Meu corsa 98/99 está consumindo muito me ajudem!

Aqui você pode tirar dúvidas sobre motores em geral, injeção eletronica, preparação (Turbo, Nitro, Blower), etc.
Trancado
Fabricio test pilot
:: Wind ::
Mensagens: 11
Registrado em: Terça-feira 24 2009f Novembro 2009 06:32:13 PM
Localização: João Pessoa - PB
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Meu corsa 98/99 está consumindo muito me ajudem!

Mensagem por Fabricio test pilot »

Olá pessoal do CC preciso que voçês me ajudem, meu carro anda bebendo demais é um corsa hatch com ar, atualmente ele anda fazendo 7 km/l. preciso de sugestões sou novo no fórum.

:?:


Avatar do usuário
mauricio_rs
:: GL ::
Mensagens: 1596
Registrado em: Segunda-feira 16 2009f Fevereiro 2009 07:17:14 PM
Localização: Canoas - RS
Modelo do veiculo: CORSA SEDAN MAXX 1.8 FLEXPOWER
Ano de fabricação: 2006
Contato:

Mensagem por mauricio_rs »

Manda num mecanico pra fazer uma revisão básica primeiro, talvez é algo simples...
MAURÍCIO
Corsa Sedan Maxx 2005/2006 Prata 1.8 Flexpower
Fotos http://corsaclube.com.br/viewtopic.php?p=569486#569486
Corsa Classic Preto 2007 Flexpower.
Memórias http://corsaclube.com.br/viewtopic.php? ... highlight=
_________________


_Jorge_
:: Rodeio ::
Mensagens: 718
Registrado em: Segunda-feira 07 2006f Agosto 2006 03:31:26 PM
Localização: Nova Iguaçu - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por _Jorge_ »

7 km/l ainda estará dentro da normalidade se o veículo trafega em trecho de muitos obstáculos, ex: dentro do bairro...


sonander
:: Wind ::
Mensagens: 35
Registrado em: Domingo 31 2010f Janeiro 2010 06:55:18 PM
Localização: Porto Alegre - RS
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por sonander »

Isso é fora do normal do Corsa, nem o modelo 1.4 faz 7Km por litro!
O mew gastava entre 12-14km, por litro dentro da cidade sem acelerar muito eh claro. Ele é 99 hatch, 1.0MPFI, se foce um modelo sedan ia gastar muito mais. Esses tempos fui fazer limpeza de bico no mew corsa e o mew mecanico me mostrou que 2bicos dos quatro q injetam gasosa estaum mandando mais combustível que o necessário, isso(a queima de combustível) soh resolve quando eh substituindo esses que estaum mandando mais combustível. O valor de cada um deles aki onde eu moro sai por: 185,00cada. Eu resolvi não trocar pq o mew tah fazendo 12Km na cidade, mais ele jah fez 14Km até 15Km as veses na cidade.


r8drigo
:: Piquet ::
Mensagens: 360
Registrado em: Quarta-feira 01 2009f Julho 2009 08:21:31 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA SEDAN CLASSIC LIFE 1.0 FLEXPOWER
Ano de fabricação: 2009

Mensagem por r8drigo »

se estiver fazendo isso com o ar ligado, não está muito fora não, mas dá pra melhorar. agora se esiver fazendo 7 sem o ar tem coisa errada, pode ser ateh sonda lambda.


hewerardo
:: Super ::
Mensagens: 69
Registrado em: Sábado 07 2009f Março 2009 11:31:09 PM
Localização: Teresina - PI
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por hewerardo »

Amigo o meu com ar ligado faz 6 km e meio na cidade , ja na strada faz 14 com ar ligado seria normal? creio que o normal mesmo com ar na cidade seria coisa de 10 km/l e na estrada 16 ou 17!!! filtro decombustivel em dia, bicos limpos sonda limpa só falta testar a mistura ar/combustivel!
com 7 litros e meio rodo só 50 km/l acho um absudo de consumo
CORSA NÃO É SIMPLISMENTE SÓ MEU CARRO É UM MEMBRO DA FAMÍLIA!!!


Avatar do usuário
FelipinhoPR
:: Wind ::
Mensagens: 35
Registrado em: Terça-feira 09 2010f Março 2010 07:02:48 PM
Localização: Dois Vizinhos - PR
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por FelipinhoPR »

Experimente olhar as conexões (mangueiras de combustivel) veja BEM se alguma apresenta rachaduras ou até mesmo esteja furada. É muito comum em corsas do ano do seu.

