Olá colegas corseiros!
Meu MILENIUM 200/2001 estava indo muito bem até que no dia 18/08/09 ele simplesmente parou de funcionar. Dava na chave e nada. Chamei o socoroo e levei-o para a oficina mecânica. Ao tentar ligar o carro o mecãnico não teve dúvida, o problema era na bomba de gasolina. Feito os testes de praxe detectou-se que a mesma não funcionava. Foi trocada a "tampa superior da mesma" e não a bomba em si.
Pois bem, ontem, após meu expediente, vinha eu à toda no meu MILENIUM quando, de repente, o carro corta a gasolina e simplesmente para de funcionar. Isto às 17:20 horas. Levei-o para a mesma oficina e lá, mais uma vez, já ficou dectado que o problema é o mesmo, ou seja, na bomba de gasolina.
Solicitei ao mecânico que descobrisse a causa do problema e não simplesmente resolvê-lo.
Portanto, solicito aos colegas informaçõe sobre as possíveis causas que estão provocando defeitos na bomba de gasolina.
É isto.
Um abração,
Edivaldo
Urgente! Problema em bomba de gasolina, 2 vezes em 1 mês.
-
- :: ST ::
- Mensagens: 938
- Registrado em: Quinta-feira 12 2004f Fevereiro 2004 01:35:22 PM
- Localização: Poá - SP
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
- Contato:
tampa superior da mesma" e nao a bomba em si
vc diz aqui que o defeito nao e da bomba certo e sim da tampa ?
sera que aocnetceu nao foi o rompimento damangueira qe alimenta o sistema
se não troco a bomba nem o refil ? as vezes foi que o plug so desencaixo e a bomba fico semalimentaçaõ como alguem ja mexeu e estranho pq se a bomba e nova e so trocar ela ta na garantia
se vc explicar melhor fica em mas facil saber o defeito
vc diz aqui que o defeito nao e da bomba certo e sim da tampa ?
sera que aocnetceu nao foi o rompimento damangueira qe alimenta o sistema
se não troco a bomba nem o refil ? as vezes foi que o plug so desencaixo e a bomba fico semalimentaçaõ como alguem ja mexeu e estranho pq se a bomba e nova e so trocar ela ta na garantia
se vc explicar melhor fica em mas facil saber o defeito
C.C.A.T Corsa Clube Alto Tiête 04 Anos de Muita Luta e Divertimentos Parabens a Toda Galera
De ferias
De ferias
-
- :: Wind ::
- Mensagens: 34
- Registrado em: Quarta-feira 04 2007f Julho 2007 08:01:45 PM
- Localização: Petrolina - PE
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
Valeu Klaudio.
Agora pouco, recebi telefonema da oficina informando-me que além do problema da tampa a bomba de gasolina está queimada.
Que a bomba atual é recondicionada e me foi sugerido colocar uma BOMBA BORCHE original, com garantia de um no. (R$ 170,00).
É isso colega.
Obrigado.
emenezes
Agora pouco, recebi telefonema da oficina informando-me que além do problema da tampa a bomba de gasolina está queimada.
Que a bomba atual é recondicionada e me foi sugerido colocar uma BOMBA BORCHE original, com garantia de um no. (R$ 170,00).
É isso colega.
Obrigado.
emenezes
Emenezes
- Geison
- :: Rodeio ::
- Mensagens: 774
- Registrado em: Terça-feira 08 2006f Agosto 2006 07:34:14 AM
- Localização: Monteiro - PB
- Modelo do veiculo: CORSA SEDAN PREMIUM 1.4 ECONOFLEX
- Ano de fabricação: 2008
- Contato:
Amigo, você andou com o carro na reserva? ou anda com menos de meio tanque sempre?
Caso isso ocorra ou tenha ocorrido, pode ser que o problema seja esse.
Dê uma olhada nessa matéria: http://www.corsaclube.com.br/abre_mater ... o/reserva/
Caso isso ocorra ou tenha ocorrido, pode ser que o problema seja esse.
