[DÚVIDA] - Porque o carro chega a 3000 RPM parado?

Aqui você pode tirar dúvidas sobre motores em geral, injeção eletronica, preparação (Turbo, Nitro, Blower), etc.
Responder
kiko_101
:: Super ::
Mensagens: 92
Registrado em: Sexta-feira 11 2011f Março 2011 12:50:50 PM
Localização: Indaiatuba - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

[DÚVIDA] - Porque o carro chega a 3000 RPM parado?

Mensagem por kiko_101 »

Pessoal estou com o seguinte problema... quando deixo em marcha lenta, ou quando piso na embreagem ele sobre a rotação por volta dos 3000RPM. Por exemplo, vou para em um semaforo, e fico pisando na embreagem o bixo fica gritando xD. Se eu deixar no neutro, acontece a mesma coisa. Outra coisa que reparei é que eu acho que ele esta muito fraco. VOu passar em uma lombada e coloco 2º, ele quase nao passa, ele sai trepidando que nem louco. Subida a mesma coisa, ele sobre até na segunda marcha para subir. O que será isso?

E tem mais uma coisa. A temperatura dele esta subindo muito, por volta de 96º/97º. Acho que esta temperatura não é normal, pois meu pai tem um classic, e o ponteiro da temperatura, dificilmente sobre acima de 90º.

O carro é um corsa super 1.0 16V

Alguns deltalhes que podem acusar o problema:

*Meu acelerador esta bem frouxo no começo, praticamente soulto, la embaixo que ele começa a ficar normal.
*Meu ponteiro da velocidade fica tremendo e as vezes cai


SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26797
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

sugiro procurar e ler bastante o forum, tem tudo isso falado....
agora se tem duvida qnt a fazer é bom procurar um mecanico e dar uma boa geral, pq vc nao tem so um problema ai
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs


kiko_101
:: Super ::
Mensagens: 92
Registrado em: Sexta-feira 11 2011f Março 2011 12:50:50 PM
Localização: Indaiatuba - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por kiko_101 »

Amigo, me desculpe, mas realizei varia buscas e nao consegui achar uma resposta. Mas se ja tem "tudo" falado então vou procurar novamente.


SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26797
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

primeira coisa, da uma olhada em materia tecnica, o topico sobre limpeza de TBI é um otimo comeco sobre tentar melhorar a lenta

no mais, tem q ver a qnts anda a manutencao, se ainda tem vela, se cabos tao bom, se filtros sao novos entre outras.....

mas é akilo, como nao é um problema só, se nao tiver certeza do que esta fazendo, tente com um mecanico
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs


kiko_101
:: Super ::
Mensagens: 92
Registrado em: Sexta-feira 11 2011f Março 2011 12:50:50 PM
Localização: Indaiatuba - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por kiko_101 »

Entao.. é que eu ja levei no mecanico, o cara olhou tudo blz. Ai começou a vazar oleo do carter. Levei onde comprei (concessionaria GM) e disseram que tinha espanado a porca do carter. Ai retificaram blz (Ta naquela garantia de 3 meses, entao nao paguei nada até agora). Fui buscar o carro, e foi a partir dai que começou o problema. Não sei o que fizeram. Levei la e o cara falou que nao dava pra mexer pois estava na hora de fechar, e então mandou voltar na segunda. Porem ja vi que nao adianta, é a segunda vez que levo pra arrumar uma coisa e volta com outro problema. Queria algumas sugestões para chegar la e falar: OLHE ISSO, VERIFIQUE ISSO, entende? E valeu pela dica, vou dar uma olhada la.


SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26797
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

xii mesmo sendo direito seu vao enrolar a garantia toda dizendo q nao tem nada no carro, essa conversa é velha ja....
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs


kiko_101
:: Super ::
Mensagens: 92
Registrado em: Sexta-feira 11 2011f Março 2011 12:50:50 PM
Localização: Indaiatuba - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por kiko_101 »

Exatamente, disso eu tenho certeza; Porem tenho um mecanico de muita confiança, e quero levar nele. O problema é que só vou levar o carro segunda nele.. nao vou conseguir passar o FDS inteiro pensando. O que será que aconteceu? huahueahuahu. Entao queria a ajuda de voces pra saber mais ou menos o que é.


SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26797
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

essa lenta acelerada deve ser algo na TBI ou sujeira no atuador, ou uma entrada falsa de ar

a temperatura tem q ver o q realmente esta na agua, painel vc tem q tomar cuidado pra nao deixar chegar no vermelho abaixo de 100ºC esta tranquilo

esse ponteiro do velocimetro despencar, vai dar erro na leitura do sensor de velocidade e pode fazer morrer ao desengatar o carro, deve ser o cabo do velocimetro, mas pode estar desencaixando, o pinhao no cambio meio comido

sao algumas coisas q podem ser muitas.....
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Motor e Preparação”