[DÚVIDA] - Retirar kit gás prejudica em algo o carro?

Aqui você pode tirar dúvidas sobre motores em geral, injeção eletronica, preparação (Turbo, Nitro, Blower), etc.
Responder
Avatar do usuário
Nandinhot
:: Super ::
Mensagens: 66
Registrado em: Sábado 05 2011f Março 2011 09:06:50 PM
Localização: Belo Horizonte - MG
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

[DÚVIDA] - Retirar kit gás prejudica em algo o carro?

Mensagem por Nandinhot »

gostario de fazer a remoção do kit gás do meu classic 2006 1.0 mas já ouvi falar que prejudica o motor é verdade? Procurei e não achei resposta a essa dúvida será que podem me ajudar por favor?
SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26789
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

vc vai voltar seu carro a ser original, onde esta o prejuizo nisso?
nao tem qq problema em voltar a original o carro
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
Avatar do usuário
Nandinhot
:: Super ::
Mensagens: 66
Registrado em: Sábado 05 2011f Março 2011 09:06:50 PM
Localização: Belo Horizonte - MG
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Nandinhot »

estou pensando seriamente nessa questão não vejo muita vantagem em um carro 1.0 com kit gás embora tenha que trabalhar com ele a região é muito acidentada não acho que aguentaria.
SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26789
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

é so procurar tem varios topicos q falam sobre gnv
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
danielsjc
:: Wind ::
Mensagens: 15
Registrado em: Terça-feira 08 2011f Março 2011 12:41:34 PM
Localização: São Sebastião - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por danielsjc »

se vc colocar tudo na ponta do lapis descobrirá que o maior custo com manutençao esta no combustivel. Pense muito bem antes de remover o mesmo. Quanto a potencia, nao faço ideia como é dirigir um 1.0 gnv (deve ser pessimo). GNV tem as desvantagens, mas a maior vantagem esta no bolso a longo prazo. A cada 150mil rodados vc economizou mais que o suficiente para comprar outro carro Zero km.
awaked
:: Moderador ::
Mensagens: 10832
Registrado em: Terça-feira 01 2011f Março 2011 02:26:17 PM
Localização: Curitiba - PR
Modelo do veiculo: CORSA HATCH MAXX 1.4 ECONOFLEX
Ano de fabricação: 2011

Mensagem por awaked »

Nandinhot escreveu:gostario de fazer a remoção do kit gás do meu classic 2006 1.0 mas já ouvi falar que prejudica o motor é verdade? Procurei e não achei resposta a essa dúvida será que podem me ajudar por favor?
Sempre é bom se informar e pesquisar muito... mas pelo que entendo e sempre li você terá algumas vantagens... a gasolina é responsável por lubrificar e resfriar vários componentes do carro. Usando GNV muitas dessas partes trabalham sem qualquer lubirificação.

Tanto é, que sempre foi recomendado por qualquer instaladora de GNV que preste a usar o carro na gasolina nos primeiros minutos, só depois passar pro gás. A durabilidade do motor também aumenta na gasolina... uma coisa é ter motor novo com GNV a 20.000 - 30.000 km. Outra coisa é ver motor bem mais rodado usando só GNV. A lenda do GNV já caiu entre os taxistas... pode ver. Eles instalam GNV ficam 2 ou 3 anos com o carro e bola pra frente. Aí tudo bem.

