[DÚVIDA] - Corsa com GNV. O que fizeram com o estepe?

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danielsjc
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[DÚVIDA] - Corsa com GNV. O que fizeram com o estepe?

Mensagem por danielsjc »

Bom pessoal,

é o meu primeiro post recentemente comprei um corsa hatch 1,4 e coloquei gnv(kit completo com variador e gerenciador e 2 cilindros de 7,5). o carrinho ficou muito bom rodo 250km com 15 reais.

Como nem tudo sao flores na vida vieram 2 problemas.
1 tem toda vez q troca de combustivel ele demora para reconhecer o mesmo. mas andei vendo como reprogramar o T67 ai vou fzer isso em casa da proxima vez.
2 o estepe no porta malas....o que fazer com ele? na instalação o vendedor me disse q seria possivel colocar um estep menor.

ai fica a pergunta.... quem tem corsa hatch o que foi feito com o estep??? o meu fica preso entre o cilindo e o portamalas (matando o resto do portamalas)

Alguem poderia me dar dicas??? abraçosss


SemControle
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Mensagem por SemControle »

é akilo, papo de vendedor pra vender essa kinkilharia toda....
volta la pra ele dizer q step é esse q vai por, vai querer te vender uma roda de towner q é aro 12 :) , ou de carrinho de mao
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danielsjc
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Mensagem por danielsjc »

é que para mim nao teve jeito ou era isso ou gastar mais de 40 reais por dia rodando com o carro. Tirando esse "detalhe" nao tenho do que reclamar a economia realmente vale a pena.
Por uma economia de 25 reais por dia acho que da para continuar usando o estep assim jogado no resto do portamalas.
Se alguem tiver alguma solução para isso agradeço

Abraços
Daniel


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sousaman
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Mensagem por sousaman »

Cara,

Que tal deixar o estepe amarrado nos cilindros?
Ou comprar um estepe menor, mais fino como do Livina, carros coreanos?
danielsjc escreveu:é que para mim nao teve jeito ou era isso ou gastar mais de 40 reais por dia rodando com o carro. Tirando esse "detalhe" nao tenho do que reclamar a economia realmente vale a pena.
Por uma economia de 25 reais por dia acho que da para continuar usando o estep assim jogado no resto do portamalas.
Se alguem tiver alguma solução para isso agradeço

Abraços
Daniel
É uma solução.
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SemControle
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Mensagem por SemControle »

como ja vi muitos relatos, todo custo envolvido nas revisoes, inspecoes e desgaste do carro. a economia acaba nao sendo la essas coisas.....mas se ta sendo negocio ok...
mas a melhor sugestao seria tentar usar um pneu 145, perfil nao sei qual o indicado, mas tem muito site q tem como calcular, até aki no CC ja vi as formulas pro calculo...

um detalhe pneu vc nao poe a medida q quer, tem toda uma relacao de perimetro, entao cai fora dessa conversa desse vendedor q socou o kit pra vc, de por step menor, tem limite pra tudo, mesmo usando 145 na largula, o perfil vai ser alto pra manter perimetro, pode acabar ficando preso da mesma forma, a unica vantagem é a largura dele q quem sabe consiga inclinado tirar do lugar, do contrario, desiste de usar o lugar original pro step...

veja as dimensoes desse pneu da livinia q foi sugerido.....e se for menor q aro 13 nao vai te resolver tmb, por tudo q eu disse antes sobre perimetro....
pra ter uma ideia melhor alem da diferenca de marcacao no velocimetro, qnd tinha o corsa usava aro 15, precisei usar o step 13 na dianteira, o carro rodava puxando o tempo todo e com volante torto pro carro ir reto, nao adianta contar com a sorte de so ter problema na traseira, q tmb influencia na conducao
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lulaf
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Mensagem por lulaf »

