desgaste imposto pela ação da maresia. Claro que nao estou generalizando, inclusive conheço carros muito bons destas regiões, mas o mercado tende muito a fazer isso.

Abraço!!
f.0258
:: Piquet ::
Mensagens: 348
Registrado em: Domingo 16 2012f Setembro 2012 09:20:25 PM
Localização: Medianeira - PR
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por f.0258 »

deixa um toque aqi do paraná tbm ..

tenho um wind hatch 2p 1.0 96/97 MPFI , tem limpador/desembaçador , ar quente , trava e alarme , ta muito bom de pintura toda original , o carro nunca foi batido ta muito bem cuidado motor nunca foi aberto , tive que fazer umas coisas na suspençao que nao estavam muito boas e a embreagem tbm nao esta das melhores , mas o carro tava como mosca branca , aqi é dificil achar corsa duas portas e ainda mais em bom estado , paguei nele 9500 dilmas , e aqi é considerado um preço muito bom , visando o estado do carro..
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Motor e Preparação”