[DÚVIDA] - Motor fumando. Como detectar os problemas?

Aqui você pode tirar dúvidas sobre motores em geral, injeção eletronica, preparação (Turbo, Nitro, Blower), etc.
Responder
DougRamos
:: Wind ::
Mensagens: 18
Registrado em: Sábado 16 2011f Abril 2011 12:54:26 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

[DÚVIDA] - Motor fumando. Como detectar os problemas?

Mensagem por DougRamos »

Tenho um corsa hatch 1.0 ano 98, e qdo o motor esquenta bem e paro no transito percebo que ele fuma, fumaça azul saindo do escapamento, qdo estou na estrada e transito fluindo bem nem percebo sair fumaça, fui em um mecanico e ele me disse q gastaia R$ 3.000,00 - seria necessario fazer o motor? ou consigo solucionar o problema sem ter q gastar toda essa grana? M e ajudem, pois o carro esta bem conservado e não pretendo desfaze lo dele naum. Gostaria que vcs me ajudassem por onde começar. Agradeço a todos


SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26797
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

ja q esta bom e quer continuar com o carro, faca o motor, qq solucao porca de por oleo grosso so vai piorar o problema la pra frente
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs


DougRamos
:: Wind ::
Mensagens: 18
Registrado em: Sábado 16 2011f Abril 2011 12:54:26 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por DougRamos »

[quote="SemControle"]ja q esta bom e quer continuar com o carro, faca o motor, qq solucao porca de por oleo grosso so vai piorar o problema la pra frente[/quote]


Consultei um outro mecanico e ele me disse que naum poderia me dar um diagnostico sem antes abrir o motor, mas a principio, se eu naum estiver enganado são os retentores dos aneis do cabeçote, se realnmente for isso ele me resolve por menos de R$ 1.000, e agora?


Automatic 4
:: Millennium ::
Mensagens: 181
Registrado em: Quarta-feira 28 2010f Julho 2010 10:58:21 PM
Localização: Nova Iguaçu - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Automatic 4 »

Bom já que vai ter que abrir o motor e você pretende ficar com o carro por bastante tempo seria mais negocio dar logo uma geral no motor, o que adianta você arrumar esse problema no motor e daqui a 6 meses ou 1 ano dar outro defeito e você ter que abrir o motor denovo .


SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26797
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

se for retentor de valvula, é apenas no cabecote, o problema q conforme estiver o desgaste da parte de baixo, ela vai abrir o bico muito pouco tempo depois....

um bom mecanico avalia atraves da fumaca e qnd ocorre o q esta mais provavel de ser
mas a resposta é nao investir em oleo grosso pra tentar tapear e sumir com a fumaca, pq ai sim o prejuizo vai se tornar bem maior
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Motor e Preparação”