[DÚVIDA] - É normal o Motor Acelerado qdo está esquentando?

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PHNS
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[DÚVIDA] - É normal o Motor Acelerado qdo está esquentando?

Mensagem por PHNS »

Galera
Meu carro é a gasolina mas tem kit flex então to usando alcool mesmo
Quando vou funcionar ele sempre fica acelerado até esquentar
Isso é normal? Sera que esse kit prejudica o motor?
Abraços


Marcio Pita
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Mensagem por Marcio Pita »

quanto ao kit eu não saberia responder mas o carro fica um pouco acelerado nos primeiros minutos após ligado isso é comum o meu costuma manter 1.000 a 1.500 giros no primeiro minuto depois cai para uns 900, q é a atuação da marcha lenta, isso q ele fica parado a semana toda ou seja está mais dq frio quando eu ligo...rs
Ex Classic 1.6 -> http://www.corsaclube.com.br/forum/view ... hp?t=62951
Atual Strada Working 1.4
Futuro Corsa 1.8???

"Na duvida acelera"


PHNS
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Mensagem por PHNS »

Menos mal
Bem meu primo (ex dono) disse que sempre foi assim, desde que ele colocou o kit
Bom vamos esperar, se algo acontecer recorro a vcs
Mesmo assim aceitamos mais opiniões
Abraços


Carlos Hummel
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Mensagem por Carlos Hummel »

Bom, Adquiri o corsa classic 1.0 8v gasolina e observei que ele chega por volta dos 1.100~1.200 rpm quando frio, depois cai pra em torno de 1.000 rpm e não baixa mais do que isso.
Será que tem jeito de baixar um pouco mais ?
Gostaria de deixa-lo perto de 850 rpm alguem conhece algo pra fazer?
Obrigado.
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SemControle
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Mensagem por SemControle »

Carlos Hummel escreveu:Bom, Adquiri o corsa classic 1.0 8v gasolina e observei que ele chega por volta dos 1.100~1.200 rpm quando frio, depois cai pra em torno de 1.000 rpm e não baixa mais do que isso.
Será que tem jeito de baixar um pouco mais ?
Gostaria de deixa-lo perto de 850 rpm alguem conhece algo pra fazer?
Obrigado.
vai da central, os MPFI sao assim mesmo, se baixar mais vai acender a luz da bateria e do oleo e ficar quadrada a lenta
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Carlos Hummel
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Mensagem por Carlos Hummel »

mesmo no motor vhc?
o meu vizinho tem um celta vhc 2008 e o rpm dele fica em torno de 750~850 e é mais economico que o meu no momento.
Obrigado por enquanto.
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SemControle
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Mensagem por SemControle »

os ultimos e mais novos a lenta é baixa, mas é assim de fabrica, nao da pra fazer os mais antigos ficarem baixa assim...vc pode mudar ponto entre outras coisas, mas isso compromete o funcionamento do motor como um todo....
pela assinatura o 2004 nao é desses q tem lenta tao baixa...ele ainda é dos primeiros VHC acho q esse ano ainda nao tinham comecado nem a usar o sensor de detonacao no motor

se vc tiver o manual da uma conferida q tem uma parte onde diz +ou- qnts rpms seria a lenta

qnd troquei o corsa estranhei pq original era +ou- 900, depois q fiz muita coisa a lenta so ficava certinha sem trepidar nos 1200, peguei o golf q fica em torno de 800rpms, e no peugeout ela fica muito proxima de 750...vai de central pra central tudo isso....e pensar q no carburador se ia acertando no parafuso até nao trepidar e ficar do gosto do motorista....meu pai gosta na eminencia de apagar o motor...ja na ximbika q uso devido a tantos problemas tenho q deixar meio acelerada, vou acelerando até parar de trepidar e a luz do oleo apagar...carro de servico nao se pode "jogar dinheiro fora" com manutencao....se o dono pensa assim a gente se vira como pode, so tem q aguentar choradeira qnd quebra na rua e precisa guincho
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Carlos Hummel
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Mensagem por Carlos Hummel »

Concrdo em genero, numero e grau quanto ao carburador.
Tbm sou filiado ao Escort Clube e tinha um escort hobby que fazia os ajustes de carburador com mais facilidade.
Agora com um carro todo eletronico estou apanhando um pouco.
Achei no manual do proprietario as seguintes informações:
" Rotação da marcha lenta 850 – 950 rpm "
Se esta for a faixa da marcha lenta então o meu está muito acelerado.
Está em torno de 1.100~1.200 rpms por isso não sei o que fazer pra "melhorar a RPM".

Obrigado mais uma vez.
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SemControle
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Mensagem por SemControle »

entao pode procurar um mecanico q tem coisa errada, pode ser uma entrada falsa de ar ou algo mais grave

tenho cadastro la no escor clube, ia comprar a ximbika, mas sem motor o cara pedir 1500 num carro q nao tem lata, tapecaria, e mecanica q sobra so o farelo...
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Carlos Hummel
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Mensagem por Carlos Hummel »

Lembro de voce de lá.
Suas respostas sempre foram muito coerentes com o assunto.
Mas 1500 por nada? ou era o preço do volante?
Lá eu uso o mesmo nick

Obrigado vou procurar um mecanico logo mas quero resolver isso logo.


Abraços
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