Dê uma olhada nessa matéria: http://www.corsaclube.com.br/abre_mater ... o/reserva/
-
- :: GSI ::
- Mensagens: 2415
- Registrado em: Segunda-feira 15 2003f Dezembro 2003 07:55:22 PM
- Localização: Vila Velha - ES
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
È o caso de muitos anadar com pouca gasolina no tanque. Cai nessa tambem antes de ter conhecimento disso. Graças a descoberta do Corsaclube....
Outra, tomem cuidado com postos suspeitos. Vi um dono de uma S10 que entupiu todos os dutos de passagem de combustivel pelo sistema. Deu uma goma preta que até o tanque de combustivel foi para o espaço. O cara ficou louco procurando o tanque original igual.
No EFI a bomba fica dentro do tanque ou externa?
Tem como instalar uma bomba externa? Alguem instalou/achou, etc?
Outra, tomem cuidado com postos suspeitos. Vi um dono de uma S10 que entupiu todos os dutos de passagem de combustivel pelo sistema. Deu uma goma preta que até o tanque de combustivel foi para o espaço. O cara ficou louco procurando o tanque original igual.
No EFI a bomba fica dentro do tanque ou externa?
Tem como instalar uma bomba externa? Alguem instalou/achou, etc?
Ex Ford Belina
Ex GM Corsa Hatch
VW Voyage
Ex GM Corsa Hatch
VW Voyage
-
- :: Moderador ::
- Mensagens: 26799
- Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
- Localização: Santo André - SP
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
EFI é interna tmb
no meu MPFI eu usava uma bomba de blazer externa, muito bom....
essa goma citada em geral vejo aparecer em carro a alcool.....devia ter alcool pra caramba nessa "gasolina" q o cara usava....
ainda to pra entender o lance da tampa do tanque....
no meu MPFI eu usava uma bomba de blazer externa, muito bom....
essa goma citada em geral vejo aparecer em carro a alcool.....devia ter alcool pra caramba nessa "gasolina" q o cara usava....
ainda to pra entender o lance da tampa do tanque....
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
-
- :: ST ::
- Mensagens: 938
- Registrado em: Quinta-feira 12 2004f Fevereiro 2004 01:35:22 PM
- Localização: Poá - SP
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
- Contato:
esta goma surge normamente quano usamos alcool e gasolina isto e normale carro flex o nos pre filtro quadnoe trocado neste caso e bem melhor vc anda so no alcool ou so na gasolina como recomenda o manual do proprietario do carros flex
C.C.A.T Corsa Clube Alto Tiête 04 Anos de Muita Luta e Divertimentos Parabens a Toda Galera
De ferias
De ferias
-
- :: Wind ::
- Mensagens: 34
- Registrado em: Quarta-feira 04 2007f Julho 2007 08:01:45 PM
- Localização: Petrolina - PE
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
Olá Corseiros!
Já estou rodando de novo com o meu MILENIUM.
Desta vez, foi necessário trocar a bomba haja vista que a mesma queimou.
Na outra ocasião em que tive problema com a bomba de gasolina, foi trocada somente a tampa do recepiente em que a bomba é colocada (problema na parte elétrica desta);
Segundo o mecânico, a bomba queimada era RECONDICIONADA. Ele moutrou-me a diferença entre uma original de fábrica e a recondicionada. A primeira tem informações sobre om fabricante, etc, já a segunda não tinha nehum tipo de informação sobre a sua origem.
Ele informou também que o uso de gasolina de má qualidade provoca estragos na referida bomba.
É importante salientar que tanto na primeira vez, como agora, após os reparos na bomba de gasolina, apareceu problemas no alarme do carro. (desta vez, o vidro da porta dianteira direita não fechou quando eu acionei o alarme), foi necessário procurar uma loja especializada para solucionar o problema. (Algum tipo de incompatibilidade nos sistemas elétricos ALARME/BOMBA DE GASOLINA).
Isto é tudo.
Obrigado pela atenção.
Até breve,
Edivaldo.
Já estou rodando de novo com o meu MILENIUM.
Desta vez, foi necessário trocar a bomba haja vista que a mesma queimou.
