Mias uma do guerreiro!!!!

Aqui você pode tirar dúvidas sobre motores em geral, injeção eletronica, preparação (Turbo, Nitro, Blower), etc.
Responder
Felipe André
:: Wind ::
Mensagens: 8
Registrado em: Sexta-feira 15 2007f Junho 2007 07:58:50 AM
Localização: Teresina - PI
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mias uma do guerreiro!!!!

Mensagem por Felipe André »

Seguinte, no feriado de 7 de setembro botei o guerreiro na estrada, fui pra praia com a patroa. De Teresina pra Luís Correia são 340km, muita reta, alfalto novo, NENHUM buraco, coisa rara aqui no Piauí.

Imagem
eu, a patroa e o guerreiro :wink:

Bem, na ida, sai 11 da noite, fui entre 80 e 100km/h, tirei em 4 horas, media de 14 na estrada, cheguei com pouco mais de meio tanque.

Rodamos lá, fomos a Parnaiba, uns 30km distante de LC, lá tem praias tb, além de um centro histórico. BLZ, rodamos o meio tanque que sobrou.

VOLTANDO pra THE, saimos entre 10 e 11 da manhã, pé socado, 140 e 150km/h, chegando em uma cidade distante de uns 150 km, ao passar em um quebra mola o carro apagou, aproveitando um pouco o embalo, coloquei na 5º soltei a embreagem, fez que ia pegar e apagou, enconstei, alguns segundos depois dou na chave e pronto, perfeito, antes de apagar, um forte cheiro de combustivel tomou de conta do interior do carro, viajamos com os vidros abertos.

Parei nesta cidade, intupi de combustivel e de volta a estrada, agora com média de 100 a 120km/h. Faltando cerca de 50 km do destino o ponteiro da temperatura sobe e se acomoda marcando 95º, ficou no meio do marcador, senti perto da alavanca do câmbio, no túnel, muito quente, estava incomodando minha perna, a viagem de volta foi assim, ele viajando "quente" e o calor desgralado no tunel. quando viajei anoite, o ponteiro colou no 0º, nem marcava.

1º O forte de cheiro de gasolina no interior, depois o carro apagou. o que pode ser isso??? não estava na reserva. Depois disso, ele apagou uma vez andando aqui na cidade, DO NADA, desta vez, sem odor forte de combustivel, mas do mesmo jeito, tentei botar p pegar e nada, antes de morrer, taquei o pé no acelarador, mas ele n respondia, creio que não estava sendo mandando combustivel.

Isso pode ser indícios de que a bomba pode estar indo embora???

Imagem
1º foto, o normal 2º foto, como ele anda agora, normal apenas se tivesse com o ar ligado.

2º Desde esse dia, o carro praticamente so anda com o ponteiro colado nos 100º, notei que quando ele fica nesta temperatura, o ventilador esta desligado, mas quando chega nesta temperatura ele liga, nunca passou dos 100º. No corsa com ar condicionado, meu caso, o ventilador liga o 1º estagio quando chega no meio, ele so fica do meio pra o 100º quando o ar ta ligado, ai ele liga o 2º estagio, o barulhento.

o eletricista disse que corsa isso é normal, na verdade ele n ta com 100º, ele ta recebendo a informação errada. Isso procede??? ele disse pra comprar uma peça transmutador, ou sei la o que, disse ki é uma peça barata.

isso procede??? pq o túnel ficou tão quente se estava na estrada???


espero que alguem tenha paciencia pra ler e tentar me ajudar
alcineu
:: GSI ::
Mensagens: 2415
Registrado em: Segunda-feira 15 2003f Dezembro 2003 07:55:22 PM
Localização: Vila Velha - ES
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por alcineu »

felipe ja deu uma checada la em Arrefecimento/ventilação? Vai te esclarecer muita coisa lá.
Ex Ford Belina
Ex GM Corsa Hatch
VW Voyage
Responder

Voltar para “Motor e Preparação”