Motor Retificado - Vibração, Consumo, Ruídos

Aqui você pode tirar dúvidas sobre motores em geral, injeção eletronica, preparação (Turbo, Nitro, Blower), etc.
Responder
murilocd2009
:: Wind ::
Mensagens: 6
Registrado em: Sábado 12 2009f Setembro 2009 02:39:20 PM
Localização: Bebedouro - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Motor Retificado - Vibração, Consumo, Ruídos

Mensagem por murilocd2009 »

Olá Pessoal! Acabei de conhecer o Corsa Clube!

Tenho algumas dúvidas e gostaria de partilhalas com os "Profetas Corsianos" ; Antes de mais nada algumas informações sobre o meu véinho:

- Corsa Wind 96 1.0 EFI
- Motor Retificado (atualmente com 1230 Km rodados)
- 4 Pneus Novos - Suspensão 100% trocada;
- Embreagem trocada junto com a retífica do motor;
- Injeção eletrônica Revisada.

As dúvidas são:

- O carro em marcha lenta está fazendo uma considerál vibração - só na lenta - (o barulho está OK). Perguntando ao mecânico ele me disse que era porque agora teriam de ser trocados os calços do motor.... Isso está correto ou ele fez alguma cagada na montagem do motor e por isso ele está vibrando?

- Qual a média de velocidade de um Corsa 96 com duas pessoas a bordo, sem ar condicionado? Creio que o meu está caindo muito... fica por volta de 80 Kn/h com o acelerador completamente pisado... Será que essa velocidade vai melhorar com o amaciamento do motor? Se sim com qtos quilometros ele estará em sua potÊncia normal?

- O consumo tb está elevado, em média 11kM por litro de GASOLINA! iSSO É NORMAL NESSE PERÍODO de amaciamento?

- Tenho percebido a temperatura subir um pouquinho além da média, está dicando em 85° aproximadamente na pista a 120 Km/h... E ai, o que acha,?


Muito Obrigado Pessoal, Conto com sua ajuda! :)
alcineu
:: GSI ::
Mensagens: 2415
Registrado em: Segunda-feira 15 2003f Dezembro 2003 07:55:22 PM
Localização: Vila Velha - ES
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por alcineu »

murilocd2009 escreveu:Olá Pessoal! Acabei de conhecer o Corsa Clube!

Tenho algumas dúvidas e gostaria de partilhalas com os "Profetas Corsianos" ; Antes de mais nada algumas informações sobre o meu véinho:

- Corsa Wind 96 1.0 EFI
- Motor Retificado (atualmente com 1230 Km rodados)
- 4 Pneus Novos - Suspensão 100% trocada;
- Embreagem trocada junto com a retífica do motor;
- Injeção eletrônica Revisada.

As dúvidas são:

- O carro em marcha lenta está fazendo uma considerál vibração - só na lenta - (o barulho está OK). Perguntando ao mecânico ele me disse que era porque agora teriam de ser trocados os calços do motor.... Isso está correto ou ele fez alguma cagada na montagem do motor e por isso ele está vibrando?

- Qual a média de velocidade de um Corsa 96 com duas pessoas a bordo, sem ar condicionado? Creio que o meu está caindo muito... fica por volta de 80 Kn/h com o acelerador completamente pisado... Será que essa velocidade vai melhorar com o amaciamento do motor? Se sim com qtos quilometros ele estará em sua potÊncia normal?

- O consumo tb está elevado, em média 11kM por litro de GASOLINA! iSSO É NORMAL NESSE PERÍODO de amaciamento?

- Tenho percebido a temperatura subir um pouquinho além da média, está dicando em 85° aproximadamente na pista a 120 Km/h... E ai, o que acha,?


Muito Obrigado Pessoal, Conto com sua ajuda! :)
Seja bem vindo ao clube!

1 - pelo ano do carro, pode ser sim os calços do motor já gastos.
Já deu uma revisada no corpo da borboleta -TBI?
Digo retirar essa peça, lavar/limpar/desobstruir dutos, válvula de marcha lenta, bico injetor, que, alias é o que mais voce ve por aqui alguem reclamado de instabilidades na rotação da marcha lenta proveniente de borra na haste dessa valvula que pode causar travamentos, que, com uma simples lavada/limpada resolve o problema.

2 - quanto ao consumo, troque o sensor de temperatura da agua do motor para a injeção.
Estando ele avariado/alterado, muda todo o comportamento do motor e principalmente o consumo. Para orientação o MTE4050, Iguaçu 801, ...

3 - quanto a temperatura, pode ser a válvula termostática lenta para abrir. Se nunca trocou essa válvula, troque-a, radiador semi obstruido, bomba dágua com o rotor corroido, principalmente se não usava aditivo na água.
Grealmente em transito livre o ponteiro quase nem sai da marca dos 90°C, já no transito lento, para/anda, sobe rápido até os 100°C.
Lembrando que essa válvula termostática começa abrir aos 92°C e a água chega fácil aos 100°C.
Como sempre comento aqui, quanto a esse marcador de temperatura do painel, não são todos que marcam corretamente.
Eu consegui um que marca quase 100°C quando arma o eletroventilador do radiador, já o original só marca até 95°C.

Já notou se o eletroventilador do radiador arma?
De uma busca lá em arrefecimento/ventilação que tem vários tópicos sobre isso.

Bem é isso. Alguem complementa mais...retorne...
Ex Ford Belina
Ex GM Corsa Hatch
VW Voyage
murilocd2009
:: Wind ::
Mensagens: 6
Registrado em: Sábado 12 2009f Setembro 2009 02:39:20 PM
Localização: Bebedouro - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por murilocd2009 »

Muito Obrigado colega!

Assim que as coisas efriarem na reposi~ção de aulas, vou correr atrás de suas indicações!

Valeuuuuu!
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Motor e Preparação”