Cara, se o teu carro tem dois cilindros de 7,5 cada, naturalmente na instalação, o suporte foi colocado o máximo possível perto do banco traseiro, o que daria pra retirar o estepe sim, porqeu eles ficam inclinados com o de baixo mais próximo do encosto e o de cima mais pra fora da mala.
Caso teu carro seja 04 portas, poderia colocar o suporte o mais próximo possível da borda da mala, e o mesmo seria retirado rebatendo o banco traseiro e retirado por dentro do carro.
Se nem um ou outro tá dando certo, passe em outra instaladora e peça a opinião deles, e aí você vai poder avaliar a sua questão.
Teu carro é a injeção? se for o reconhecimento é automático, se for carburado, tem que esperar o combustível líquido quase acabar pra jogar pro gnv, e para o contrário, ele "demora" um pouco porque tem que encher novamente com o combustível liquido pra ficar 100%.
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SemControle
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Mensagem por SemControle »

eu tava entendendo como 1 cil em cada lateral da malas

1.4 ou é dos flex ou entao EFI
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Mensagem por danielsjc »

meu é econoflex 1.4 dois cilindros um em cima do outro... bom acho q vou deixar assim mesmo...qdo sobrar um $$ ou aparecer alguma oportunidade boa em roda aro 13 de ferro eu vejo isso. muito obrigado pelas dicas.

PS: tentei usar o step do celta 165 13R e nao deu certo.


SemControle
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Mensagem por SemControle »

nossa, devem ter mudado o modo de fixacao do step entao, pq ja vi aro 13 nesses eskemas dos cilindros um em cima do outro, e funcionar certinho.....
as vezes instalaram com suporte dos cilindros de outro carro q nao da o espaco pra manusear o step
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fernandotr2001
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Mensagem por fernandotr2001 »

[quote="lulaf"]Cara, se o teu carro tem dois cilindros de 7,5 cada, naturalmente na instalação, o suporte foi colocado o máximo possível perto do banco traseiro, o que daria pra retirar o estepe sim, porqeu eles ficam inclinados com o de baixo mais próximo do encosto e o de cima mais pra fora da mala.
Caso teu carro seja 04 portas, poderia colocar o suporte o mais próximo possível da borda da mala, e o mesmo seria retirado rebatendo o banco traseiro e retirado por dentro do carro.
Se nem um ou outro tá dando certo, passe em outra instaladora e peça a opinião deles, e aí você vai poder avaliar a sua questão.
Teu carro é a injeção? se for o reconhecimento é automático, se for carburado, tem que esperar o combustível líquido quase acabar pra jogar pro gnv, e para o contrário, ele "demora" um pouco porque tem que encher novamente com o combustível liquido pra ficar 100%.[/quote]amigo, é o seguinte, meu carro é corsa 2p. mesma mala do celta, 270l. meu primo colocou 2x cil. de 8m³, ficou sem afastar os bancos, sem tirar o tampão, e sem tirar o estepe.

eu também coloquei na mesma loja que ele colocou os dele na abolição RJ. 2x de 8m³ ficou identico ao dele, ainda coloquei valvula externa.

mas tem de observar um detalhe: os pneus originais dos corsas /celtas de fabrica é 165/70/aro13
os meus são 165/70/13.. porém pneus 175 são mais largos, se for aro 14 pior ainda.. vai complicando mais... pois cabem na mala, mas obrigam subir o suporte, e assim voce perde o tampão da mala ou tem que afastar um pouco os bancos traseiros.
tanto meu primo no celta dele assim como eu tivemos que alterar apenas o suporte de fixação do step, uma gradinha em forma de triangulo para cima que fica no fundo do compartimento do sptep ela teve de ser removida (serrada) mas pode ser recolocada no futuro por resoldagem. além do mais se quiser pode (ainda não o fiz) arrumar uma barra chata de alumínio ou ferro de uns 60cm de comprimento por 5cm largura e colocar transversal sobre os pneus com porca do tipo borboleta para o step não ficar solto e fazendo barulho (batendo) coloca uma porca lá no final dos encostos do banco e outra aqui perto da trava da mala, no sentido do comprimento do carro, foi o que me indicaram a fazer.

mas tem outro detalhe importantíssimo, não é qualquer cilindro que consegue esta medida para esta instalação..!

o dono da loja me mostrou lá com uma trena que cilindros antigos tem maior diametro que os cilindros mais novos (parede mais grossa) eu vi da uns 7cm de diferença entre 2 cilindros de mesma capacidade 8m³ (antigos e novos) pois os novos tem o matel mais resistente e parede mais fina = menor diametro, não parece muito mais por 1cm voce pode perder o tampão da mala, e por 2cm voce pode ter que perder o lugar do step, então muito cuidado na escolha..

e que sirva de alerta para quem deseja colocar..
PRA MIM NA RUA, A PREFERENCIA... É DE QUEM TA COM MAIS PRESSA..


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