boa noite galera....
me apresentando, pois acabei d comprar um corsa... entrando no clube
vou tirar umas fotos do carro dps e vo colocar no meu perfil....
o carro tah super conservado, ele é um 1.0 mpfi 97 com 65.000 km apenas...
conhecia a dona, uma senhora aki do prédio q teve um infarto a uns 3 anos e desde então o carro fico parada na garagem pq ela não pode mais dirigir.
com esse tempo todo parado, to preocupado pra trocar logo a correia dentada.
queria saber ai qual marca de correia e de tensor são confiáveis?
vi correia acdelco e tensor SKF parece com bom preço...
seriam essas mesmo???
o cara da loja me disse q é melhor colocar correia de 1.8 q é melhor.... isso procede??? (pq ela é bem mais cara...)
outra coisa q o mecânico disse q pode ser q tenha q trocar a bomba d'água tbm, q normalmente ela cria folga e q se tiver assim eu terei q trocar
qual marca de bomba d'água????
vi urba e delphi essa made in china
missão 2 será o kit de embreagem q tah fazendo aquele barulhinho de pé na embreagem.
as opções são sarchs ou luk
qual melhor???
apresentação e dúvida sobre correia dentada
-
- :: GSI ::
- Mensagens: 2415
- Registrado em: Segunda-feira 15 2003f Dezembro 2003 07:55:22 PM
- Localização: Vila Velha - ES
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
Olá saulo.
Bom como não se sabe se a proprietária cuidou bem do carro, para não ter surpresas desagradáveis, troque a correia dentada. Coloque com HNBR, pode ser Gates, Goodyear, Dayco,...mas com HNBR. Essa de ser para 1.8 cuidado. Se bem que só muda a litragem do motor.
Troque junto o rolamento tensor, não vale a pena economizar.
Alerto que para trocar, ajustar a correia dentada tem que girar a bomba dagua para deixar a correia corretamente tensionada e a marcação no rolamento tensor. Veja lá em materis tecnicas os procedimentos.
O resto é de praxe, troca óleo, filtro de óleo, combustivel, ar, liquido do arrefeciento com aditivo.
quanto a bomba se não tem ruido nenhum deixa baixo, a menos que a antiga proprietaria não trocava ou usava aditivo na agua, porque se o mecnaico girar a bomba para ajustar a correia, e ela deve estar até soladada no bloco por ferrugem e se der pancadas nela vai detona-la, só isso. Pode até ti-la para ver se o rotor não eta desgastado por ferrugem. se pretende ficar com ele muito tempo, troque-a.
Procure lá em materias tecnicas sobre a troca da correia dentada. exija que se faça como citado, senão a correia pode ficar com folgas, como aconteceu comigo, estava a ponto de soltar-se.
Te aconselho a trocar esses sensor de tempertura do liquido do arrefecimento. Esse sensor da muito problemas. Ja que tem mais de 65.000km.
qualquer duvidas mais retorne...
Bom como não se sabe se a proprietária cuidou bem do carro, para não ter surpresas desagradáveis, troque a correia dentada. Coloque com HNBR, pode ser Gates, Goodyear, Dayco,...mas com HNBR. Essa de ser para 1.8 cuidado. Se bem que só muda a litragem do motor.
Troque junto o rolamento tensor, não vale a pena economizar.
Alerto que para trocar, ajustar a correia dentada tem que girar a bomba dagua para deixar a correia corretamente tensionada e a marcação no rolamento tensor. Veja lá em materis tecnicas os procedimentos.
O resto é de praxe, troca óleo, filtro de óleo, combustivel, ar, liquido do arrefeciento com aditivo.
quanto a bomba se não tem ruido nenhum deixa baixo, a menos que a antiga proprietaria não trocava ou usava aditivo na agua, porque se o mecnaico girar a bomba para ajustar a correia, e ela deve estar até soladada no bloco por ferrugem e se der pancadas nela vai detona-la, só isso. Pode até ti-la para ver se o rotor não eta desgastado por ferrugem. se pretende ficar com ele muito tempo, troque-a.
Procure lá em materias tecnicas sobre a troca da correia dentada. exija que se faça como citado, senão a correia pode ficar com folgas, como aconteceu comigo, estava a ponto de soltar-se.
Te aconselho a trocar esses sensor de tempertura do liquido do arrefecimento. Esse sensor da muito problemas. Ja que tem mais de 65.000km.
qualquer duvidas mais retorne...
Ex Ford Belina
Ex GM Corsa Hatch
VW Voyage
Ex GM Corsa Hatch
VW Voyage
-
- :: GSI ::
- Mensagens: 2415
- Registrado em: Segunda-feira 15 2003f Dezembro 2003 07:55:22 PM
- Localização: Vila Velha - ES
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
Quanto ao ruido no pedal de embreagem, troque o cabo. Já deve estar desgastado.
Esse cabo é danado para dar esse ruido que vem para dentro do carro. Se adicionar oleo grosso ou graxa liquido que depois fica sólida dentro do cabo, fica show.
Não esqueça de lubrificar a porca de regulagem na ponta do cabo de vez em quando, tambem da rangidos se estiver seco.
veja la em Direção, Transmissão....
Esse cabo é danado para dar esse ruido que vem para dentro do carro. Se adicionar oleo grosso ou graxa liquido que depois fica sólida dentro do cabo, fica show.
Não esqueça de lubrificar a porca de regulagem na ponta do cabo de vez em quando, tambem da rangidos se estiver seco.
veja la em Direção, Transmissão....
