PREPARAÇÃO em área distinta? [ENQUETE]

Aqui você pode tirar dúvidas sobre motores em geral, injeção eletronica, preparação (Turbo, Nitro, Blower), etc.
Responder

Você gostaria de ver os assuntos de preparação em área diferente da área de manutenção?

Sim
60
90%
Não
7
10%
 
Total de votos: 67

wevertonvb
:: ST ::
Mensagens: 857
Registrado em: Quinta-feira 17 2005f Fevereiro 2005 12:58:47 AM
Localização: Brasília - DF
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

PREPARAÇÃO em área distinta? [ENQUETE]

Mensagem por wevertonvb »

Olá Pessoal,

Há muito gostaria de ver os assuntos referentes a preparação dos nossos motores em área distinta dos assuntos de manutenção, eis os motivos:
Os assuntos de preparação precisa de mais destaques. Como podemos ver os assuntos de manutenção são sempre muito bem comentados, muito bom por sinal e sempre são em maior número. Então quando surge um assunto de preparação, ele fica muito pouco tempo nos primeiros tópicos, já que é um assunto que não abrage 100% dos corseiros diferentemente dos de manutenção, então o tópico antes de "criar vida" ele cai no esquecimento.
Outra idéia é que assim, pela facilidade das pessoas encontrarem assuntos referidos, há uma estimulação para gerar mais comentários e trazer novas pessoas com experiências ou teorias a participar. Precisamos fortalecer essa área do clube, em tempos atrás havia muitas pessoas com grande bagagem de conhecimento que simplesmente desapareceram do clube, exemplo é o próprio moderador Jota Marcelo, que há muito não vejo por aqui.

Bom, então faço a pergunta: Você gostaria de ver os assuntos de preparação em área diferente da área de manutenção?

Moderador Sem Controle, tomei essa liberdade porque gostaria muito de ver esse clube voltar a ser um dos principais clubes de pesquisa no assunto.
SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26789
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

é interessante, mas esses topicos acabam por ter menor visitacao pq o percentual de corsas realmente fucados e com pessoas com conhecimento, sao bem inferiores aos corsas originais
muita gente esta nakele queria, queria, por em pratica é complicado, eu mesmo tem mais de 10 anos q ando pelas ruas, so agora consegui montar um turbo, antes disso era um aspirado, mas com pouco conhecimento ainda
muita gente monta o carro, mas é na oficina, preparadora q monta, a pessoa nao sabe a fundo o q acontece e o q mudou, nessa parte de preparacao entra forte o pessoal do faca vc mesmo

outros foruns q participo alguns sao divididos, outros nao, é bem ao gosto da administracao
o problema, é a qnt de topicos q ja temos, o certo seria realocar, mas é impossivel ja
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
wevertonvb
:: ST ::
Mensagens: 857
Registrado em: Quinta-feira 17 2005f Fevereiro 2005 12:58:47 AM
Localização: Brasília - DF
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por wevertonvb »

SemControle escreveu:é interessante, mas esses topicos acabam por ter menor visitacao pq o percentual de corsas realmente fucados e com pessoas com conhecimento, sao bem inferiores aos corsas originais
muita gente esta nakele queria, queria, por em pratica é complicado, eu mesmo tem mais de 10 anos q ando pelas ruas, so agora consegui montar um turbo, antes disso era um aspirado, mas com pouco conhecimento ainda
muita gente monta o carro, mas é na oficina, preparadora q monta, a pessoa nao sabe a fundo o q acontece e o q mudou, nessa parte de preparacao entra forte o pessoal do faca vc mesmo

outros foruns q participo alguns sao divididos, outros nao, é bem ao gosto da administracao
o problema, é a qnt de topicos q ja temos, o certo seria realocar, mas é impossivel ja
Realocar os já existentes realmente é difícil. A idéia seria começar a dividir os assuntos a partir do momento que fosse criado as áreas distintas. E conforme alguns pesquisassem e desenterrassem algum tópico daí realocaria somente esses que fosse aparecendo.

Se você achou interessante a idéia podia mobilizar isso com os administradores, tenho certeza que o clube só tem a ganhar.

E pra animar eu posso criar um tópico muito aprofundado da preparação da minha picape!! :) Mas realmente tenho uma preparação aspirada interessante e provavelmente um dos pioneiros em adpatar um cabeçote roletado no 1.6 para preparação aspirada.

Bom, estou ai para qualquer coisa!
SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26789
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

vou passar pra administracao
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
GSI T
:: ST ::
Mensagens: 991
Registrado em: Domingo 06 2006f Agosto 2006 10:55:19 PM
Localização: Atibaia - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por GSI T »

Eu concordo com essa idéia, acho que no começo sim a parte destinada exclusivamente á preparação iria ser pouco visitada, mas isso é sempre o começo.
Bom, taí minha opinião.
Abraços.
GSI T 392cv
RS2 472 cv
Na dúvida acelere!!!
GennerPriaro
:: GLS ::
Mensagens: 1989
Registrado em: Terça-feira 28 2006f Novembro 2006 03:41:12 PM
Localização: Araraquara - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por GennerPriaro »

Para criar mais uma seção; sei que ocupa espaço em servidor de net; provavelmente tem mais taxas etc e etc.....

Mas acho uma boa.....

Se precisarem fazer campanha para ajudar a pagar custos; coloquem no ar que tenho certeza que assim como eu muitos terão prazer em ajudar contribuindo....
wevertonvb
:: ST ::
Mensagens: 857
Registrado em: Quinta-feira 17 2005f Fevereiro 2005 12:58:47 AM
Localização: Brasília - DF
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por wevertonvb »

SemControle, notícias???
SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26789
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

entao Genner, nao deve mudar valores, pq sera uma area apenas, o valor é pago por um pacote de trafego

entao wevwerton, esqueci akele dia, acabei de encaminhar a administracao, vamos ver
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
diOgo!
:: ST ::
Mensagens: 986
Registrado em: Domingo 10 2006f Dezembro 2006 09:44:22 PM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por diOgo! »

Sim.

Tambem gostaria de ter uma área dessas por aqui sim. Faz MUITA falta isso.

Complicado que praticamente 80% do CC é de carros originais, entao sendo assim, a maioria das duvidas são referentes a coisas "normais" como por exemplo, motor batendo pino, qual furaçao e offset do corsa, filtro de ar esportivo estraga o carro, entre outras perguntas do tipo.

Acontece que com a atividade maior nesses topicos acabam ofuscando os topicos de preparaçao e outras coisas nao originais.

Seria MUITO interessante uma área dessas sim.


Abraço
Imagem
Cansou dos pneus raspando nos paralamas? Acesse o site e conheça o melhor método de rebatimento de paralamas do mercado!
Protech Customs | www.protechcustoms.com
wevertonvb
:: ST ::
Mensagens: 857
Registrado em: Quinta-feira 17 2005f Fevereiro 2005 12:58:47 AM
Localização: Brasília - DF
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por wevertonvb »

Estamos no aguardo do parecer da administração! E ai, moderador, alguma notícia?
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Motor e Preparação”