Ok.
Nao confie nesse marcador de temperatura do painel. Ate ele marcar 100 graus a agua ja estava a esse valor e pelo ano do carro esse sensor ja deu o que tinha.
Depois retorne como ficou.
Coletor em brasas
-
- :: Piquet ::
- Mensagens: 269
- Registrado em: Sexta-feira 29 2005f Abril 2005 12:17:01 AM
- Localização: Santa Rosa de Viterbo - SP
- Modelo do veiculo: CORSA WIND 1.0 MPFI 2P
- Ano de fabricação: 1996
O alcineu vc pelo jeito pegou uma birra desse sensor heim,,,,rs
ele ja te deu dor de cabeça né.
ele ja te deu dor de cabeça né.
-
- :: Moderador ::
- Mensagens: 26799
- Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
- Localização: Santo André - SP
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
passa num scaner esse carro, vc vai ver os valores lidos pelos sensores, e passados pra central, da pra vc ter uma nocao com o q é mostrado, e saber se estao dentro dos valores "padroes"
se o sensor de temperatura da agua estiver mandando temperatura maior, o ponto fica atrasando e empobrece a mistura, e agora eu fiquei na duvida se é muito adiantado ou muito atrasado q gera maior aquecimento das camaras, acredito q dificilmente isso passaria ao coletor...mas vc sentiria o carro ruim ao andar
ou até o caso dele estar mandando temperatura a menos, avanca o ponto e enriquece a mistura, a mistura se torna tao rica, q apaga a lambda, e passa a marcar pobre tentando injetar mais ainda....essa lavagem de camaras deixa tudo frio dentro do motor, porem a queima aconteceria no coletor de escap pro final, mas vc ouviria os estouros, falharia o carro, e taria consumindo horrores, alem de certamente contaminar o oleo
tudo isso com alcool ou gasolina, nao sei do comportamento com GNV
isso acontece, depois de um longo periodo de pé embaixo? no transito normal, anda e para? de boa tmb?
qnt ao Alcineu, eu sei bem como é....no meu ex corsa o catalizador entrou em combustao tava vermelho bunito hehehe, mas era o meu ajuste de mistura rica mesmo
se o sensor de temperatura da agua estiver mandando temperatura maior, o ponto fica atrasando e empobrece a mistura, e agora eu fiquei na duvida se é muito adiantado ou muito atrasado q gera maior aquecimento das camaras, acredito q dificilmente isso passaria ao coletor...mas vc sentiria o carro ruim ao andar
ou até o caso dele estar mandando temperatura a menos, avanca o ponto e enriquece a mistura, a mistura se torna tao rica, q apaga a lambda, e passa a marcar pobre tentando injetar mais ainda....essa lavagem de camaras deixa tudo frio dentro do motor, porem a queima aconteceria no coletor de escap pro final, mas vc ouviria os estouros, falharia o carro, e taria consumindo horrores, alem de certamente contaminar o oleo
tudo isso com alcool ou gasolina, nao sei do comportamento com GNV
isso acontece, depois de um longo periodo de pé embaixo? no transito normal, anda e para? de boa tmb?
qnt ao Alcineu, eu sei bem como é....no meu ex corsa o catalizador entrou em combustao tava vermelho bunito hehehe, mas era o meu ajuste de mistura rica mesmo
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
-
- :: GSI ::
- Mensagens: 2415
- Registrado em: Segunda-feira 15 2003f Dezembro 2003 07:55:22 PM
- Localização: Vila Velha - ES
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
rsrs e bichinho e danado para enganar...e me enganou mesmo, por mais que eu o checasse sua resistencia...
Ex Ford Belina
Ex GM Corsa Hatch
VW Voyage
Ex GM Corsa Hatch
VW Voyage
-
- :: Wind ::
- Mensagens: 33
- Registrado em: Terça-feira 14 2008f Outubro 2008 11:35:04 PM
- Localização: Rio de Janeiro - RJ
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
[quote="SemControle"]passa num scaner esse carro, vc vai ver os valores lidos pelos sensores, e passados pra central, da pra vc ter uma nocao com o q é mostrado, e saber se estao dentro dos valores "padroes"
se o sensor de temperatura da agua estiver mandando temperatura maior, o ponto fica atrasando e empobrece a mistura, e agora eu fiquei na duvida se é muito adiantado ou muito atrasado q gera maior aquecimento das camaras, acredito q dificilmente isso passaria ao coletor...mas vc sentiria o carro ruim ao andar
ou até o caso dele estar mandando temperatura a menos, avanca o ponto e enriquece a mistura, a mistura se torna tao rica, q apaga a lambda, e passa a marcar pobre tentando injetar mais ainda....essa lavagem de camaras deixa tudo frio dentro do motor, porem a queima aconteceria no coletor de escap pro final, mas vc ouviria os estouros, falharia o carro, e taria consumindo horrores, alem de certamente contaminar o oleo
tudo isso com alcool ou gasolina, nao sei do comportamento com GNV
isso acontece, depois de um longo periodo de pé embaixo? no transito normal, anda e para? de boa tmb?
