Carro Falhando!

Aqui você pode tirar dúvidas sobre motores em geral, injeção eletronica, preparação (Turbo, Nitro, Blower), etc.
Responder
Avatar do usuário
Helyson
:: Piquet ::
Mensagens: 221
Registrado em: Quinta-feira 26 2009f Março 2009 01:09:43 PM
Localização: Anápolis - GO
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Carro Falhando!

Mensagem por Helyson »

Bom pessoal, hj mesmo tirei a tarde e fiquei vasculhando o forum!
e vi um topico onde o pessoal ta reclamando que tem muita gente criando novos topicos sem antes pesquisar! pricipalmente sobre carro com motor falhando!
por isso vai aqui minha explicação:

Eu descobri onde é o problema porém eu não sei o nome da peça creio eu que seja nas valvulas injetoras. Para maiores detalhes e certeza, tirei uma foto! não reparem a cor do meu motor , antes de estragar cheguei de uma viajem onde peguei 36km estrada de chão chovendo, e tou sem peito de aço do carro!

http://img35.imageshack.us/i/img1191h.jpg/


há alguns dias fui pra serra da mesa onde por sinal sujei bastante o motor dele. No dia seguinte da chegada lavei ele, e esqueci o som dele ligado :(
então anoite qnd fui sair nele não pegou, preferi não tentar tranco, nisso fiz umas outras viajens como carona e tirei a gasolina do tanque dele pra usar no outro carro ele ficou duas semanas encostado na garagem sem bateria e com praticamente 2 litros de gasolina no tanque!
ontem fui fazer uma chupeta nele e a bateria nem segurava carga msm fazendo chupeta numa S10 a diesel com bateria e alternador de 90AH, então comprei uma bateria nova, moura 60AH, qnd dei partida ele ligou parecendo carro a alcool pra pegar de manha! e qnd finalmente ligou tive q ficar dando aquelas pisadinhas nele pq se não desligava e não da pra andar no carro pq ta falhando d+, o carro chega ficar tremendo, ate msm em reta ele não passa de 30km/h em subida leve tenho q subir toda de 1° assim msm pisando na embreagem! cheguei em casa limpei cabo de vela e vela e continua falhando da msm forma, então fiz varios testes!

1° = com motor ligado fui tirando alternadamente os cabos de vela pra ver se era algum deles! não deu em nd, OBS: so consegui tomar varios choques ¬¬'

2° testei aqueles sensores de temperatura e não constatei problemas tb!

3° com motor ligado fui tirando alternadamente essas chavinhas com grampo destacada com circulo vermelho! ao outras sem destaque qnd tirei o motor começou a falhar mais ainda e morrer e quase desligou! nessas duas destacadas tirei os grampos e o motor continuou falhando igual

ou seja se tirar elas não mudou nada certamente indica que elas não estão funcionando! isso poderia ser sujeira nos bicos pelo tempo que o carro ficou parado e por ele ter usado a gasolina do fundo do tanque quando liguei ? ou alguma dessas peças esta danificada ?

se for essas peças que estão danificadas, qnt custa cada uma? e eu msm posso trocar em casa ? tou cansado de ir em mecanico, eles tem maior qualificação que eu, porém não tem tempo e fazem tudo por cima! e fica aquela Me*** ¬¬'


alcineu
:: GSI ::
Mensagens: 2415
Registrado em: Segunda-feira 15 2003f Dezembro 2003 07:55:22 PM
Localização: Vila Velha - ES
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por alcineu »

Bem partindo do principio de que para a gasolina chegar aos bicos passam por 2 filtros.
Um préfiltro na base da bomba dentro do tanque e outro externo debaixo do carro.
O préfiltro não da grandes problemas porque ele é largo e a sujeira do fundo não encrosta/fixa-se em um lugar só, já o externo debaixo do carro é que sofre porque é microporoso a base de papel.

Já que todos os cabos estão dando centelhas, eu começaria trocando o filtro externo, checar cada vela, lavar/limpar/regular, se continuar mande limpar os bicos.

Tem um teste meio audacioso: retirar a flauta com os bicos conectados, alguem da uma biliscada na ignição e veja se todos eles estão injetando.

Se depois disso não resolver, cheque esta bobina
http://corsaclube.com.br/viewtopic.php?t=54916
Ex Ford Belina
Ex GM Corsa Hatch
VW Voyage


Avatar do usuário
Helyson
:: Piquet ::
Mensagens: 221
Registrado em: Quinta-feira 26 2009f Março 2009 01:09:43 PM
Localização: Anápolis - GO
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Helyson »

vou tentar amanha cedo, e se possive tiro fotos tb do teste
amanha posto aqui os resultados =]
96/96 - MPFI - 1.6 - 4pts - azul metallico.
Imagem
É ele que sempre esta correndo comigo nas manhas de sábado - Meu Filho =]
http://corsaclube.com.br/forum/viewtopi ... 935#581935


Avatar do usuário
Helyson
:: Piquet ::
Mensagens: 221
Registrado em: Quinta-feira 26 2009f Março 2009 01:09:43 PM
Localização: Anápolis - GO
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Helyson »

Pessoal fui ao meu mecanico ontem, e ele me disse que como meu tanque ta na reserva seria o idéal eu comprar um produto chamado bardahl clean gasolina!

ele me disse pra comprar e colocar misturado na gasolina e funcionar o carro em altas rotações, que provavelmente iria fazer a limpeza, se não funcionar então eu mandar limpar os bicos!

que vcs acham desse aditivo pra gasolina ?
segundo ele quase sempre funciona!
96/96 - MPFI - 1.6 - 4pts - azul metallico.
Imagem
É ele que sempre esta correndo comigo nas manhas de sábado - Meu Filho =]
http://corsaclube.com.br/forum/viewtopi ... 935#581935


alcineu
:: GSI ::
Mensagens: 2415
Registrado em: Segunda-feira 15 2003f Dezembro 2003 07:55:22 PM
Localização: Vila Velha - ES
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por alcineu »

Desde que as velas estejam limpas/reguladas/trocadas, caso estejam desgastadas, adicione um frasco de aditivo para gasolina (há vários), faça um percurso de no minimo 10 KM para ajudar a limpar algum residuo nos bicos.
No caso dos bicos, pode ser alguma goma proveniente do combustivel, já que nossa gasolina não é 100% pura.
Mas quem segura a sujeirada toda é o filtro de combustivel debaixo do carro.
Ex Ford Belina
Ex GM Corsa Hatch
VW Voyage


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Motor e Preparação”