[DÚVIDA] - Coloquei escap de 2'' mas n ficou bom. Q sugerem?

Aqui você pode tirar dúvidas sobre motores em geral, injeção eletronica, preparação (Turbo, Nitro, Blower), etc.
Responder
SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26799
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

um ganho super estimado de 5cvs ai com seu filtro, vc nao sente e nem pede mais alimentacao.....o filtro nao faz milagre, e é nao é o gargalo na aspiracao do ar
pra precisar de bicos vc tem q fazer o motor aspirar bem mais ar...proporcional ao volume de um motor 1.4 pra poder chegar ao ponto de usar esses bicos....logo seria interessante uma saida pro escap com alta vazao e pouco restritiva pra ajudar a lavagem das camaras (a troca da mistura queimada, por mistura nova)
entrada de ar, bicos e saida dois gases estao intimamente ligados, mas devem manter proporcoes....se deixar essa proporcao pra la, a queima q ja nao é 100% fica mais deficiente ainda, pois algo falta e algo sobra
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs


corsa white
:: Wind ::
Mensagens: 25
Registrado em: Quinta-feira 06 2011f Janeiro 2011 01:04:20 AM
Localização: São Roque - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por corsa white »

SemControle escreveu:um ganho super estimado de 5cvs ai com seu filtro, vc nao sente e nem pede mais alimentacao.....o filtro nao faz milagre, e é nao é o gargalo na aspiracao do ar
pra precisar de bicos vc tem q fazer o motor aspirar bem mais ar...proporcional ao volume de um motor 1.4 pra poder chegar ao ponto de usar esses bicos....logo seria interessante uma saida pro escap com alta vazao e pouco restritiva pra ajudar a lavagem das camaras (a troca da mistura queimada, por mistura nova)
entrada de ar, bicos e saida dois gases estao intimamente ligados, mas devem manter proporcoes....se deixar essa proporcao pra la, a queima q ja nao é 100% fica mais deficiente ainda, pois algo falta e algo sobra
e chip de potencia da uma diferença boa ou é mtu pouca e naum compença


SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26799
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

é pouca...
ja tive 1.0 e te falo, vc investe metade do valor do carro e ele sempre vai ser 1.0 vai depender 100% de vc conhecer e saber tocar sempre numa faixa de giros q te possa ter força...

investi até mais q no turbo do golf, e andava como 1.0 bebia mais q V8, enquanto vc investe acha legal "sente" melhorias, qnd para pra ver o qnt investiu e o como o carro se comporta é de chorar...
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs


Avatar do usuário
skrothu
:: Champ ::
Mensagens: 480
Registrado em: Domingo 28 2007f Janeiro 2007 11:42:10 PM
Localização: Fernandópolis - SP
Modelo do veiculo: CORSA HATCH SS 1.8 FLEXPOWER
Ano de fabricação: 2007

Mensagem por skrothu »

faltou dizer: pra sentir diferença, turbo


SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26799
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

skrothu escreveu:faltou dizer: pra sentir diferença, turbo
nao é assim, mas $$ nao compensa.....
se com 3K vc turbina um motor e dobra a potencia, com 6K em aspirado nao vai andar igual o turbo, dificilmente se dobra a potencia, mas vai dar diferenca
mas qnt menor o torque do motor, mais complicado é aspirar, e pra chegar no fim e resolver turbinar, nao vai ter como mais....todo investimento no aspirado foi jogado fora
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs


Avatar do usuário
skrothu
:: Champ ::
Mensagens: 480
Registrado em: Domingo 28 2007f Janeiro 2007 11:42:10 PM
Localização: Fernandópolis - SP
Modelo do veiculo: CORSA HATCH SS 1.8 FLEXPOWER
Ano de fabricação: 2007

Mensagem por skrothu »

SemControle escreveu:
skrothu escreveu:faltou dizer: pra sentir diferença, turbo
nao é assim, mas $$ nao compensa.....
se com 3K vc turbina um motor e dobra a potencia, com 6K em aspirado nao vai andar igual o turbo, dificilmente se dobra a potencia, mas vai dar diferenca
mas qnt menor o torque do motor, mais complicado é aspirar, e pra chegar no fim e resolver turbinar, nao vai ter como mais....todo investimento no aspirado foi jogado fora
então, mas ele gastou pouco ainda... ainda dá tempo de aproveitar e por turbo... se for gastar pra por uns 30cv a mais aspirado, ele deve gastar o mesmo que gastaria num turbo, não ?

com escape de 2" dá pra ficar até com qtos cvs com turbo ?


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Motor e Preparação”