qnt ao Alcineu, eu sei bem como é....no meu ex corsa o catalizador entrou em combustao :D tava vermelho bunito hehehe, mas era o meu ajuste de mistura rica mesmo[/quote]
Olá como nosso amigo alcinel tinha falado desse semsor ele já fora trocado tem ums 6 meses e só essa semana já passei o Rasther 5 vezes e o unico defeito que ele me apresentou foi voltagem baixa TPS que foi corrigido ,com a solda do fio do variado/de avanço depois não apresentou mais....todos os sensores estão dentro dos graficos normais tamto com motor quente /frio,,, hoje ele voltou a andar normal disparando na boa mais o coletor continua aquecendo ...estou quase trocando esse motor ..pois tenho um 1.4 econoflex 2007 com nota e baixa e to pensando em usalo com minha injeção mesmo já que ele já está com um coletor e bicos de 1.6 MPFI 98.
se o sensor de temperatura da agua estiver mandando temperatura maior, o ponto fica atrasando e empobrece a mistura, e agora eu fiquei na duvida se é muito adiantado ou muito atrasado q gera maior aquecimento das camaras, acredito q dificilmente isso passaria ao coletor...mas vc sentiria o carro ruim ao andar
ou até o caso dele estar mandando temperatura a menos, avanca o ponto e enriquece a mistura, a mistura se torna tao rica, q apaga a lambda, e passa a marcar pobre tentando injetar mais ainda....essa lavagem de camaras deixa tudo frio dentro do motor, porem a queima aconteceria no coletor de escap pro final, mas vc ouviria os estouros, falharia o carro, e taria consumindo horrores, alem de certamente contaminar o oleo
tudo isso com alcool ou gasolina, nao sei do comportamento com GNV
isso acontece, depois de um longo periodo de pé embaixo? no transito normal, anda e para? de boa tmb?
qnt ao Alcineu, eu sei bem como é....no meu ex corsa o catalizador entrou em combustao :D tava vermelho bunito hehehe, mas era o meu ajuste de mistura rica mesmo[/quote]
Olá como nosso amigo alcinel tinha falado desse semsor ele já fora trocado tem ums 6 meses e só essa semana já passei o Rasther 5 vezes e o unico defeito que ele me apresentou foi voltagem baixa TPS que foi corrigido ,com a solda do fio do variado/de avanço depois não apresentou mais....todos os sensores estão dentro dos graficos normais tamto com motor quente /frio,,, hoje ele voltou a andar normal disparando na boa mais o coletor continua aquecendo ...estou quase trocando esse motor ..pois tenho um 1.4 econoflex 2007 com nota e baixa e to pensando em usalo com minha injeção mesmo já que ele já está com um coletor e bicos de 1.6 MPFI 98.
-
- :: Moderador ::
- Mensagens: 26799
- Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
- Localização: Santo André - SP
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
consumo desse carro ta como?
muito cuidado com esse motor novo pq é um monstrinho, q invencao foi essa de por outro coletor e outros bicos? tem q preparacao, ou foi trocado apenas pra beber mais?
pra montar com sua injecao eu nao sei nao....deveria terminar de taxar pra definitivamente rodar no alcool e tentar aproveitar melhor esses bicos q ainda vao precisar de um trabalho, fora fazer um chip depois
muito cuidado com esse motor novo pq é um monstrinho, q invencao foi essa de por outro coletor e outros bicos? tem q preparacao, ou foi trocado apenas pra beber mais?
