vazamento de óleo no bloco???

Aqui você pode tirar dúvidas sobre motores em geral, injeção eletronica, preparação (Turbo, Nitro, Blower), etc.
Responder
arilsonramone
:: Wind ::
Mensagens: 46
Registrado em: Quarta-feira 12 2009f Agosto 2009 05:26:55 PM
Localização: Fortaleza - CE
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

vazamento de óleo no bloco???

Mensagem por arilsonramone »

iai galera, eu estou com um vazamento de óleo no meu corsa wind que parece que vem direto do bloco do motor já apertei os parafusos do bloco e tambem do tapão, já troquei o anel do distribuido mais mesmo assim o vazamento continua alguem ai sabe o que é ? e como ajeitar isso ?

foto:

http://static.panoramio.com/photos/orig ... 035191.jpg


alcineu
:: GSI ::
Mensagens: 2415
Registrado em: Segunda-feira 15 2003f Dezembro 2003 07:55:22 PM
Localização: Vila Velha - ES
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por alcineu »

Se estiver escorrendo só da base do cabeçote, só trocando a junta entre o cabeçote e bloco do motor. se escorre da tampa do comando é o retentor da tampa.
Ex Ford Belina
Ex GM Corsa Hatch
VW Voyage


arilsonramone
:: Wind ::
Mensagens: 46
Registrado em: Quarta-feira 12 2009f Agosto 2009 05:26:55 PM
Localização: Fortaleza - CE
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por arilsonramone »

[quote="alcineu"]Se estiver escorrendo só da base do cabeçote, só trocando a junta entre o cabeçote e bloco do motor. se escorre da tampa do comando é o retentor da tampa.[/quote]

esse retentor da tampa é aquela junta da tampa do comando de valvulas ? se for eu ja troquei ...


alcineu
:: GSI ::
Mensagens: 2415
Registrado em: Segunda-feira 15 2003f Dezembro 2003 07:55:22 PM
Localização: Vila Velha - ES
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por alcineu »

arilsonramone escreveu:
alcineu escreveu:Se estiver escorrendo só da base do cabeçote, só trocando a junta entre o cabeçote e bloco do motor. se escorre da tampa do comando é o retentor da tampa.
esse retentor da tampa é aquela junta da tampa do comando de valvulas ? se for eu ja troquei ...
é então retentor do motor...checou se é da base dele mesmo?
Ex Ford Belina
Ex GM Corsa Hatch
VW Voyage


arilsonramone
:: Wind ::
Mensagens: 46
Registrado em: Quarta-feira 12 2009f Agosto 2009 05:26:55 PM
Localização: Fortaleza - CE
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por arilsonramone »

[/quote]é então retentor do motor...checou se é da base dele mesmo?[/quote]

é justamente por debaixo dessa pecinha de metal preto e a prata que tem na foto, ao limpar e depois ligar o motor pra v^deonde sai eu vejo escorrer justamente entreessas duas partes ...


alcineu
:: GSI ::
Mensagens: 2415
Registrado em: Segunda-feira 15 2003f Dezembro 2003 07:55:22 PM
Localização: Vila Velha - ES
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por alcineu »

arilsonramone escreveu:
é então retentor do motor...checou se é da base dele mesmo?[/quote]

é justamente por debaixo dessa pecinha de metal preto e a prata que tem na foto, ao limpar e depois ligar o motor pra v^deonde sai eu vejo escorrer justamente entreessas duas partes ...[/quote]então só trocando essa junta do motor...aproveita e de uma descarbonizada no cabeçote...e parte de cima dos cilindros...vai notar diferença na arrancada...cava até buraco.
Ex Ford Belina
Ex GM Corsa Hatch
VW Voyage


arilsonramone
:: Wind ::
Mensagens: 46
Registrado em: Quarta-feira 12 2009f Agosto 2009 05:26:55 PM
Localização: Fortaleza - CE
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por arilsonramone »

[quote="alcineu"][quote="arilsonramone"][/quote]é então retentor do motor...checou se é da base dele mesmo?[/quote]

é justamente por debaixo dessa pecinha de metal preto e a prata que tem na foto, ao limpar e depois ligar o motor pra v^deonde sai eu vejo escorrer justamente entreessas duas partes ...[/quote]então só trocando essa junta do motor...aproveita e de uma descarbonizada no cabeçote...e parte de cima dos cilindros...vai notar diferença na arrancada...cava até buraco.[/quote]

obrigado meu amigo, vou mandar fazer isso e depois posto confirmando a solução do problema ...


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Motor e Preparação”