[DÚVIDA] Pra que serve o Filtro de ar esportivo

Aqui você pode tirar dúvidas sobre motores em geral, injeção eletronica, preparação (Turbo, Nitro, Blower), etc.
Trancado
JapaVibe
:: Wind ::
Mensagens: 34
Registrado em: Segunda-feira 05 2009f Outubro 2009 11:44:00 AM
Localização: Guarulhos - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

[DÚVIDA] Pra que serve o Filtro de ar esportivo

Mensagem por JapaVibe »

Qual a função do filtro de ar esportivo ?

Vale a pena colocar um desses no carro?

Colocando em questão que é um corsa 1.0 8v.


Valeuu XD
kleberliberato
:: Wind ::
Mensagens: 48
Registrado em: Terça-feira 22 2009f Setembro 2009 05:42:14 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por kleberliberato »

Cara, vou te falar uma coisa:

Eu possuo um filtro de ar esportivo duplo fluxo, e a unica coisa que altera é o barulho, pois não dá potência a mais nenhuma, e o meu mecânico me disse que como o fluxo de ar é maior, acaba por forçar um pouco mais o motor, fazendo gastar mais combustivel....as vantagens são apenas pela aparência e pisicologicamente esportividade, e que o mesmo é lavável e deve durar anos, mas filtra menos que um original, portanto vai mais sujeira pro motor!

Já estou providenciando o retorno do original pro meu Corsa....outro problema é o carro na estrada, é insuportável o barulho que faz, da até dor de cabeça rs

1.0 não anda, é amarrado mesmo, pra dar mais potência só colocando turbo ou outros, pois se quiser ganhar mais potência por causa do filtro, esquece!

Espero ter ajudado....não lkeve em consideração apenas a minha opinião, mas é o meu ponto de vista!

Abs
"Não nego a necessidade objetiva do estímulo material, mas sou contrário a utilizá-lo como alavanca impulsora fundamental. Porque então ela termina por impor sua própria força às relações entre os homens"
Hits
:: Champ ::
Mensagens: 417
Registrado em: Sexta-feira 13 2004f Agosto 2004 04:03:05 PM
Localização: Porto Alegre - RS
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por Hits »

Cara na boa, mas tem varios topicos a respeito do assunto é so pequisar, tira todas as duvidas, que tem a repeito
SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26789
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

em materias tecnicas aki em motor e preparacao tem um topico sobre isso

pra q serve??
a mesma coisa de um filtro de ar normal, filtrar o ar q o motor admite, apenas recebe o nome de esportivo, por permitir um maior fluxo

nao é bem como o mecanico do colega ai acima citou, num motor aspirado o motor aspira, puxa o ar pra dentro do motor, colocando um filtro com maior capacidade de fluxo, vc pode conseguir q o motor puxe mais ar se o seu filtro original era o gargalo, coisa q nem sempre acontece....

vou trancar o topico e vc pode acompanhar em materias tecnicas como ja citei
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
Trancado
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Motor e Preparação”