Castrol Magnatec 5w30 A1 Sintetico presta ?

Aqui você pode tirar dúvidas sobre motores em geral, injeção eletronica, preparação (Turbo, Nitro, Blower), etc.
Trancado
LordPantaleao
:: Wind ::
Mensagens: 3
Registrado em: Sexta-feira 06 2009f Novembro 2009 08:42:28 AM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Castrol Magnatec 5w30 A1 Sintetico presta ?

Mensagem por LordPantaleao »

[blue]Saudações.

Tenho um Corsa Sedan 1.0 Flex o qual esta com 33.326 km rodados.

Comprei ele com 19.000 km nao sei com que oleo veio então lia o manual que o recomendado era o AcDelco 5w30, 15w14 ou 20w50.

Em 3 trocas que realizei usei o que o funcionário da concessionária me indicou ( AcDelco 20w50 ).

Desta vez quis variar e após uma pesquisas na Net e com alguns mecânicos ( o qual ouve divergências ) mais todos concordavam que o Sintético era melhor.

Resolvi nesta troca utilizar o Castrol Magnatec 5w30 A1 e o filtro como sempre faço ( dentro das especificações do manual ).

Dai um colega que ja teve 200 caros na vida falou que eu era louco que 5w30 é muito fino, Magnatec é só um nome não tem nada de especial e que só um nome e que vai desgastar mais o motor e com risco de super aquecimento por causa da viscosidade baixa.

Em resumo falou que joguei dinheiro fora e posso ainda ferrar o motor. fora que o oleo iria durar menos que o normal.

Sera que ele esta certo ? alguem aqui usa 5w30 Magnatec ou outra marca ?


SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26799
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

temos um topico so sobre oleo dentro de materias tecnicas dentro de motor e preparacao mesmo
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs


Trancado

Voltar para “Motor e Preparação”