RECALL SENSOR OXIGÊNIO NOVO CORSA

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marcoscorso
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Mensagem por marcoscorso »

e lá vou eu levar o carro novamente na ccv do tarumã
pra ver o problema da falha
e fazer a revisão dos 10 mil km
lembrando que o carro com 8 mil km já foi feito a revisão do 5 mil, o recall do sensor de oxigênio, troca da borboleta, troca de uma peça do acelerador, regulagem da queima, a troca de junta de cabeçote e descarbonização porque falaram que tinha bora de óleo, com 8 mil .....
na audiência do procon nada foi resolvido
a ccv relatou que a chevrolet deveria estar junto com as demais partes
vão querer enrolar até eu desistir
e por ai vai, quem sabe algum dia eles resolvam, a esperança é a última que morre !!!!!!


SemControle
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Mensagem por SemControle »

ja comeca errado, borra é uma coisa, carbonizacao é outra
nao desiste nao....
pra ver como é procon gastei mais de 6 meses por um simples notebook q nao chega nos 2K lulas
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marcoscorso
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Mensagem por marcoscorso »

nada resolvido ainda
fui sabado na ccv
talvez o carro esteja pronto hoje
mas avaliaram ele e 24 mil
pode ? piada ne


SemControle
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Mensagem por SemControle »

a veia tem um pug 206 1.4 flex peladinho, é 07/07 ou 06/07 nem sei, hj tem 3K e alguns km, como ela nao dirige, com 2 meses q tinha pego tentou vender na mesma avenir q pegou, ofereceram 15K no carro, ela disse pro pikareta q deixava o ferrugem comer mas nao ia dar o carro pra ele
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brener123
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Mensagem por brener123 »

Pessoal

Tem dois tipos de econoflex no corsa.

Os corsas 1.4 como o meu, que tem letrinhas econoflex na cor VERDE tem agora DUAS sondas lambdas, a tradicional e outra lá em baixo, além de um novo softer de gerenciamento.

Essa mudança ocorreu tambem no meu outro vhce 1.0, que tambem tem duas sondas lambdas.


brener123
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Mensagem por brener123 »

O sistema que est'a no corsa e prisma econoflex ver e motor vhc-e 'e o OBDBR-2:

O que é o OBDBr-2?

O sistema de diagnose a bordo (OBD) foi previsto no artigo 10 da Resolução Conama nº 315, de 29 de outubro de 2002, e regulamentado pela Resolução Conama nº 354, de 13 de dezembro de 2004, e foi introduzido nos veículos comercializados no Brasil em duas etapas.

A primeira, a OBDBr-1, teve início em 2007, e no ano passado, contemplou 100% dos veículos leves de passageiros, produzidos ou importados para o mercado interno. A partir deste ano, 60% dos veículos passam a ser vendidos com o sistema OBDBr-2.
Pela resolução Conama, o OBDBr-2 complementa as funções e características do sistema OBDBr-1, e deve detectar e registrar a existência de falhas de combustão, deterioração dos sensores de oxigênio primários e eficiência de conversão do catalisador que acarretem aumento de emissões, e também apresentar características mínimas para a detecção de falhas, quando aplicável, nos seguintes componentes:
Sensores de Oxigênio (pré e pós-catalisador);
Válvula de Controle da Purga do Cânister; e
Outros componentes que o fabricante julgue relevantes para a correta avaliação do funcionamento do veículo e controle de emissões de poluentes.

A resolução determina que o sistema OBDBr-2 deve indicar a falha de um componente ou sistema quando o veículo produzir emissões superiores de acordo com os níveis preconizados no PROCONVE L-5, como segue:

a) monóxido de carbono (CO): 2,0 g/km;
b) hidrocarbonetos totais (THC), somente para veículos a gás natural: 0,30 g/km;
c) hidrocarbonetos não metano (NMHC): 0,05 g/km;
d) óxidos de nitrogênio (NOx) para motores do ciclo Otto: 0,12 g/km;
e) óxidos de nitrogênio (NOx) para motores do ciclo Diesel: 0,25 g/km;
f) aldeídos (HCO), somente para motores ciclo Otto (exceto gás natural): 0,02 g/km;
g) material particulado (MP), somente para motores ciclo Diesel: 0,05 g /km;
h) teor de monóxido de carbono em marcha lenta, somente para motores do ciclo
Otto: 0,50% vol.

Assim, o sistema OBDBr-2, tal como o OBDBr-1, pode ser visto como um ‘dedo-duro’ da eficiência do motor, uma vez que sempre que houver mau funcionamento que acarrete em aumento de emissões de gases (motor desregulado), uma luz no painel acenderá para alertar o motorista. Porém, o OBDBr-2 segue limites mais rígidos, principalmente na emissão de hidrocarbonetos (HC), óxido nitroso (NOx), aldeídos (HCO) e material particulado.

Fonte: Webmotors


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marcoscorso
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Mensagem por marcoscorso »

retifica de cabeçote com 10 mil ?
isso é possivel ????


SemControle
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Mensagem por SemControle »

causas normais nao
um tranco, uma zica do brejo e uma correia ir embora, faltar agua e empenar....
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Mensagem por marcoscorso »



jacktematico
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Mensagem por jacktematico »

valeu o link da reportagem!!!!

GM muito cara de pau!!!!! "problemas isolados"


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