[DICA] - Carro no alcool, colocou gasolina e não pega mais

Aqui você pode tirar dúvidas sobre motores em geral, injeção eletronica, preparação (Turbo, Nitro, Blower), etc.
Responder
Naaldi
:: Piquet ::
Mensagens: 323
Registrado em: Terça-feira 13 2010f Abril 2010 12:14:54 PM
Localização: Goiânia - GO
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

[DICA] - Carro no alcool, colocou gasolina e não pega mais

Mensagem por Naaldi »

Boa tarde galera, minha sogra tem um classic 2010, e nunca tinha abastecido com gasolina, e agora que o preço não compensa pro alcool ela fez a mudança, abasteceu no posto `3 quadras da casa dela e guardou a carreta e foi dormir.

Hj cedo o carro acendeu a luz da injeção e não pegava nem a pau. ela em ligou desesperada, e eu peguei umas ferramentinhas aqui e fui la olhar, ela ja ahvaio tentado tirar o cabo da bateria para ver se resetava, mas antes de sair de casa pesquisei e algumas pessoas diziam que de vc tirar o cabo da bomba de ocmbustivel e der partida ele reseta o sistema por nao encontrar mais a bomba e depois conectar.

Bom fiz isso, o carro pegava com a bomba desligada ate acabar o combustivel, ate pq a injeção e dada pelo reservatorio de partida a frio,e tbm queima o que ta nas mangueiras do sistema de injeção. o carro apagou e depois conectei e nada, luz acesa ainda.

Aí me veio a ideia, se ele pega sem o cabo eu posso conectá-lo com ele ainda em funcionamento, e chazam, isso aí galera, a solução é essa, tire o plug da bomba, de a partida e depois coloque com o carro ainda funcionando ( vai precisa de ajuda pois o tempo não da pra vc sair e ir la conectar, são poucos segundos)

Acreito que este tópico possa ajudar mt gente pois com o preço do alcool como está, mt gente vai mudar pra gasolina, mas vale lembrar que isso so vai acontecer se vc não rodar o suficiente para o sistema reconhecer a mistura.

Agora se vc prefere evitar o problema é simples, abasteça antes de sair, vc precisa rodar em torno de 10 km ou 15 min para o sistema reconhecer a troca brusca de combistivel.

já se vc mora perto do posto e não resiste à abastecer alí ou mesmo nao vai andar o tempo de reconhecimento, basta chegar ao destino e deixar o carro em funcionamento por 15 min(sem acelerar, não é necessário).
Naáldi Michel -Classic 10/10- Botafogo- Gyn- Goiás-Brasil
http://corsaclube.com.br/forum/viewtopi ... 033#665033
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Motor e Preparação”