Motor fraco e "engasgando"

Aqui você pode tirar dúvidas sobre motores em geral, injeção eletronica, preparação (Turbo, Nitro, Blower), etc.
Responder
kleberliberato
:: Wind ::
Mensagens: 48
Registrado em: Terça-feira 22 2009f Setembro 2009 05:42:14 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Motor fraco e "engasgando"

Mensagem por kleberliberato »

Olá a todos,

Bem, deixa eu contar um pouco da história do meu corsa: (corsa wind 96 1.0 prata)

Estou com ele há apenas 4 meses aproximadamente, e durante esse tempo ocorreram problemas no motor do coitado, estava fraco e engasgando. As velas estavam praticamente podres, troquei-as, também coloquei um novo filtro de ar esportivo duplo fluxo, semana passada levei no mecânico e o computador apontou que o problema estava na sonda. A mesma foi trocada, melhorou consideravelmente, o carro não dá mais sinais de fraquesa quando está frio, mas parece que perdeu um pouco de força =/, e essa semana ao andar com ele novamente, dá sinais que o problema não foi totalmente eliminado.

Ele também está queimando um pouco de óleo, principalmente quando está frio, sai uma fumaceira chata, meio acinzentada, mas até que melhorou bastante após as trocas efetuadas acima, pois antes dava até vergonha de parar em um lugar com ele ligado, parecia que eu estava fazendo churrasco no porta malas hahahahahhaha

Enfim, já me disseram que seria bom mandar um mecanico abrir o motor pra limpá-lo, retirar as possiveis borras e sujeiras e arrumar o que tiver pra evitar a queima de óleo e uma futura e cara retifica, que por vista melhorou bastante, nem preciso mais ficar completanto o óleo toda a hora rsrs

Não olhei a [b]bomba de gasolina[/b] ainda tb, pode ser isso....o carro sempre anda na reserva, e eu sei que influencia na bomba. Olha, eu gosto muito do Corsinha, mas o bicho não anda nada =/, é de lua, ás vezes está bom, de repente dá uns sinais de pé na cova.....

Quero consertar isso antes de cuidar da estética dele, pois o que adianta ele todo bonitão sendo que nem sai do chão né.....

E o [b]escapamento esportivo[/b], influencia em alguma coisa? (está novo)

Me ajudem por favor caros apaixonados pelo Corsa....

Desde já agradeço
"Não nego a necessidade objetiva do estímulo material, mas sou contrário a utilizá-lo como alavanca impulsora fundamental. Porque então ela termina por impor sua própria força às relações entre os homens"


SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26798
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

o problema a verificar de cara é essa queima de oleo, isso suja velas, suja sonda, compromete o funcionamento e acelera a carbonizacao do motor.....

é bem provavel q precise mesmo de uma retifica, com o miolo do motor nao adianta dar apenas um tapa, logo estora do outro lado
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs


kleberliberato
:: Wind ::
Mensagens: 48
Registrado em: Terça-feira 22 2009f Setembro 2009 05:42:14 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por kleberliberato »

È cara, pode ser que você tenha razão, mas pra ser sincero os motivos por qual eu ainda não investi nisso é grana =/, pois ainda to pagando o Corsa, mas vou ver se mexo nisso ainda este ano ou no começo do ano que vem, vou pegar meu 13º e fazer isso, é o jeito, pois se deixar rolar vai piorar.....

Hoje eu troquei o filtro de gasolina, baratinho 20 reias só, parece que melhorou mais um pouco...tenho que pegar ele frio e dar um role pra ver se tem diferença, se o carro não está perdendo mais força...

Valeu abs
"Não nego a necessidade objetiva do estímulo material, mas sou contrário a utilizá-lo como alavanca impulsora fundamental. Porque então ela termina por impor sua própria força às relações entre os homens"


SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26798
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

carro é o conjunto, tem q ta tudo certinho pra ir bem, se tiver um com sono, desafina tudo
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Motor e Preparação”