[DÚVIDA] - Motor fraco e afogando. Como posso resolver?

Aqui você pode tirar dúvidas sobre motores em geral, injeção eletronica, preparação (Turbo, Nitro, Blower), etc.
Responder
fernando da silva
:: Wind ::
Mensagens: 6
Registrado em: Terça-feira 22 2009f Setembro 2009 10:14:53 AM
Localização: Rio das Ostras - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

[DÚVIDA] - Motor fraco e afogando. Como posso resolver?

Mensagem por fernando da silva »

oi galera,meu corsa 1.0 esta muito fraco,quando vou ligar demora a pegar e sobe um cheiro forte de gasolina,ja fiz injeção mas ñ resolveu.o q pode ser bicos ou sonda?Ja fiz de tudo e ñ resolvo este prblema,com com vcs.
nino


Renato Alves
:: Wind ::
Mensagens: 48
Registrado em: Sábado 18 2009f Abril 2009 12:52:26 PM
Localização: Osasco - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Renato Alves »

Carinha... 99% de chances que seja o regulador de pressão...

Tinha um Astra (Opel) que acontecia a mesma coisa... e descobri colocando o relógio de pressão de combustível na flauta... isso no caso do astra...

Quando estava quente o carro parecia à álcool quanto estava frio... e depois que ligava aquele cheirão de gasolina... sem contar o consumo...

O motor era 2.0 e tava fazendo 4,5 à 5 km/l...

Repara se o seu está beberrão e tenta cair em cima do regulador...

abs
Não roube !!! O governo odeia concorrências.
Passei a gostar de trânsito desde que minha sogra foi atropelada...
Perfil : http://www.corsaclube.com.br/forum/prof ... e&u=127178


alcineu
:: GSI ::
Mensagens: 2415
Registrado em: Segunda-feira 15 2003f Dezembro 2003 07:55:22 PM
Localização: Vila Velha - ES
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por alcineu »

Em cima do regulador tem uma conexão com uma mangueirinha fina, retire ela e veja se tem cheiro forte ou gasolina la, se tiver o diafragma do regulador furou.

Como tambem algum bico sem esta estanqueidade, ou seja, motor parado o combustivel pinga/vaza dentro da camara de combustão e na hora de ligar o motor não pega por estar afogado.

Caso nada disso esta aconetcendo, troque o sensor de temperatura da água do motor ali debaixo da bobina. Ele alterado o motor trabalha super alimentado/mistura extremamente rica.

retorne...
Ex Ford Belina
Ex GM Corsa Hatch
VW Voyage


fernando da silva
:: Wind ::
Mensagens: 6
Registrado em: Terça-feira 22 2009f Setembro 2009 10:14:53 AM
Localização: Rio das Ostras - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por fernando da silva »

[quote="alcineu"]Em cima do regulador tem uma conexão com uma mangueirinha fina, retire ela e veja se tem cheiro forte ou gasolina la, se tiver o diafragma do regulador furou.

Como tambem algum bico sem esta estanqueidade, ou seja, motor parado o combustivel pinga/vaza dentro da camara de combustão e na hora de ligar o motor não pega por estar afogado.

Caso nada disso esta aconetcendo, troque o sensor de temperatura da água do motor ali debaixo da bobina. Ele alterado o motor trabalha super alimentado/mistura extremamente rica.

retorne...[/quote]


Obrigado pela resposta,vou ver o regulador de pressão,os bicos ja vi, e estão com boa vazão,normal.agora ñ sei se a maquina acusa esse outro defeito do bico esta pingando.O regulador de pressão ou bico deixa o carro fraco?


kleberliberato
:: Wind ::
Mensagens: 48
Registrado em: Terça-feira 22 2009f Setembro 2009 05:42:14 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por kleberliberato »

Cara, já olhou velas? Há quando tempo você está com esse óleo? È bom trocá-lo, colocar aquele aditivo pra dar uma limpada antes de trocar que vende em qualquer autopeça, loja de troca de óleo, etc, trocar o filtro também...

Vê a bomba de gasolina também!

Pode ser que melhore, o meu também sofre com esses problemas e estou tentando resolver, já fiz essas alterações acima e melhorou bastante, mas ainda não está 100%!

O ideal seria jogar o carro no computador para localizar o possivel problema!