Na outra ocasião em que tive problema com a bomba de gasolina, foi trocada somente a tampa do recepiente em que a bomba é colocada (problema na parte elétrica desta);
Segundo o mecânico, a bomba queimada era RECONDICIONADA. Ele moutrou-me a diferença entre uma original de fábrica e a recondicionada. A primeira tem informações sobre om fabricante, etc, já a segunda não tinha nehum tipo de informação sobre a sua origem.
Ele informou também que o uso de gasolina de má qualidade provoca estragos na referida bomba.
É importante salientar que tanto na primeira vez, como agora, após os reparos na bomba de gasolina, apareceu problemas no alarme do carro. (desta vez, o vidro da porta dianteira direita não fechou quando eu acionei o alarme), foi necessário procurar uma loja especializada para solucionar o problema. (Algum tipo de incompatibilidade nos sistemas elétricos ALARME/BOMBA DE GASOLINA).
Isto é tudo.
Obrigado pela atenção.
Até breve,
Edivaldo.
Emenezes
-
- :: Rodeio ::
- Mensagens: 720
- Registrado em: Sexta-feira 31 2008f Outubro 2008 09:44:18 PM
- Localização: Camaçari - BA
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
Eita... Mais um caso
No meu carro, semana passada tava queimando o fusivel da bomba (F26 se não mim engano) quando eu acionava os dois vidros dianteiros (ao mesmo tempo) para subir no sensor (um toque)...
Com o fusivel (F26) queimado o sensor (um toque pra subir) parava de funcionar, substituir o fusivel volto a funcionar...
Ai é que tá, o que tem haver uma coisa com a outra?
So uma pergunta emenezes, seu botão de acionamento dos vidros funciona por relé?
Abraço!
No meu carro, semana passada tava queimando o fusivel da bomba (F26 se não mim engano) quando eu acionava os dois vidros dianteiros (ao mesmo tempo) para subir no sensor (um toque)...
Com o fusivel (F26) queimado o sensor (um toque pra subir) parava de funcionar, substituir o fusivel volto a funcionar...
Ai é que tá, o que tem haver uma coisa com a outra?
So uma pergunta emenezes, seu botão de acionamento dos vidros funciona por relé?
Abraço!
-
- :: Moderador ::
- Mensagens: 26799
- Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
- Localização: Santo André - SP
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
problema de instaladoresdiego.teles escreveu:Eita... Mais um caso
No meu carro, semana passada tava queimando o fusivel da bomba (F26 se não mim engano) quando eu acionava os dois vidros dianteiros (ao mesmo tempo) para subir no sensor (um toque)...
Com o fusivel (F26) queimado o sensor (um toque pra subir) parava de funcionar, substituir o fusivel volto a funcionar...
Ai é que tá, o que tem haver uma coisa com a outra?
So uma pergunta emenezes, seu botão de acionamento dos vidros funciona por relé?
Abraço!
igual fizeram no meu qnd comprei o carro penduraram tudo no f26 q é o da central.....
agora do corega emenezes, vou te falar zica pura pq nao conheco nenhuma ligacao a nao ser o alarme poder fazer o corte da bomba
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
-
- Tópicos Semelhantes
- Respostas
- Exibições
- Última mensagem
-
- 2 Respostas
- 6451 Exibições
-
Última mensagem por Flávia Roberta
-
- 1 Respostas
- 674 Exibições
-
Última mensagem por gtmski
-
- 3 Respostas
- 1520 Exibições
-
Última mensagem por SemControle
-
- 10 Respostas
- 2490 Exibições
-
Última mensagem por SemControle
-
- 3 Respostas
- 14820 Exibições
-
Última mensagem por SemControle
-
- 2 Respostas
- 3214 Exibições
-
Última mensagem por Bange
-
- 9 Respostas
- 1439 Exibições
-
Última mensagem por SemControle
-
- 3 Respostas
- 1218 Exibições
-
Última mensagem por SemControle
-
- 1 Respostas
- 113 Exibições
-
Última mensagem por SemControle
-
- 1 Respostas
- 1071 Exibições
-
Última mensagem por SemControle