Coletor em brasas

Aqui você pode tirar dúvidas sobre motores em geral, injeção eletronica, preparação (Turbo, Nitro, Blower), etc.
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alcineu
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re

Mensagem por alcineu »

Ok.
Nao confie nesse marcador de temperatura do painel. Ate ele marcar 100 graus a agua ja estava a esse valor e pelo ano do carro esse sensor ja deu o que tinha.
Depois retorne como ficou.
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Daniel Wiesel
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Mensagem por Daniel Wiesel »

O alcineu vc pelo jeito pegou uma birra desse sensor heim,,,,rs
ele ja te deu dor de cabeça né.


SemControle
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Mensagem por SemControle »

passa num scaner esse carro, vc vai ver os valores lidos pelos sensores, e passados pra central, da pra vc ter uma nocao com o q é mostrado, e saber se estao dentro dos valores "padroes"

se o sensor de temperatura da agua estiver mandando temperatura maior, o ponto fica atrasando e empobrece a mistura, e agora eu fiquei na duvida se é muito adiantado ou muito atrasado q gera maior aquecimento das camaras, acredito q dificilmente isso passaria ao coletor...mas vc sentiria o carro ruim ao andar

ou até o caso dele estar mandando temperatura a menos, avanca o ponto e enriquece a mistura, a mistura se torna tao rica, q apaga a lambda, e passa a marcar pobre tentando injetar mais ainda....essa lavagem de camaras deixa tudo frio dentro do motor, porem a queima aconteceria no coletor de escap pro final, mas vc ouviria os estouros, falharia o carro, e taria consumindo horrores, alem de certamente contaminar o oleo

tudo isso com alcool ou gasolina, nao sei do comportamento com GNV

isso acontece, depois de um longo periodo de pé embaixo? no transito normal, anda e para? de boa tmb?

qnt ao Alcineu, eu sei bem como é....no meu ex corsa o catalizador entrou em combustao :D tava vermelho bunito hehehe, mas era o meu ajuste de mistura rica mesmo
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alcineu
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Mensagem por alcineu »

rsrs e bichinho e danado para enganar...e me enganou mesmo, por mais que eu o checasse sua resistencia...
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nicmar22
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Mensagem por nicmar22 »

[quote="SemControle"]passa num scaner esse carro, vc vai ver os valores lidos pelos sensores, e passados pra central, da pra vc ter uma nocao com o q é mostrado, e saber se estao dentro dos valores "padroes"

se o sensor de temperatura da agua estiver mandando temperatura maior, o ponto fica atrasando e empobrece a mistura, e agora eu fiquei na duvida se é muito adiantado ou muito atrasado q gera maior aquecimento das camaras, acredito q dificilmente isso passaria ao coletor...mas vc sentiria o carro ruim ao andar

ou até o caso dele estar mandando temperatura a menos, avanca o ponto e enriquece a mistura, a mistura se torna tao rica, q apaga a lambda, e passa a marcar pobre tentando injetar mais ainda....essa lavagem de camaras deixa tudo frio dentro do motor, porem a queima aconteceria no coletor de escap pro final, mas vc ouviria os estouros, falharia o carro, e taria consumindo horrores, alem de certamente contaminar o oleo

tudo isso com alcool ou gasolina, nao sei do comportamento com GNV

isso acontece, depois de um longo periodo de pé embaixo? no transito normal, anda e para? de boa tmb?

qnt ao Alcineu, eu sei bem como é....no meu ex corsa o catalizador entrou em combustao :D tava vermelho bunito hehehe, mas era o meu ajuste de mistura rica mesmo[/quote]

Olá como nosso amigo alcinel tinha falado desse semsor ele já fora trocado tem ums 6 meses e só essa semana já passei o Rasther 5 vezes e o unico defeito que ele me apresentou foi voltagem baixa TPS que foi corrigido ,com a solda do fio do variado/de avanço depois não apresentou mais....todos os sensores estão dentro dos graficos normais tamto com motor quente /frio,,, hoje ele voltou a andar normal disparando na boa mais o coletor continua aquecendo ...estou quase trocando esse motor ..pois tenho um 1.4 econoflex 2007 com nota e baixa e to pensando em usalo com minha injeção mesmo já que ele já está com um coletor e bicos de 1.6 MPFI 98.