Espero ter ajudado

Abs
"Não nego a necessidade objetiva do estímulo material, mas sou contrário a utilizá-lo como alavanca impulsora fundamental. Porque então ela termina por impor sua própria força às relações entre os homens"


kleberliberato
:: Wind ::
Mensagens: 48
Registrado em: Terça-feira 22 2009f Setembro 2009 05:42:14 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por kleberliberato »

Olá a todos,

Bem, deixa eu contar um pouco da história do meu corsa: (corsa wind 96 1.0 prata)

Estou com ele há apenas 4 meses aproximadamente, e durante esse tempo ocorreram problemas no motor do coitado, estava fraco e engasgando. As velas estavam praticamente podres, troquei-as, também coloquei um novo filtro de ar esportivo duplo fluxo, semana passada levei no mecânico e o computador apontou que o problema estava na sonda. A mesma foi trocada, melhorou consideravelmente, o carro não dá mais sinais de fraquesa quando está frio, mas parece que perdeu um pouco de força =/, e essa semana ao andar com ele novamente, dá sinais que o problema não foi totalmente eliminado.

Ele também está queimando um pouco de óleo, principalmente quando está frio, sai uma fumaceira chata, meio acinzentada, mas até que melhorou bastante após as trocas efetuadas acima, pois antes dava até vergonha de parar em um lugar com ele ligado, parecia que eu estava fazendo churrasco no porta malas hahahahahhaha

Enfim, já me disseram que seria bom mandar um mecanico abrir o motor pra limpá-lo, retirar as possiveis borras e sujeiras e arrumar o que tiver pra evitar a queima de óleo e uma futura e cara retifica, que por vista melhorou bastante, nem preciso mais ficar completanto o óleo toda a hora rsrs

Não olhei a [b]bomba de gasolina[/b] ainda tb, pode ser isso....o carro sempre anda na reserva, e eu sei que influencia na bomba. Olha, eu gosto muito do Corsinha, mas o bicho não anda nada =/, é de lua, ás vezes está bom, de repente dá uns sinais de pé na cova.....

Quero consertar isso antes de cuidar da estética dele, pois o que adianta ele todo bonitão sendo que nem sai do chão né.....

E o [b]escapamento esportivo[/b], influencia em alguma coisa? (está novo)
"Não nego a necessidade objetiva do estímulo material, mas sou contrário a utilizá-lo como alavanca impulsora fundamental. Porque então ela termina por impor sua própria força às relações entre os homens"


alcineu
:: GSI ::
Mensagens: 2415
Registrado em: Segunda-feira 15 2003f Dezembro 2003 07:55:22 PM
Localização: Vila Velha - ES
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por alcineu »

Tem um item ai que pelo ano do Corsa 96, seria bom trocar, o sensor de temperatura da agua do motor para ainjeção.
Teve um que depois do trocatroca, lembrou dele e pimba, foi na mosca.
Ex Ford Belina
Ex GM Corsa Hatch
VW Voyage


fernando da silva
:: Wind ::
Mensagens: 6
Registrado em: Terça-feira 22 2009f Setembro 2009 10:14:53 AM
Localização: Rio das Ostras - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por fernando da silva »

[quote="alcineu"]Tem um item ai que pelo ano do Corsa 96, seria bom trocar, o sensor de temperatura da agua do motor para ainjeção.
Teve um que depois do trocatroca, lembrou dele e pimba, foi na mosca.[/quote]


Galera,ja limpei bicos,troquei oleo,filtro,sensor de temperatura,fiz cabeçote,antes ja tinha feito motor,e o carro continua um beberrão molengão.

ele ficou ruim depois q fez o motor,ja rodei mais de 50.000 fiz tudo q tinha de fazer mas ñ
melhora.


alcineu
:: GSI ::
Mensagens: 2415
Registrado em: Segunda-feira 15 2003f Dezembro 2003 07:55:22 PM
Localização: Vila Velha - ES
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por alcineu »

Será que esta fora de ponto? Pode ter pulado um dente da correia ou...
Ex Ford Belina
Ex GM Corsa Hatch
VW Voyage


fernando da silva
:: Wind ::
Mensagens: 6
Registrado em: Terça-feira 22 2009f Setembro 2009 10:14:53 AM
Localização: Rio das Ostras - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por fernando da silva »

[quote="alcineu"]Será que esta fora de ponto? Pode ter pulado um dente da correia ou...[/quote]


Esta no ponto,eu conf ,ja adiantei na polia ñ deu resultado,ai voltei ao ponto certo.


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Motor e Preparação”