Ex Ford Belina
Ex GM Corsa Hatch
VW Voyage
Ex GM Corsa Hatch
VW Voyage
-
- :: Wind ::
- Mensagens: 9
- Registrado em: Domingo 18 2009f Outubro 2009 05:03:50 PM
- Localização: Vila Velha - ES
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
grande aliceu,
blz cara? to vendo q vc tbm mora em vila velha e q cuida bem do seu corsa....
vc poderia me indicar algum mecânico bom por aki???
levo o meu no Quintino (Divino Espírito Santo). ele é onesto e bom, mais cá entre nós, como todo mecânico ele não é mto de manutenção preventiva. pra ele td tá bom. mais como pra mim, nada tá bom, volta e meia agente entra nuns desacordo.
se agente puder se encontrar, vo gostar d ouvir suas experiências....
o lance é o seguinte.
vi num tópico seu q vc comentou
"Ligo o motor totalmente frio, fica rateando e depois passa"
algumas vezes ao ano.
seguinte, comprei o carro, coloquei correia dentada nova, óleo novo....
to com ele a 2 meses e já deu essa embaralhada umas 3 eu 4 vezes de manhã cedo com motor frio.
dá um medo danado, mais uns 30 segundos depois passa. acelerando ou deixando na lenta dá no mesmo....
vc descobriu o problema? como eu disse dá um medo danado.....
abraço....
blz cara? to vendo q vc tbm mora em vila velha e q cuida bem do seu corsa....
vc poderia me indicar algum mecânico bom por aki???
levo o meu no Quintino (Divino Espírito Santo). ele é onesto e bom, mais cá entre nós, como todo mecânico ele não é mto de manutenção preventiva. pra ele td tá bom. mais como pra mim, nada tá bom, volta e meia agente entra nuns desacordo.
se agente puder se encontrar, vo gostar d ouvir suas experiências....
o lance é o seguinte.
vi num tópico seu q vc comentou
"Ligo o motor totalmente frio, fica rateando e depois passa"
algumas vezes ao ano.
seguinte, comprei o carro, coloquei correia dentada nova, óleo novo....
to com ele a 2 meses e já deu essa embaralhada umas 3 eu 4 vezes de manhã cedo com motor frio.
dá um medo danado, mais uns 30 segundos depois passa. acelerando ou deixando na lenta dá no mesmo....
vc descobriu o problema? como eu disse dá um medo danado.....
abraço....
-
- :: Wind ::
- Mensagens: 9
- Registrado em: Domingo 18 2009f Outubro 2009 05:03:50 PM
- Localização: Vila Velha - ES
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
grande aliceu,
blz cara? to vendo q vc tbm mora em vila velha e q cuida bem do seu corsa....
vc poderia me indicar algum mecânico bom por aki???
levo o meu no Quintino (Divino Espírito Santo). ele é onesto e bom, mais cá entre nós, como todo mecânico ele não é mto de manutenção preventiva. pra ele td tá bom. mais como pra mim, nada tá bom, volta e meia agente entra nuns desacordo.
se agente puder se encontrar, vo gostar d ouvir suas experiências....
o lance é o seguinte.
vi num tópico seu q vc comentou
"Ligo o motor totalmente frio, fica rateando e depois passa"
algumas vezes ao ano.
seguinte, comprei o carro, coloquei correia dentada nova, óleo novo....
to com ele a 2 meses e já deu essa embaralhada umas 3 eu 4 vezes de manhã cedo com motor frio.
dá um medo danado, mais uns 30 segundos depois passa. acelerando ou deixando na lenta dá no mesmo....
vc descobriu o problema? como eu disse dá um medo danado.....
abraço....
blz cara? to vendo q vc tbm mora em vila velha e q cuida bem do seu corsa....
vc poderia me indicar algum mecânico bom por aki???
levo o meu no Quintino (Divino Espírito Santo). ele é onesto e bom, mais cá entre nós, como todo mecânico ele não é mto de manutenção preventiva. pra ele td tá bom. mais como pra mim, nada tá bom, volta e meia agente entra nuns desacordo.
se agente puder se encontrar, vo gostar d ouvir suas experiências....
o lance é o seguinte.
vi num tópico seu q vc comentou
"Ligo o motor totalmente frio, fica rateando e depois passa"
algumas vezes ao ano.
seguinte, comprei o carro, coloquei correia dentada nova, óleo novo....
to com ele a 2 meses e já deu essa embaralhada umas 3 eu 4 vezes de manhã cedo com motor frio.
dá um medo danado, mais uns 30 segundos depois passa. acelerando ou deixando na lenta dá no mesmo....
vc descobriu o problema? como eu disse dá um medo danado.....
abraço....
-
- Tópicos Semelhantes
- Respostas
- Exibições
- Última mensagem
-
- 19 Respostas
- 2426 Exibições
-
Última mensagem por Flávia Roberta
-
- 4 Respostas
- 22005 Exibições
-
Última mensagem por Fernando 4100
-
- 8 Respostas
- 2130 Exibições
-
Última mensagem por SemControle
-
- 1 Respostas
- 2351 Exibições
-
Última mensagem por sousaman
-
- 3 Respostas
- 2088 Exibições
-
Última mensagem por sousaman
-
- 1 Respostas
- 2345 Exibições
-
Última mensagem por sousaman
-
- 0 Respostas
- 3835 Exibições
-
Última mensagem por Wilson
-
- 1 Respostas
- 3995 Exibições
-
Última mensagem por gtmski
-
- 1 Respostas
- 331 Exibições
-
Última mensagem por SemControle
-
- 7 Respostas
- 12279 Exibições
-
Última mensagem por JRenan