Minha experiência com o filtro esportivo

Aqui você pode tirar dúvidas sobre motores em geral, injeção eletronica, preparação (Turbo, Nitro, Blower), etc.
Trancado
Cocorsinha1.4
:: Wind ::
Mensagens: 2
Registrado em: Domingo 21 2010f Março 2010 10:59:50 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Minha experiência com o filtro esportivo

Mensagem por Cocorsinha1.4 »

Olá Galeraa...

Tenho um corsinha hatch 1.4 econoflex 2010.

Pesquisei muito sobre filtro esportivo, houvi e li muita gente falando a respeito, até que hoje tenho os meus resultados por experiencia própria.

Escrevo aqui o que achei e gostaria de saber o porque e se posso estar errado sobre estes relatos.

Todo dia eu passo por um subidao bem inclinado e com um semáfomo la em cima. Antes conseguia sair do farol com mais facilidade e hoje com o filtro esportivo o melhor seria o freio de mão, ou seja, a saida do carro em subida esta mais fraca, ja deixei ate o carro morrer pisando 100% no acelerador...

Outra coisa é em estrada... parece que SEM o filtro esportivo o carro ganha velocidade final mais rapido, estranho neh ???

De resto... achei o carro mais forte. Muita gente fala que com o filtro a mudança é imperceptível, mais para mim nao é, realmente sinto o carro mais rapido. ( tirando em baixa)

Uma duvida que tenho tambem um pouco fora desse assunto é sobre o escape. Penso em fazer um escape direto com um abafador e vejo muito o pessual falar por ai de colocar 2 ou 2 polegada e meia. Nao é muita coisa ?? A pressao no escape nao é bom ?? Imagino que fique muito aberto e como conseguencia piorar o rendimento em baixa.

Agradeço desde ja a ajuda!


Abraçoo
SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26789
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

tem o topico so sobre filtro esportivo em materias tecnicas...
qnt ao escap, pra 2,5" é escap pra turbo com seus 200vcs, se ja acha fraco em baixa, vai achar q acabou o motor....
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
Trancado
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Motor e Preparação”