SemControle
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Mensagem por SemControle »

consumo desse carro ta como?

muito cuidado com esse motor novo pq é um monstrinho, q invencao foi essa de por outro coletor e outros bicos? tem q preparacao, ou foi trocado apenas pra beber mais?

pra montar com sua injecao eu nao sei nao....deveria terminar de taxar pra definitivamente rodar no alcool e tentar aproveitar melhor esses bicos q ainda vao precisar de um trabalho, fora fazer um chip depois
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nicmar22
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Mensagem por nicmar22 »

[quote="SemControle"]consumo desse carro ta como?

muito cuidado com esse motor novo pq é um monstrinho, q invencao foi essa de por outro coletor e outros bicos? tem q preparacao, ou foi trocado apenas pra beber mais?

pra montar com sua injecao eu nao sei nao....deveria terminar de taxar pra definitivamente rodar no alcool e tentar aproveitar melhor esses bicos q ainda vao precisar de um trabalho, fora fazer um chip depois[/quote]

Olá o consumo está ums 8km l na gasolina no gnv ele está consumindo bem... e ainda estou nos teste no gnv já troquei para teste (REDUTOR/VARIADOR/EMULADOR/ )E ele continua o mesmo trabalha normal acelera ,anda bem não morre,não da cheiro de esesso de gas..mais ando somente 100/110 Km com cilindro de 16m3 (hoje comprei o sensor vou trocar amanhã cod:12191170 / 801

quanto ao motor não tem preparação nem invenção somente to pensando em colocar o motor(parcial) com minha injeção normal só que tenho um TBI completo coletor adm/tbi/flauta /bicos reserva que já esta no lugar e só colocar o motor no lugar então só vou usar a maquina na verdade..o resto é tudo de corsa mesmo 1.6 mpfi 98 sedam igual a minha 97... não vou usar alcool


SemControle
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Mensagem por SemControle »

vc ainda vai ter q fazer um chip, esse motor tem taxa diferenciada da sua, precisa acertar todas as diferencas no chip mesmo....

esse coletor fica vermelho tanto no gnv como na gasolina? to achando q ta consumindo bem no gnv hein
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Mensagem por nicmar22 »

[quote="SemControle"]vc ainda vai ter q fazer um chip, esse motor tem taxa diferenciada da sua, precisa acertar todas as diferencas no chip mesmo....

esse coletor fica vermelho tanto no gnv como na gasolina? to achando q ta consumindo bem no gnv hein[/quote]

sim tamto gasolina /gnv eu tambem acho que esta comsumindo agora estou com uma duvida quanto ao sensor temp... a marca do que comprei é IGUAÇU MOD :801 REF..93247291 E 12146897 na caixa diz ser para 1.0/1.6 95/ mais só que no proprio site ele tem outra referencia 12191170
http://www.iguacu.ind.br/downloads/sens ... iq_arr.pdf


alcineu
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Mensagem por alcineu »

Sensor de Temperatura do Líquido de Arrefecimento para Injeção Eletrônica

Consultem o catalogo e na pagina 8, primeira coluna GM é o primeiro codigo 801, vide abaixo...
Depois do ano aparece G/A - gasolina ou alcool

Catalogo iGUAÇU em PDF
www.iguacu.ind.br/downloads/sensor_temp_liq_arr.pdf

Exemplos...

Corsa Pick-up L/GL 2p 1.6 EFI G 96
Corsa Sedan/Hatch/Wagon/ 1.0 MPFI A Pick-up/Wind/Super L/GL/GLS 2p/4p 95
Corsa Hatch Wind/Super/ 1.0 8V MPFI G/A 95/L/GL/GLS 2p/4p
Corsa Hatch Wind/Super/ 1.4 8V/1.6 8V MPFI G 95/L/GL/GLS 2p/4p
Corsa Hatch Wind/Super/ 1.6 8V EFI G 95/L/GL/GLS 2p/4p
Corsa SedanWind/Super/ 1.4 8V/1.6 8V MPFI G 95/L/GL/GLS 4p
Corsa SedanWind/Super/ 1.0 8V MPFI G/A 95/L/GL/GLS 4p
Corsa SedanWind/Super/ 1.6 8V EFI G 95/L/GL/GLS 4p
Corsa Pick-up L/GL 2p 1.0 8V MPFI G/A 95/
Corsa Pick-up L/GL 2p 1.6 8V EFI G 95/
Celta 3p/5p 1.0 MPFI 01/
Corsa Hatch/Sedan/Wind/ 1.0/1.4/1.6 MPFI G 95/Super/Wagon/Pick-upL/GL/GLS 2p/4p
Corsa Super/Wagon/ 1.6 EFI G 96/00
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