pra montar com sua injecao eu nao sei nao....deveria terminar de taxar pra definitivamente rodar no alcool e tentar aproveitar melhor esses bicos q ainda vao precisar de um trabalho, fora fazer um chip depois
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
-
- :: Wind ::
- Mensagens: 33
- Registrado em: Terça-feira 14 2008f Outubro 2008 11:35:04 PM
- Localização: Rio de Janeiro - RJ
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
[quote="SemControle"]consumo desse carro ta como?
muito cuidado com esse motor novo pq é um monstrinho, q invencao foi essa de por outro coletor e outros bicos? tem q preparacao, ou foi trocado apenas pra beber mais?
pra montar com sua injecao eu nao sei nao....deveria terminar de taxar pra definitivamente rodar no alcool e tentar aproveitar melhor esses bicos q ainda vao precisar de um trabalho, fora fazer um chip depois[/quote]
Olá o consumo está ums 8km l na gasolina no gnv ele está consumindo bem... e ainda estou nos teste no gnv já troquei para teste (REDUTOR/VARIADOR/EMULADOR/ )E ele continua o mesmo trabalha normal acelera ,anda bem não morre,não da cheiro de esesso de gas..mais ando somente 100/110 Km com cilindro de 16m3 (hoje comprei o sensor vou trocar amanhã cod:12191170 / 801
quanto ao motor não tem preparação nem invenção somente to pensando em colocar o motor(parcial) com minha injeção normal só que tenho um TBI completo coletor adm/tbi/flauta /bicos reserva que já esta no lugar e só colocar o motor no lugar então só vou usar a maquina na verdade..o resto é tudo de corsa mesmo 1.6 mpfi 98 sedam igual a minha 97... não vou usar alcool
muito cuidado com esse motor novo pq é um monstrinho, q invencao foi essa de por outro coletor e outros bicos? tem q preparacao, ou foi trocado apenas pra beber mais?
pra montar com sua injecao eu nao sei nao....deveria terminar de taxar pra definitivamente rodar no alcool e tentar aproveitar melhor esses bicos q ainda vao precisar de um trabalho, fora fazer um chip depois[/quote]
Olá o consumo está ums 8km l na gasolina no gnv ele está consumindo bem... e ainda estou nos teste no gnv já troquei para teste (REDUTOR/VARIADOR/EMULADOR/ )E ele continua o mesmo trabalha normal acelera ,anda bem não morre,não da cheiro de esesso de gas..mais ando somente 100/110 Km com cilindro de 16m3 (hoje comprei o sensor vou trocar amanhã cod:12191170 / 801
quanto ao motor não tem preparação nem invenção somente to pensando em colocar o motor(parcial) com minha injeção normal só que tenho um TBI completo coletor adm/tbi/flauta /bicos reserva que já esta no lugar e só colocar o motor no lugar então só vou usar a maquina na verdade..o resto é tudo de corsa mesmo 1.6 mpfi 98 sedam igual a minha 97... não vou usar alcool
-
- :: Moderador ::
- Mensagens: 26799
- Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
- Localização: Santo André - SP
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
vc ainda vai ter q fazer um chip, esse motor tem taxa diferenciada da sua, precisa acertar todas as diferencas no chip mesmo....
esse coletor fica vermelho tanto no gnv como na gasolina? to achando q ta consumindo bem no gnv hein
esse coletor fica vermelho tanto no gnv como na gasolina? to achando q ta consumindo bem no gnv hein
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
-
- :: Wind ::
- Mensagens: 33
- Registrado em: Terça-feira 14 2008f Outubro 2008 11:35:04 PM
- Localização: Rio de Janeiro - RJ
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
[quote="SemControle"]vc ainda vai ter q fazer um chip, esse motor tem taxa diferenciada da sua, precisa acertar todas as diferencas no chip mesmo....
esse coletor fica vermelho tanto no gnv como na gasolina? to achando q ta consumindo bem no gnv hein[/quote]
sim tamto gasolina /gnv eu tambem acho que esta comsumindo agora estou com uma duvida quanto ao sensor temp... a marca do que comprei é IGUAÇU MOD :801 REF..93247291 E 12146897 na caixa diz ser para 1.0/1.6 95/ mais só que no proprio site ele tem outra referencia 12191170
http://www.iguacu.ind.br/downloads/sens ... iq_arr.pdf
esse coletor fica vermelho tanto no gnv como na gasolina? to achando q ta consumindo bem no gnv hein[/quote]
sim tamto gasolina /gnv eu tambem acho que esta comsumindo agora estou com uma duvida quanto ao sensor temp... a marca do que comprei é IGUAÇU MOD :801 REF..93247291 E 12146897 na caixa diz ser para 1.0/1.6 95/ mais só que no proprio site ele tem outra referencia 12191170
http://www.iguacu.ind.br/downloads/sens ... iq_arr.pdf
-
- :: GSI ::
- Mensagens: 2415
- Registrado em: Segunda-feira 15 2003f Dezembro 2003 07:55:22 PM
- Localização: Vila Velha - ES
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
Sensor de Temperatura do Líquido de Arrefecimento para Injeção Eletrônica
Consultem o catalogo e na pagina 8, primeira coluna GM é o primeiro codigo 801, vide abaixo...
