[DÚVIDA] - Retirar kit gás prejudica em algo o carro?
- Nandinhot
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[DÚVIDA] - Retirar kit gás prejudica em algo o carro?
gostario de fazer a remoção do kit gás do meu classic 2006 1.0 mas já ouvi falar que prejudica o motor é verdade? Procurei e não achei resposta a essa dúvida será que podem me ajudar por favor?
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vc vai voltar seu carro a ser original, onde esta o prejuizo nisso?
nao tem qq problema em voltar a original o carro
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estou pensando seriamente nessa questão não vejo muita vantagem em um carro 1.0 com kit gás embora tenha que trabalhar com ele a região é muito acidentada não acho que aguentaria.
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é so procurar tem varios topicos q falam sobre gnv
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se vc colocar tudo na ponta do lapis descobrirá que o maior custo com manutençao esta no combustivel. Pense muito bem antes de remover o mesmo. Quanto a potencia, nao faço ideia como é dirigir um 1.0 gnv (deve ser pessimo). GNV tem as desvantagens, mas a maior vantagem esta no bolso a longo prazo. A cada 150mil rodados vc economizou mais que o suficiente para comprar outro carro Zero km.
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Sempre é bom se informar e pesquisar muito... mas pelo que entendo e sempre li você terá algumas vantagens... a gasolina é responsável por lubrificar e resfriar vários componentes do carro. Usando GNV muitas dessas partes trabalham sem qualquer lubirificação.Nandinhot escreveu:gostario de fazer a remoção do kit gás do meu classic 2006 1.0 mas já ouvi falar que prejudica o motor é verdade? Procurei e não achei resposta a essa dúvida será que podem me ajudar por favor?
Tanto é, que sempre foi recomendado por qualquer instaladora de GNV que preste a usar o carro na gasolina nos primeiros minutos, só depois passar pro gás. A durabilidade do motor também aumenta na gasolina... uma coisa é ter motor novo com GNV a 20.000 - 30.000 km. Outra coisa é ver motor bem mais rodado usando só GNV. A lenda do GNV já caiu entre os taxistas... pode ver. Eles instalam GNV ficam 2 ou 3 anos com o carro e bola pra frente. Aí tudo bem.
Mas eu duvido, aposto e ganho, tem que ser ao vivo porque mentirada na internet está cheio, que um carro não tenha problemas usando GNV (mais do que teria na gasola, claro). O barato sai caro. Nunca vi um carro passar de 60.000 só no GNV sem problemas com bomba, juntas, bicos e etc. Aí vem as conversas de sempre... fulano diz: - Tenho a 3 anos o carro e nunca deu problema. Beleza, 3 anos e 2500 km rodados.
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O que pode acontecer é que de tanta coisa que o trabalho a seco do GNV estragou o carro já tenha problemas. Não por culpa específica do GNV, mas do trabalho a seco que ele faz.Nandinhot escreveu:gostario de fazer a remoção do kit gás do meu classic 2006 1.0 mas já ouvi falar que prejudica o motor é verdade? Procurei e não achei resposta a essa dúvida será que podem me ajudar por favor?
Ex: Bicos. Se os bicos estiverem ruins, quando usar gasolina o problema vai aparecer. Vai voltar a usar tanque de gasolina cheio, vai ter sujeira no tanque, depósitos na injeção e etc... tudo porque em algum momento no uso do GNV o sistema ficou seco e pouquinho de gasolina que tinha acaba formando depósitos.
Mas depende... depende de quanto tempo usou GNV, se a instalação foi feita corretamente e se o antigo dono tomava os cuidados necessários.
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Isso depende, com o que eu uso o carro por exemplo o teria que ficar com o carro no mínimo uns 5 ou 6 anos pra pagar o GNV. Considerando uns 3000 reais do kit gás, ou seja estaria extremamente longe do carro zero. Eu ia precisar de no mínimo 50 anos com o carro pra economizar um carro novo.danielsjc escreveu:A cada 150mil rodados vc economizou mais que o suficiente para comprar outro carro Zero km.
Se roda muito, o carro é quase novo e vai passar pra frente, aí beleza, o próximo dono que se lasque. Rs.
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pura lenda essa economia, mas vai do qnt anda tmb....
vale lembrar das 2 inspecoes anuais, das manutencoes mais constantes, isso tmb é gasto, se nao andar muito, mas muito mesmo, a conversao nem ao menos se paga
vale lembrar das 2 inspecoes anuais, das manutencoes mais constantes, isso tmb é gasto, se nao andar muito, mas muito mesmo, a conversao nem ao menos se paga
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Então Nadinhot, dependendo da legislação do Estado tem bastante vantagem financeira. Por exemplo aqui no Rio, temos desconto considerável no IPVA o que valida ainda o investimento. Se o Governo de esfera Federal/Estadual não mexerem mais ainda nos preços alegando problemas com fornecimento e direcionamento do combustível , beleza.
Pelo lado do motor, como o pessoal comentou tem um maior desgaste de alguns componentes, mas é aquilo, tem componentes que são de desgaste e mais tarde também trocaríamos rodando só na gasosa. Então é colocar na ponta do lápis e ter sorte de ter pego um veículo com GNV onde o antigo proprietário foi um cara consciente de não deixar o tanque de gasolina ficar ali parado envelhecendo. Já vi por aí nas ruas cara ligar o carro e já dá aquela acelerada pra passar pro GNV direto. Puts, não sabe o mal que está fazendo nessa prática... entendeu a questão da consciência. Liga o carro, sai acelerando devagar e ele passa pro GNV na boa e já circulou gasolina nos bicos, bomba funcionou, queimou lá na câmara de combustão e legal.
Quando estiver chegando próximo do destino, passa pra gasosa e rode uns 5 km e depois desligue. Qual essa prática vai evitar muito dos problemas apontados e de maiores custos.
Pelo lado do motor, como o pessoal comentou tem um maior desgaste de alguns componentes, mas é aquilo, tem componentes que são de desgaste e mais tarde também trocaríamos rodando só na gasosa. Então é colocar na ponta do lápis e ter sorte de ter pego um veículo com GNV onde o antigo proprietário foi um cara consciente de não deixar o tanque de gasolina ficar ali parado envelhecendo. Já vi por aí nas ruas cara ligar o carro e já dá aquela acelerada pra passar pro GNV direto. Puts, não sabe o mal que está fazendo nessa prática... entendeu a questão da consciência. Liga o carro, sai acelerando devagar e ele passa pro GNV na boa e já circulou gasolina nos bicos, bomba funcionou, queimou lá na câmara de combustão e legal.
Quando estiver chegando próximo do destino, passa pra gasosa e rode uns 5 km e depois desligue. Qual essa prática vai evitar muito dos problemas apontados e de maiores custos.
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