O meu corsa estava com o mesmo problema e então eu fiz a troca de algumas peças, fiz uma chamada manutenção preventiva e deu certo. Segue então abaixo as trocas:

- Trocar filtro de combustível (FRAM)
- Trocar as velas de ignição (ACDelco ou NGK) de preferência
- Trocar os Cabos de vela (De preferência trocar por cabos Supressivos da NGK ou MAXI-CABO)
- Trocar o filtro de ar (TECFIL)
- Manter os pneus calibrados
- Evitar esticar as marchas, quando puder, passar para uma marcha mais alta.

Entre parenteses eu coloquei a marca das peças apenas por que estas são as marcas que eu confio.

Espero ter ajudado. abraços!


r8drigo
:: Piquet ::
Mensagens: 360
Registrado em: Quarta-feira 01 2009f Julho 2009 08:21:31 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA SEDAN CLASSIC LIFE 1.0 FLEXPOWER
Ano de fabricação: 2009

Mensagem por r8drigo »

hewerardo escreveu:Amigo o meu com ar ligado faz 6 km e meio na cidade , ja na strada faz 14 com ar ligado seria normal? creio que o normal mesmo com ar na cidade seria coisa de 10 km/l e na estrada 16 ou 17!!! filtro decombustivel em dia, bicos limpos sonda limpa só falta testar a mistura ar/combustivel!
com 7 litros e meio rodo só 50 km/l acho um absudo de consumo
cara, isso acho que depende muito do motorista, tem aquels que metem o pé sem do, tem aqueles que aceleram sem necessidade e tem aquels que ficam olhando o tempo todo para o marcador de combustivel, resumindo, existem varias possibilidades, o carro dele é 1.4 gasolina. Deve-se examinar todos os fatores, por cima, como não conheço o carro e o tipo de motorista, estima-se um consumo razoavel, visando que dá pra melhorar efetuando as devidas manutenções e evitar manias ao volante.


sonander
:: Wind ::
Mensagens: 35
Registrado em: Domingo 31 2010f Janeiro 2010 06:55:18 PM
Localização: Porto Alegre - RS
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por sonander »

[quote="r8drigo"][quote="hewerardo"]Amigo o meu com ar ligado faz 6 km e meio na cidade , ja na strada faz 14 com ar ligado seria normal? creio que o normal mesmo com ar na cidade seria coisa de 10 km/l e na estrada 16 ou 17!!! filtro decombustivel em dia, bicos limpos sonda limpa só falta testar a mistura ar/combustivel!
com 7 litros e meio rodo só 50 km/l acho um absudo de consumo[/quote]

cara, isso acho que depende muito do motorista, tem aquels que metem o pé sem do, tem aqueles que aceleram sem necessidade e tem aquels que ficam olhando o tempo todo para o marcador de combustivel, resumindo, existem varias possibilidades, o carro dele é 1.4 gasolina. Deve-se examinar todos os fatores, por cima, como não conheço o carro e o tipo de motorista, estima-se um consumo razoavel, visando que dá pra melhorar efetuando as devidas manutenções e evitar manias ao volante.[/quote]

__>> OLHA COM O AR LIGADO TODO CARRO GASTA CERCA DE 2KM/L AMAIS MESMO ZERA. FALO ISSO POR EXPERIENCIA COM OS VEICULOS QUE JAH PASSARAM POR ESTA GARAGE, E ATÉ OKE TENHO HOJE EM DIA. MAIS O SEW CASO EU NEM SEI OKE POSSA SER, MAIS QUE O AR ESTAH DESREGULADO , ELE ESTÁ, MAIS DA UMA OLHADA NO TEWS BICOS DERREPENTE ELES ESTÃO ABERTOS, DAI OKE ERA PRA SER 11KM/L NA CIDADE JÁ CAI PRA 8KM/L EU AXO Q O MAIS PROVAVEL SEJA ISSO OU O AR ESTA DESREGULADO.


Fabricio test pilot
:: Wind ::
Mensagens: 11
Registrado em: Terça-feira 24 2009f Novembro 2009 06:32:13 PM
Localização: João Pessoa - PB
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Fabricio test pilot »

Já me disseram que eram as rodas aro 14 pneu 185, já fiz uma revisão geral filtro de ar combustível vela cabos mas não sai do canto, ando com tanque cheio e uso gasolina aditivada.

Só tenho uma dúvida, programação da injeção eletrônica tem alguma coisa a ver com o consumo?


Trancado
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Motor e Preparação”