[DÚVIDA] - Turbo e A/C. Dá certo?

Aqui você pode tirar dúvidas sobre motores em geral, injeção eletronica, preparação (Turbo, Nitro, Blower), etc.
Responder
Brunovsky
:: Wind ::
Mensagens: 7
Registrado em: Sábado 28 2009f Fevereiro 2009 09:09:11 AM
Localização: Itatiba - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

[DÚVIDA] - Turbo e A/C. Dá certo?

Mensagem por Brunovsky »

Pessoal, boa tarde!

Seguinte, tenho um Classic Spirit 1.0 8v 2009 e queria incrementar o bicho.

Tava lendo algumas coisas a respeito de kit turbo, e tal, mas não encontrei nada a respeito disso: é possível instalar um ar condicionado E turbinar o motor? Aí eu me livraria do calor e de quebra teria um carro mais potente... hehe....

Não entendo quase nada de tuning, por isso a pergunta, me perdoem se estiver falando besteira.

Mas enfim, é possível??

Abraço!
dionempires
:: Piquet ::
Mensagens: 208
Registrado em: Terça-feira 17 2007f Julho 2007 11:46:56 AM
Localização: Goiatuba - GO
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por dionempires »

O ar é fácil eu já instaliei o turbo 98% que dá pra fazer sim, coletor deslocado, deslocador de filtro, meio gambi mas deve dá pra fazer, vamos esperar alguém mais experiente pronunciar-se
Corsa Super 98 1.0 Completo
Troca-ló? Jamais carros populares novos são descartavéis e bebem demais
SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26789
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

tirando q o ar vai te roubar muito espaco e potencia, da pra montar sim, nao tem segredo, ainda da pra ter a DH e montar o turbo

so acompanhar a area de preparacao q tem muita coisa
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
Brunovsky
:: Wind ::
Mensagens: 7
Registrado em: Sábado 28 2009f Fevereiro 2009 09:09:11 AM
Localização: Itatiba - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Brunovsky »

Puxa, valeu mesmo, fiquei com medo que não dava... hehe... vou perguntar numa loja lá em Campinas e depois posto o orçamento.

E desculpem não ter colocado o "[DÚVIDA]" no título... quando vi, já tinha postado, e não consegui editar.

A idéia é realmente colocar o ar e, para não perder muita potência, botar o turbo pra compensar...
SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26789
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

Brunovsky escreveu:Puxa, valeu mesmo, fiquei com medo que não dava... hehe... vou perguntar numa loja lá em Campinas e depois posto o orçamento.

E desculpem não ter colocado o "[DÚVIDA]" no título... quando vi, já tinha postado, e não consegui editar.

A idéia é realmente colocar o ar e, para não perder muita potência, botar o turbo pra compensar...
pura ilusao, o ar te rouba potencia em toda faixa de rotacao
o turbo vai funcionar de medias pra altas ou de baixas a medias prendendo em alta ainda....
nao tem como se livrar do problema do roubo de potencia do ar
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Motor e Preparação”