Mas eu duvido, aposto e ganho, tem que ser ao vivo porque mentirada na internet está cheio, que um carro não tenha problemas usando GNV (mais do que teria na gasola, claro). O barato sai caro. Nunca vi um carro passar de 60.000 só no GNV sem problemas com bomba, juntas, bicos e etc. Aí vem as conversas de sempre... fulano diz: - Tenho a 3 anos o carro e nunca deu problema. Beleza, 3 anos e 2500 km rodados.
awaked
:: Moderador ::
Mensagens: 10832
Registrado em: Terça-feira 01 2011f Março 2011 02:26:17 PM
Localização: Curitiba - PR
Modelo do veiculo: CORSA HATCH MAXX 1.4 ECONOFLEX
Ano de fabricação: 2011

Mensagem por awaked »

Nandinhot escreveu:gostario de fazer a remoção do kit gás do meu classic 2006 1.0 mas já ouvi falar que prejudica o motor é verdade? Procurei e não achei resposta a essa dúvida será que podem me ajudar por favor?
O que pode acontecer é que de tanta coisa que o trabalho a seco do GNV estragou o carro já tenha problemas. Não por culpa específica do GNV, mas do trabalho a seco que ele faz.

Ex: Bicos. Se os bicos estiverem ruins, quando usar gasolina o problema vai aparecer. Vai voltar a usar tanque de gasolina cheio, vai ter sujeira no tanque, depósitos na injeção e etc... tudo porque em algum momento no uso do GNV o sistema ficou seco e pouquinho de gasolina que tinha acaba formando depósitos.

Mas depende... depende de quanto tempo usou GNV, se a instalação foi feita corretamente e se o antigo dono tomava os cuidados necessários.
awaked
:: Moderador ::
Mensagens: 10832
Registrado em: Terça-feira 01 2011f Março 2011 02:26:17 PM
Localização: Curitiba - PR
Modelo do veiculo: CORSA HATCH MAXX 1.4 ECONOFLEX
Ano de fabricação: 2011

Mensagem por awaked »

danielsjc escreveu:A cada 150mil rodados vc economizou mais que o suficiente para comprar outro carro Zero km.
Isso depende, com o que eu uso o carro por exemplo o teria que ficar com o carro no mínimo uns 5 ou 6 anos pra pagar o GNV. Considerando uns 3000 reais do kit gás, ou seja estaria extremamente longe do carro zero. Eu ia precisar de no mínimo 50 anos com o carro pra economizar um carro novo.

Se roda muito, o carro é quase novo e vai passar pra frente, aí beleza, o próximo dono que se lasque. Rs.
SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26789
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

pura lenda essa economia, mas vai do qnt anda tmb....
vale lembrar das 2 inspecoes anuais, das manutencoes mais constantes, isso tmb é gasto, se nao andar muito, mas muito mesmo, a conversao nem ao menos se paga
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
Rorion
:: Sport ::
Mensagens: 1010
Registrado em: Quinta-feira 28 2006f Setembro 2006 12:09:28 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA WIND 1.6 MPFI 4P
Ano de fabricação: 2002

Mensagem por Rorion »

Então Nadinhot, dependendo da legislação do Estado tem bastante vantagem financeira. Por exemplo aqui no Rio, temos desconto considerável no IPVA o que valida ainda o investimento. Se o Governo de esfera Federal/Estadual não mexerem mais ainda nos preços alegando problemas com fornecimento e direcionamento do combustível , beleza.

Pelo lado do motor, como o pessoal comentou tem um maior desgaste de alguns componentes, mas é aquilo, tem componentes que são de desgaste e mais tarde também trocaríamos rodando só na gasosa. Então é colocar na ponta do lápis e ter sorte de ter pego um veículo com GNV onde o antigo proprietário foi um cara consciente de não deixar o tanque de gasolina ficar ali parado envelhecendo. Já vi por aí nas ruas cara ligar o carro e já dá aquela acelerada pra passar pro GNV direto. Puts, não sabe o mal que está fazendo nessa prática... entendeu a questão da consciência. Liga o carro, sai acelerando devagar e ele passa pro GNV na boa e já circulou gasolina nos bicos, bomba funcionou, queimou lá na câmara de combustão e legal.
Quando estiver chegando próximo do destino, passa pra gasosa e rode uns 5 km e depois desligue. Qual essa prática vai evitar muito dos problemas apontados e de maiores custos.
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Motor e Preparação”