Depois do ano aparece G/A - gasolina ou alcool
Catalogo iGUAÇU em PDF
www.iguacu.ind.br/downloads/sensor_temp_liq_arr.pdf
Exemplos...
Corsa Pick-up L/GL 2p 1.6 EFI G 96
Corsa Sedan/Hatch/Wagon/ 1.0 MPFI A Pick-up/Wind/Super L/GL/GLS 2p/4p 95
Corsa Hatch Wind/Super/ 1.0 8V MPFI G/A 95/L/GL/GLS 2p/4p
Corsa Hatch Wind/Super/ 1.4 8V/1.6 8V MPFI G 95/L/GL/GLS 2p/4p
Corsa Hatch Wind/Super/ 1.6 8V EFI G 95/L/GL/GLS 2p/4p
Corsa SedanWind/Super/ 1.4 8V/1.6 8V MPFI G 95/L/GL/GLS 4p
Corsa SedanWind/Super/ 1.0 8V MPFI G/A 95/L/GL/GLS 4p
Corsa SedanWind/Super/ 1.6 8V EFI G 95/L/GL/GLS 4p
Corsa Pick-up L/GL 2p 1.0 8V MPFI G/A 95/
Corsa Pick-up L/GL 2p 1.6 8V EFI G 95/
Celta 3p/5p 1.0 MPFI 01/
Corsa Hatch/Sedan/Wind/ 1.0/1.4/1.6 MPFI G 95/Super/Wagon/Pick-upL/GL/GLS 2p/4p
Corsa Super/Wagon/ 1.6 EFI G 96/00
Consultem o catalogo e na pagina 8, primeira coluna GM é o primeiro codigo 801, vide abaixo...
Depois do ano aparece G/A - gasolina ou alcool
Catalogo iGUAÇU em PDF
www.iguacu.ind.br/downloads/sensor_temp_liq_arr.pdf
Exemplos...
Corsa Pick-up L/GL 2p 1.6 EFI G 96
Corsa Sedan/Hatch/Wagon/ 1.0 MPFI A Pick-up/Wind/Super L/GL/GLS 2p/4p 95
Corsa Hatch Wind/Super/ 1.0 8V MPFI G/A 95/L/GL/GLS 2p/4p
Corsa Hatch Wind/Super/ 1.4 8V/1.6 8V MPFI G 95/L/GL/GLS 2p/4p
Corsa Hatch Wind/Super/ 1.6 8V EFI G 95/L/GL/GLS 2p/4p
Corsa SedanWind/Super/ 1.4 8V/1.6 8V MPFI G 95/L/GL/GLS 4p
Corsa SedanWind/Super/ 1.0 8V MPFI G/A 95/L/GL/GLS 4p
Corsa SedanWind/Super/ 1.6 8V EFI G 95/L/GL/GLS 4p
Corsa Pick-up L/GL 2p 1.0 8V MPFI G/A 95/
Corsa Pick-up L/GL 2p 1.6 8V EFI G 95/
Celta 3p/5p 1.0 MPFI 01/
Corsa Hatch/Sedan/Wind/ 1.0/1.4/1.6 MPFI G 95/Super/Wagon/Pick-upL/GL/GLS 2p/4p
Corsa Super/Wagon/ 1.6 EFI G 96/00
Ex Ford Belina
Ex GM Corsa Hatch
VW Voyage
Ex GM Corsa Hatch
VW Voyage
-
- Tópicos Semelhantes
- Respostas
- Exibições
- Última mensagem
-
- 6 Respostas
- 1030 Exibições
-
Última mensagem por SemControle
-
- 7 Respostas
- 352 Exibições
-
Última mensagem por SemControle
-
- 1 Respostas
- 974 Exibições
-
Última mensagem por SemControle